doe sangue e faça alguém nascer de novo

Mais uma desbridação

Hoje cheguei correndo ao hospital com medo que já tivessem levado o Lucas para o centro cirúrgico. Ufaaaaaa ele ainda estava na UTI. Em seguida chegou a maca para leva-lo. Ajudei a coloca-lo na maca, é pessoal, tem médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e eu hehehhehhe, ajudante de técnico.

Tudo correu bem, eu estava tranquila pq o que mais preocupava no outro dia era a parte respiratória e agora ele esta super bem. Na volta para a UTI, dessa vez o Jorge meu marido nem me deixou entrar lá, tive que ficar na sala de espera. Mas assim que deu uma folguinha corri lá para ver o meu filhote, encontrei-o chorando com dor no cotovelo tadinho. Eu beijava sua carequinha e passava a mão nele. Arrumei seu braço em cima das luvas com água como só eu sei fazer, mais ninguém tem esta habilidade rssss.

Já estavam com uma morfina (ou red bull, como diz a técnica Andréia, um amorrr) engatilhada para sua chegada. Ele dizia que estava com frio, reação normal após uma anestesia geral, colocaram a manta térmica e ele foi se acalmando e eu passando a mão na sua carequinha até que dormiu.

Acordou perto do horário de visitas, hoje recebeu a Marina prima e o tio Rogério.

No centro cirúrgico tiveram que tirar a sonda gástrica e depois passaram outra lá mesmo, desde que ele chegou disse que sentia ela enrolada na garganta. Já estava com fome pq não comia desde ontem a noite, jejum por causa do procedimento. Disseram que ele podia comer só não podiam conectar a alimentação pela sonda antes do raio X ou Rauuuuu X que nem o povo fala.

Chegou o rauuu X e não ficou muito nítido. Beleza fui dar um enroladinho que ele já estava de olho, na segunda mordida quando ele foi engolir a sonda entrava mais no seu nariz. Afffffffff corri e chamei a enfermeira que tirou a sonda, e ele “tô dizendo que esse negócio tava enrolado na minha garganta” rssss. Você tinha razão filho. Pronto, sem sonda ficou tudo melhor e ele abriu um sorrisão. Chegou o jantar trazido por uma tia do lanche que ele adora, mas até hoje não perguntamos seu nome, ela chegou a trocar de plantão com outra só para vê-lo.

Gente ele passou mal, mas foi de tanto comer rsss, jantou super bem e depois ainda comeu uma mousse. Nossaaaaa ficou com a barriga doendo de tanto que comeu rssss. Lorena minha “pima”, disse pra ele que tem que comer bastante senão o Pedrão daqui a pouco passa ele com seus maravilhosos 3kg hehehehehe. É isso aí Pedrão.

Não sei se vão voltar com a sonda gástrica, acredito que sim por causa do suporte de proteínas, mas acho que só vão colocar amanhã.

Deixei-o com a Gaby, técnica e amiga que ele adoraaaaa.  Como deixei-o bem e em ótimas mãos vim para casa mais cedo.

 

Camila o PIG manda beijos, disse que está com saudades de você, mas agora precisa cuidar do Lucas rssssss. (o PIG é um porquinho (de mentira, óbvio) da Camila que ela deixou lá na UTI para cuidar do Lucas.

 

Clarissa do PAPO DE MÃE, o Lucas é do dia 06.12.1993, ele está no HFA (Hospital das Forças Armadas) aqui em Brasília, na UTI  leito 01. Você disse que é só na segunda, mas espero que na próxima nós não estejamos mais na UTI, aí falo o número do quarto, ok?

 

As visitas são diárias das 15 às 16 horas.

 

Fran, diz para Roberta que estou no HFA, que ela peça na portaria da internação para me chamar na UTI que eu desço para vê-la, ok?

 

Um grandeeeeeee beijo à todos

Fiquem com Deus

Adoro os comentários e sei que o Lucas vai adorar lê-los também.

24 comentários:

Unknown disse...

Olá Le, querida!!
Estamos aqui, acompanhando tudo e rezando muito para a recuperação do Lucas.
Nossa, fiquei emocionada com a Thais, que menina linda!!! Um espirito iluminado!!
É realmente disso que vocês precisam...muita luz...
Que Deus abençõe vocês e cada etapa seja vencida com otimismo
Beijos aos dois.
Lucas vc é lindo demais!!!

disse...

Bom dia crianças!!! Hoje cheguei mais cedo né... Que bom, porque dá tempo da gente tomar cafezinho juntos!!! Pelo que estou lendo, daqui a bem pouquinho tempo poderemos comemorar mais e mais vitórias... Estamos acompanhando essa evolução!!! Meus lindos, deixo aqui um pouquinho do meu carinho, não vou deixar todo pra trazer mais amanhã, tá... Bjsssssss

Jéssika Antunes disse...

Oi Letícia, estou muito feliz em saber que o Lucas já está bem melhor!Que bom que ele já está se alimentando melhor, assim ele ganha alguns quilinhos e mais imunidade! Que este dia seja mais um dia de ótimas notícias.
Eu iri visitar meu amigo, obrigada por informar o horário de visitas.
Beijo pra vc e pro Lucas !

Cláu Gimenes disse...

Ai que delícia ler este post, Letícia!!!
Graças a Deus, à força do Lucas e à mamãe leoa e guerreira, cada post vem mais leve e divertido!!!
Fico feliz que seu príncipe tenha se alimentado suuuper bem.
Logo, com fé em Deus, estarão no quarto!!!

Orações e vibrações continuam!!!

bjs e tenham um dia mais que abençoado!!!

Cláu

Unknown disse...

Lucas,Letícia e Jorge,
estamos MUITO FELIZES com todas essas novas conquistas.Continuamos na torcida e com as orações, para que continue assim e que em breve possamos nos rever num belo Churrascão de comemoração pela VITÓRIA!! MUITO EM BREVE!!!
Fiquei muito emocionada com o ATO DE AMOR AO PRÓXIMO de sua amiga Thaís,isso é coisa de FILHO DE DEUS! Essas atitudes nos fazem renovar a crença no Ser Humano!
Fiquem com Deus e Força !!!
Estamos JUNTOS nessa!!!
Beijocas,
Jenifer Ducasble

Anônimo disse...

Olá! Fiquei sabendo da sua história através da Cláudia Gimenes.
Que maravilha que Lucas já está melhorando, e com paciência vcs vão caminhando para cura total e plena. Que Deus abençoe vcs e guie os médicos e enfermeiros que estão cuidando do Lucas.
bjs!
Cláudia Ssntos

Anônimo disse...

Olá,Meu nome é Olvidia, tenho 38 anos,moro no RJ e tenho um filho de 17 anos. Cheguei até aqui procurando por adoção.Linda sua história e muito mais agora neste momento tão peculiar venho trazer meus sinceros votos de recuperação de seu filho. Achei divino o post anterior e chorei muito com a linda homenagem que a amiga dele o fez. Obrigado mais ainda pela lição de vida e superação que me proporcionou, me permitiu olhar para o lado e retomar o leme da minha vida. Deus abençõe a vocês e pode ter certeza que todos os dias agradeço por Deus em sua imensa sabedoria ter conhecido vocês. Rezo por vocês com toda a força e fé pela recuperação da família. Deus os abençõe.

Anônimo disse...

Perdoe-me o erro de português, é que de fato fiquei muito sensibilizada.

Anônimo disse...

Oi eu sou a Mylla. estudei com o Lucas na sexta sério. menino incrivel. e atravez da tais soube q ele estava doente. fiquei triste mais teremo força. minha familia passou por isso porem cancer d mama. Graças a Deus deu tudo certo. Um tio meu teve leucemia e hoje esta curado. Fé em Deus lUcas tambem vai se curar. irei rezar por ele.
Muitas energias possitivas. bjus

Anônimo disse...

Oi é a Mylla de novo. nao sei como esta indo o tratamento do Lucas amsi lii um pouco oq vc escreveu anteriormente. Meu tio tambem ficou muito debilitado. nao sei se isso vai ajudar mais meu tio fez o tratamento e melhorou com as transfusão d celulas tronco. hoje ele so precisa fazer as reviçoes. Bjus

Anônimo disse...

Leticia, estou aqui com o pensamento positivo de sempre. Muitos beijinhos. Ana Passos

Ana Karina Sad disse...

Querida Letícia, vim parar aqui no blog do Lucas , através do seu blog filhos adotivos... Estamos iniciando nosso cadastro para adotarmos uma criança e fiquei encantada com tantas informaçõe que vc dispõe no blog.
Também tenho um filhão de 22 anos e queremos aumentar nossa família.
Quero que saiba que fiquei comovida com a sua força e desejo que o Lucas se recupere o mais rápido possível. Que Deus te abençoe e que posssamos ter muitas notícias felize da sua família.
Um grande beijo para vc e para o Lucas!

Anônimo disse...

Querida Letícia,

Sou a mãe da Mayara e amo o Lucas.Você me emocionou porque és uma guerreira uma amiga, uma grande mulher.Tive a oportunidade de conhece-lo e passar muitos momentos junto a ele e a minha filha Mayara. Sempre disse a ele que era muito especial e que Deus o ama muito e tem planos lindos para a vida dele. Isso antes de acontecer esse vento (que é passageiro cremos em Deus). Gostaria muito visitá-lo de levar fotos de momentos que ele esteve junto conosco. De dizer a ele que torcemos muitooooo por ele. E Deus está no controle da situação. Ele é quem dá a palavra final acima de diagnósticos terrenos. O Lucas nasceu com um propósito lindo e Deus o conduzirá sempre em vitória.

Um grande beijo

http://www.orkut.com.br/Main#Home disse...

Letícia

Daqui pra frente vai ser assim todo dia uma conquista e notícias maravilhosas.
Continuamos aqui com vocês em nossas orações e sempre com pensamento positivo q logo irão pra casa.

Cris Lahti

Anônimo disse...

Leticia,
Soube da sua historia pelo orkut, leio todos os dias seus blog, sou fã de vcs pela força e coragem que possuem, tenho rezado pelo Lucas, tenho certeza que logo tudo vai ficar bem e vc terá seu filho em casa. Tudo isso vai tornar vcs pessoas cada dia mais fortes.
Vcs são guerreiros, vão vencer!!!!

Com carinho,
Andréa

TAÍS disse...

Letícia
Você é uma super mulher-mãe. Acompanho todos os dias as notícias, e me emociono muito, ainda mais com essa menina amiga Taís, que mostrou o sentimento de uma verdadeira amizade. Rezo todas os dias por vcs e a recuperação rápida do Lucas "este guerreiro",mas DEUS está reservando o que há de melhor para ele.Bjs e fiquem com DEUS.Saudades!!!

Unknown disse...

Leticia

Graças a DEus o Lucas está se recuperando e temos certeza qu elogo ele estara 100% me emocionei com a atitude da amiga dele , mas isso só prova como ele é especial !
beijos

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Valeu pequeno guerreiro, menos um dia aí dentro!
Um abração,
Beto Fera

using me disse...

É bom mesmo o PIG estar fazendo o trabalho dele.
Como sempre.. diga ao Lucas que eu o amo muito!
Na torcida pra que ele saia logo da UTI.
Beijos :*
Fiquem com Deus vocês dois.

Unknown disse...

Oi Le,

Estou super feliz com a melhora do Lucas. Venho acompanhado as notícias pelo blog. Eu e o Daniel estamos orando pela cura do Lucas. Acredito que logo logo ele vai estar em casa feliz da vida e melhor ainda curado. Estamos querendo fazer uma visita pra ele e pra vc, quando puder vc me avisa tá. Fica com Deus!! Beijos, Camilla.

Anônimo disse...

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
( Fernando Pessoa )
Leticia acredito que esse pensamento de Fernando Pessoa retrate o que tens passado junto com teu filho e marido. Torço para que continues com toda essa força e com a certeza que tudo vai terminar bem.
Maritela (concunhada da Rachel) Um beijo carinhoso Do Pedro e da Maria Paula (primos da Júlia e Gabriel)

Anônimo disse...

Boa noite Letícia, meu nome é David. Sou um dos médicos que acompanha seu filho. Estou muito feliz em ver a recuperação de seu filho e a história de amor que é a convivência de vocês. Espero logo vê-lo fora da UTI comendo a tão sonhada coxinha de frango. Força e abração de David e familia.

Anônimo disse...

ooooi ! To acpmpanhando tudo por aqui! E torcendo para que amanha dia 10 ocorra tudo certo no exame que me falou!
Rezando todo dia pelo Luquinhas, e de presente de aniversario que é essa sexta, pedi pra Deus a saúde dele.
Tomara que fique tudo bem!
Mande um bjao pra ele.
E lembres-se , se precisar de algo to aqui!
Hanna

Lidiane disse...

Oi Lucas!
Queria q vc soubesse q tô torcendo mto por vc, pedindo a Deus que lhe dê a cura! Pois vc é um menino-moço mto especial e guerreiro. Ah! e mtooooo lindo tb... hehhehe
Força garoto
Bjão

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania