doe sangue e faça alguém nascer de novo

Câmara Hiperbárica

Olá pessoal,

Ontem não consegui postar, além de estar mega cansada, só para variar, aqui estava chovendo muito praticamente um diluvio.

Vocês imaginam voltar para casa depois de quase 47 dias de internação tudo que me esperava??? Supermercado, compra dos medicamentos do Lucas, arrumar a casa, lavar muitas roupas, toalhas, além de fazer as comidinhas para o filhote e cuidar dele.

Só parei agora para escrever um pouquinho aqui.

Amanhã começa nossa nova rotina, o Lucas precisa estar no hospital às 13:30 horas para mais uma seção na câmera hiperbárica, como moramos à 40 minutos do hospital precisamos sair cedo, então praticamente acordarei abraçada com as panelas rsssss

Lucas só pode comer comida feita no dia, não pode comer nada cru, não pode comer muita fritura, não pode comer em restaurante (ou seja, fora de casa) e não pode passar mais de 3 horas sem comer. Além das restrições alimentares também não pode tocar nos cachorros pq elas podem pular nele e as unhas dos cães são muito contaminadas e tudo que não precisamos é de uma infecção. Ele também não poderá freqüentar lugares com muitas pessoas, escola este ano nem pensar, e por ocasião das suas seções de quimio não poderá receber visitas. Isso tudo é neste período até junho ou julho quando acaba a primeira parte do tratamento e são refeitos todos os exames inicias novamente para saber como está a produção de células na sua medula.

A doença entrou em remissão, mas é necessário os próximos blocos de quimio para evitar uma recaída (nem gosto de escrever esta palavra). Agora Lucas fará 10 seções consecutivas da câmara hiperbárica e fisio nas terças, quintas e sextas após a hiperbárica. Terei que andar com lanchinhos para que ele não fique muito tempo sem comer. Mas Lucas já está com outro ânimo só por estar em casa, está se alimentando bem, muito bem rsssssssss. Ontem comeu tanto a minha comidinha que estava passando mal rssss.

Pessoal tirei umas fotinhos da câmara Hiperbárica para vocês conhecerem. É muitooooooo legal tanto a aparência quanto seus benefícios, eu que nemmmm gosto de uma tecnologia fiquei doidaaaa. É como se ele estivesse dentro de um submarino à 15 metros de profundidade, a pressão nos ouvidos é igual a que sentimos no avião (achei melhor usar esta comparação pois acredito que muitos já tiveram a experiência do avião e ninguém, ou quase ninguém, tenha mergulhado num submarino heheheheh), lá dentro só se respira 100% de oxigênio puro utilizando uma máscara e o ar que circula também é de oxigênio puro. Cada seção dura 2 horas e 20 minutos.

Achei uma explicação aqui na net e vou colar aqui:

A oxigenoterapia hiperbárica (OHB) é uma modalidade médica terapêutica utilizada como tratamento diferenciado e eficiente, com diversas indicações, principalmente nas lesões de origem isquêmica (diminuição do fluxo sanguíneo numa determinada região do corpo), infecciosa, por traumas, por queimaduras, entre outras. Para esse fim, o paciente é colocado no interior de uma câmara hiperbárica, onde respira oxigênio puro (100%), com pressão maior do que a pressão atmosférica ambiente. Ou seja, as câmaras hiperbáricas são equipamentos robustos, inelásticos e resistentes às pressões. Existem dois tipos de câmaras hiperbáricas: as que recebem um paciente por vez, denominadas monopaciente ou monoplace, e as que comportam mais de um paciente por vez, denominadas multipacientes ou multiplace.

A função da oxigenoterapia hiperbárica é aumentar a quantidade de oxigênio nos tecidos, utilizando-se dos pulmões e do plasma sanguíneo do paciente para esse transporte. Essa situação só é possível por meio da respiração do oxigênio puro acima da pressão atmosférica, no interior da câmara hiperbárica. Desta forma, todos os tecidos alcançarão níveis aumentados de oxigênio, provocando uma série de efeitos de interesse médico, como estímulo na formação e organização de colágeno pelos fibroblastos (relacionado ao processo de cicatrização), estímulo aos leucócitos (relacionado ao processo de defesa contra infecção), redução do edema nos tecidos, formação de novos vasos sanguíneos, ação potencializadora de antibióticos, redução dos efeitos das lesões secundárias pela radioterapia, diminuição dos riscos de perda de enxertos ou retalhos, e outras mais.

hiper1
hehehehe agora que vi, olha a carequinha do Lucas aqui no cantinho esquerdo da foto, ele na maca esperando para entrar na câmara.
A moça está na mesa de controle, na verdade só sentou ali, quem controla é um rapaz da marinha, ela entra na câmara com os pacientes.
 
 
 
hiper2
 
hiper3
Aqui é dentro da câmara, de um lado as cadeiras do outro duas caminhas, foi onde o Lucas ficou. Quis mostrar melhor na próxima foto mas ficou escura
 
 
 
hiper4
 
 
hiper5

Gostaram?? Vou ver se tiro uma foto do Lucas lá dentro, antes de fechar a porta e começar a viagem hehehe

 

Amanhã vou postar as últimas fotos que tiramos com o pessoal lá no hospital, ia postar hoje gente, mas ficariam muitas fotos, ok?? Depois também coloco umas dele aqui em casa.

Beijinhosssss fiquem com Deus

14 comentários:

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Parece até a NASA, Lucas!
Pergunta se posso dar uma voltinha nesse troço!

Abraços,
Beto Fera

Anônimo disse...

Querida,

que coisa boa te ver em casa, com filhote, cachorro e geladeira vazia...rs. Agora tudo voltará ao normal, graças a Deus!!! bjs
Paula Moscatelli (AQM)

edimilson disse...

boa tarde que bom que voceis estão em casa.A respeito da escola logo voce esta de volta.Meu filho que passou por este problema ja esta de volta para escola esta é a segunda semana dele na escola.Passa o orkut do Lucas,fiquem com DEUS

Unknown disse...

Querida Letícia, nem sei como te achei, mas gostei muito de ter te encontrado. Já passei por tudo o que vc está passando com a Manuela, minha filha que completará seis anos o mês que vem. Aos 2 anos e 8 meses ela foi diagnosticada com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA) e fez 2 anos e meio de tratamento, com muitas restrições, como o Lucas.

Sábado foi a primeira vez que ela foi à praia após o tratamento. Foi muito significativo para toda a família.

Te admiro por contar seu dia a dia no blog. Penso em escrever um livro para auxiliar as mães que tem filhos com doenças graves. Gostaria de falar tanto com vc!!!

Passe nos meus blogs: eucomosquatro.blogspot.com e primeiroanodobebe.blogspot.com

Beijos e muita força!!

Ana Cristina

Simone Scalabrini disse...

Alegria sem fim ver vocês em casa depois te tanta torcida.

Bjs pra vocês e continuem contando com a minha força, mesmo que longe, para a melhora do Lucas.

Bjs meus e da Sofia.

Mauro Bandeira disse...

mas bah ,como o Beto falou coisa da Nasa ,tá xique este guri!!!Nem sabia que tinham estas tecnologias todas ao alcance do povo.
Pois é prima , novas rotinas , novos desafios. Com certeza vocês superarão todos com força e fé!!!!
Beijos e abraços!!!!

Érika disse...

Passando pra conferir as notícias novas e me atualizar. To muito feliz por vc, Lucas! Bjs Lets!

Mamãe Débora disse...

Querida to acompanhando tudo e muito feliz por o Lucas te uma super mãe, diz para ele que a Débora é uma amiga virtual mais que ama vc demais da conta a Deus sabe de tudo né miga...não era a hora do seu ++++ pois vc precisava de energia para seu pimpolho, Deus sabe de tudo ele é o maior..beijokas

Unknown disse...

Não conheço muito o Lucas, mas sei que ele é um guri lindo e que tem um bom coração.
Po ter certeza que Deus é bom e vai fazer com que ele daqui a pouco esteja por ai curtindo o melhor da vida que é viver'
Força e Fé!

Unknown disse...

Que bom que vcs estão em casa!! Espero que o Lukas esteja bem!!Que Deus abençoe seus dias.
um abraço fraterno!!!

Anônimo disse...

Letícia e Lucas,

Nossa Lucas eu estou escrevendo com muita emoção. Sua mãe é uma mãe e tanto! Uma guerreira! Saiba que amo vcs!!!! Cada vez que entro no blog as lágrimas rolam de alegria...

Olha eu quero te mostrar uma foto sua quando vc tava lá em casa: Ahh que pena não consegui colar aqui. Mas eu mando pra May e ela te manda.

Querido estou feliz de sua volta para casa...Ah depois vc me chama para conhecer sua casa nova...Um beijão Gabriela mãe da Mayara

Letícia eu creio que Deus vai mudar o quadro e já tem em Suas mãos uma nova história para o Lucas! Beijão

Anônimo disse...

Letícia e Lucas,

Nossa Lucas eu estou escrevendo com muita emoção. Sua mãe é uma mãe e tanto! Uma guerreira! Saiba que amo vcs!!!! Cada vez que entro no blog as lágrimas rolam de alegria...

Olha eu quero te mostrar uma foto sua quando vc tava lá em casa: Ahh que pena não consegui colar aqui. Mas eu mando pra May e ela te manda.

Querido estou feliz de sua volta para casa...Ah depois vc me chama para conhecer sua casa nova...Um beijão Gabriela mãe da Mayara

Letícia eu creio que Deus vai mudar o quadro e já tem em Suas mãos uma nova história para o Lucas! Beijão

Anônimo disse...

ola gostaria de saber por que pacientes com leucemia , não podem comer alimentos crus

Andréia disse...

Olá eu gostaria de saber em que hospital se encontra está câmera hipebárica, pois tenho uma irmã que está com leucemia e ficou na CTI por 37 dias e adquiriu uma escara enorme no coccis e seria muito bom pro tratamento dela.

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania