doe sangue e faça alguém nascer de novo

Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito

Hoje cheguei na UTI e lá estava o Lucas e sua dor no braço esquerdo. Me disse que o Dr. vascular já havia passado por lá e que vão leva-lo para o centro cirúrgico para uma nova limpeza, desbridar como os médicos falam, é a retirada das casquinhas que se formam. Acho que já estão cuidando mais de perto deste braço pq devem fecha-lo na outra semana, isso eu acho.

Levei o espelho, conforme ele havia pedido, a máquina e todos aparatos para raspar a cabeça dele. Ele pediu o espelho e…. “nossa como estou diferente, pareço outro pessoa” rsssss, é Lucas você está magrinho mesmo, mas isso a gente dá um jeitinho.

Depois foi a vez do banho para tirar todos os cabelinhos dele, comprei uma capa de silicone para colocar o colchão caixa de ovo em cima do pneumático que ele já estava usando, o tio Rogério alugou para não abrir feridas em seu corpo, muito bom, não abriu mesmo.

Resultado começou o horário de visitas e o Lucas ainda estava no banho, fui ver como estavam as coisas  e encontrei ele o Geraldo e o Diego, os dois técnicos em enfermagem que estavam com ele hoje, terminando a faxina rsssss, na TV rolando uns clipes eles curtindo um som e dando os último retoques. O Geraldo que raspou a cabeça dele, disse que ele estava cheiroso que já tinha até dado um lustro na careca dele kkkkkkk, Lucas ria das palhaçadas. Disse pra ele que as visitas estavam aguardando lá fora, e ele rapidinho “mãe cadê a minha touquinha”, peguei e coloquei na cabeça dele conforme o pedido.

Aí eu disse: “Lucas, tem uma surpresa para você” e ele, “O que é?” “se eu contar deixa de ser surpresa” rssss

lu e tais

 

Lucas e Taís, lindos

Abri a porta e disse: “Olha quem está aqui!!”, era a Taís, amiga do Lucas com a cabeça raspada igual a dele. E eu que falei tanto nos ouvidos dela para não chorar perto dele acabei chorando com a reação dele. Ele olhou pra ela, tirou a cabeça do travesseiro para olhar melhor para ela, e com os olhos arregalados, chorava, ria, chorava e ria sem parar incrédulo com a atitude da amiga em apoio a ele. Ela disse: “agora eu quero ver a sua” rsssss ele arrancou a touquinha e nós rimos todos juntos, eu também ria e chorava, nossaaaaaa a Taís quase nos mata. Vocês acreditam que ela raspou a cabeça hoje, pq sabia que ele também rasparia? Disse pra ele que só vai deixar o cabelo dela crescer quando o dele também estiver crescendo.

Taís você não existe, você proporcionou uma das cenas mais lindas e emocionantes da minha vida, e acredito que da vida do Lucas também. Tudo com o apoio da sua mãe que também é uma pessoa maravilhosa, deu uma das demonstrações mais bonitas e sinceras de amizade, companheirismo, solidariedade, amor…. Nunca na minha vida vou esquecer a cena que vi hoje. Obrigada, muito obrigada, você faz parte da nossa família e nós te amamos.

Ele também recebeu a visita da Hanna e da Gisele, que levou uma caneta e um caderninho para que ele possa escrever, e quem for visita-lo também. Ahhhhh também ganhou um CD da Taís que ele amouuuuu.

Depois de tantas emoções foi a vez da fisio. entrar lá para movimentá-lo um pouco. Conseguimos coloca-lo em pé, mas ele está muito fraquinho ainda, sua massa muscular definhou muitooooo nestes dias e ele ainda não consegue sustentar seu corpo. Uma coisa de cada vez, aos poucos a gente chega lá.

É isso pessoal, dia de muitas dores no braço, muita emoção, prova de amor e amizade.

Foquem as orações na melhora do braço, das dores, e na condição física dele, estamos precisando.

Amanhã tenho que chegar cedo, temos outra desbridação.

fiquem com Deus

beijinhos

AAAAhhhhhhhh quase que eu esqueço de contar de novo, o Lucas está sem apoio de oxigênio à dois dias, seus pulmões saturando a 99%, bom demaisssssssssss. A sonda da foto é a gástrica, de alimentação. Agora vou mesmo rsss

26 comentários:

Anônimo disse...

MINHA QUERIDA NÃO ESTOU AI DE CORPO PRESENTE, MAS O MEU CORAÇÃO ESTÁ JUNTINHO,REZANDO MUITO E ACOMPANHADO O DIA A DIA DE VOCÊS.OS GURIS MANDAM MUITOS BEIJUUSSSSS E FORÇA MUITA FORÇA.
FICAM COM DEUS.
DÁ UM BEIJÃO BEM GRANDE NO LUCAS QUE A TIA ROSI MANDA

arcao disse...

oi Le
como não se emocionar com cenas da vida como estas???Que momeeento,sem palavras,só de lágrimas entre sorrisos, atos lindos como este desta menina é que nos levam a ter mais e mais fé na humanidade e continuar crendo seeeempre no amor mair,aquele que nada nos pede em troca,a não ser o amor pelo amor,se é que me entendes???amei as fotos desta fortaleza de família liiiinda,cheia de força,amor,união e fé,quanto a ele estar fraquinho,é só uma questão de tempo,mas as noticias não poderiam ser melhores, como podemos nos apegar a quem não conhecemos né???hoje realmente posso com certeza dizer que isto é como eu ja disse outra vez,é o amor ao nosso próximo, nossos corações,nossas orações estão chegando até ai e a cada dia tem nos unido por esta riqueza de menino,este pequeno grande lutador,exemplo de vida e de superação,da um beijo naquela carequinha,cheira bastante teu filhote,pois como mãe,sei que não existe nada melhor,doque o cheirinho da nossa cria,pra ti querida amiga um forte abraço e que continues com essa garra e sendo este exemplo de mulher,um ótimo dia,e continuo aqui mesmo estando longe com minhas preces para com vocês e no aguardo de noticias melhores
fiquem com deus
boa noite

Unknown disse...

Nossa Lucas, que linda sua amiga!!
Estou emocionada, chorando ao ler..e meu esposo aqui do lado lendo e dizendo: Deus é muito poderoso, ele ta guardando uma vida incrivel pro Lucas!!

Lê, estou com meu coração aí..

Anônimo disse...

e ai primaaaaa!!!! que beleza , só boas noticias!!!! nossa , que coisa legal esta amiga dele , de arrepiar mesmo!!!
Hoje o presidente do Centro Espírito que frequentamos disse que o nome do Lucas está nas reuniões dos grupos de orações ,muita gente orando por ele . As coisas vão se ajeitar.
Beijo grande
Mauro Bandeira

Bruna Tillmann disse...

Nossa, chorei lendo sobre a amiga do Lucas, sério, muito fofa ela. Com toda certeza é pra se guardar do lado esquerdo do peito. O Lucas vai melhorar, estamos todos torcendo por ele.

beijos, amamos vocês.

Bruna, Rafaela, Laura e Gabriel

Cláu Gimenes disse...

Oi Letícia,

Estou emocionada e em lágrimas lendo seu relato desta amiga tão linda do Lucas!!!
Linda a foto dos 2!!!

E estou feliz em saber que ele não tem precisado do respirador!!!

Deus continue abençoando ricamente vcs e todos que, como a Taís, têm no coração a amizade e o amor verdadeiros!!!

Continuo em oração por vcs!!!

bjs com carinho,

Cláu

Unknown disse...

Oi Letícia, acredito q vc ñ irá se lembrar de mim. Nos conhecemos virtualmente através da comu do orkut sobre adoção (AQM).

Tenho acompanhado suas notícias da semana passada pra cá, pois tive neném alguns dias atrás e só então soube dos acontecimentos. De lá pra cá, tenho entrado todas as noites p/ saber notícias de vcs, sem comentar, mas rezando sempre. Mas hj diante dessa linda atitude da AMÁVEL Thaís, ñ poderia deixar de postar.

Já havia falado p/ todos daqui de casa, o ocorrido, mas hj ao ver as fotos, corri levar o notebook p/ meu marido ver vcs, q estão nas orações dele todas as manhãs. Minhas filhas, Stephane, c/ a idade do Lucas e Mariane, c/ 11 anos, todos os dias querem saber notícias. As chamei p/ q pudessem ver o Lucas e comecei então, a ler em voz alta seu post de hj e no meio dele, me deparei c/ Stephane chorando, chorei tbm.

Choramos.

Diante dessa demonstração linda de amor, carinho e amizade, creio ñ ter como ñ chorar.

É nessas horas q passamos a acreditar mais e mais ainda na fé, no amor, na existência de um SER maior, DEUS.

Obrigada por compartilhar conosco desses momentos.

Obrigada por dispor do seu precioso tempo p/ vir até nós, trazendo momentos lindos como esse do dia de hj.

Obrigada.

Estamos em oraçao por vcs todos os dias, amanhã muito mais e nesta 4²feira (10/03 é nesse dia q ele fará outro exame, sobre a leucemia, ñ é???)estaremos nós aqui de casa e outros da nossa família e tbm amigos nossos, em corrente por maravilhosas notícias tá???

bjs e mais uma vez Obrigada.

Marina Godoy disse...

Oi Tia,
nossa impossivel não chorar com uma declaração de amor e de amizade tão emocionante... quero dizer q mesmo não estando aí tão próxima minhas orações estão totalmente dedicadas ao Lucas(essa pessoa tão especial em nossas vidas), tentei visitar ele na quinta passada, mas já tinha ultrapassado o nº de visitas fiquei triste por não conseguir ve-lo e ao mesmo tempo feliz por saber q ele não estar sozinho o q é mais importante nesse momento... tenho certeza q tudo isso vai passar e q todos nós ainda vamos curtir e mto com ele, não se esqueça q Deus escreve certo por linhas tortas, e sei que meu primo querido será um Grande Homem... Amo vcs, e estou aqui pra o q der e vier.. aahh e prometo q irei lá visita-lo...
Beeeijo.....
Marina Godoy

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Menina showw!!!!
Deus a abençoe muito!

Simone Scalabrini disse...

Você tem sorte demais por ter a Taís na sua vida, Lucas!! Eu quero uma assim também!!! rsrsrs

Agora quero saber como continuar trabalhando, chorando desse jeito que estou... rsrs

Bjs Letícia, bjs Lucas e bjs pra todos os que torcem pra melhora dele!!!

Fran disse...

Nossa! Que menina linda!!!

Nossos aplausos pra ela!!!!

Que Deus abençoe o Lucas e a todos vocês!
O Lucas está em nossas orações!

Letícia, o blog Mães Mothernas também está unido nessa luta. Conte conosco sempre, viu?

Fran disse...

Letícia,

A Roberta, do Mães Mothernas, vai dar um treinamento em Brasília e gostaria muito de passar aí para ver vocês. Ela te enviou um e-mail mas sabemos que vc não tem acessado muito. E do trabalho, ela não consegue comentar aqui. Se der, por favor mande um e-mail pra ela: rbuenaga@gmail.com para combinarem, se for possível!

bjs,

Paula Moscatelli disse...

Leticia,

que lindo!! Que gesto maravilhoso, isso é que é amiga. Um beijo no coração, e que venham as melhoras. bjsss

using me disse...

Realmente uma prova de que a amizade dos dois é pra vida inteira. *-*
Mande beijos pro Lucas.
Fiquem com Deus!

Camila

Anônimo disse...

Paz maezinha, fiquei sabendo da historia atravez do Beto e a Nill. Em nome de Jesus estaremos orando pelo Lucas e tenho fé em Deus que ele vai sair desta. Se precisar de alguma coisa entre em contato pelo meu email dhanatosa@hotmail.com que eu ficarei feliz em ajudar. Deus abençoe vcs!

Anônimo disse...

Estou rezando por você Lucas.

Anônimo disse...

Amizade como a de vcs, hj em dia é mto dificil de se achar, Mãe do Lucas, mta força pra vc e sua família, que essa fase passe logo, e que a união sempre prevaleça pq é isso o que ele vai precisar, mta fé em Deus, mta força para todos!
Um beijo no coraçãozinho do Lucas.

Dani N.

Grê disse...

Le
Que lindos...
Sempre me emociono muito lendo o Blog... hj m biemocionei... bjs amiga t amo e torço muito por vcs... bjs para o luquinhas!!!

Unknown disse...

q bom que as coisas estão melhorando
to passando pra desejar saude pro Lucas, força pra ti e um beijo pra Taís
fiquem com Deus

disse...

Boa tarde amiga, Lucas... desculpem a demora...
Fui ao mercado!!! Aff... Odeio!!! Mas vim correndo pra "ver vcs"!!! Lucas, que estiloso hein!!! Queria ver a tal toquinha, aposto que fica lindo nela tbm. Bem, deixo meu carinho e milhões de bjssssss

Unknown disse...

fiquei muito emocionada ao ver a atitude da Thaís! e muito orgulhosa também! amanhã vou vê-lo

"Mas Deus é fiel, e ele não deixará que sejais tentados além daquilo que podeis agüentar, mas, junto com a tentação, ele proverá também a saída, a fim de que a possais agüentar."
1 coríntios 9:12


LUCAS MEU QUERIDO AMIGO,EU AMO MUITO VOCÊ! FORÇA!!

Rogerio Godoy disse...

Taís, aos meus olhos ficaste mais linda ainda.
Beijos, tio Rogerio.

Cristi@ne disse...

Olá querida...
nossa, fiquei emocionada tb com este ato tão generoso e cheio de amor...como eh bom ver que existem pessoas especiais! Imagino como o Lucas ficou...atônito!! Mas depois, foi só alegria...
parabéns a Taís por tão gesto de amor!
Que Deus continue abençoando o Lucas e que logo ele fique bom.
Beijinhos

Jéh Iwanow. disse...

Espero que ele melhore logo e volte a nos animar como fazia antes :´(
tbm estarei la pra viisita - lo. :D
o amo demais <3

Y@rW!$)-( disse...

Noossa o lucas sempre teve e sempre terá as melhores pessoas ao lado dele.Uma família que o ama e amigos indescritíveis..Pois ele é uma pessoa maravilhosa,cheio de vida e risos pra dar e vender =) Torço pela sua saúde Luquinhas e oro tds os dias !
Faz tanto tempo que não te vejo =/ tô com saudades 8) Tenho direito a visitas? ô/ haha
Bejos..Parabens família e Thais *.*'

Carla disse...

Vc está certa Letícia! Realmente o que determina o parentesco é o amor! Viva a parentalidade afetiva! Fiquem com Deus!

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania