doe sangue e faça alguém nascer de novo

Agora só passos para frente

Desde ontem o Lucas só tem feito progressos, GRAÇAS À DEUSSSSSSSSSSSSSSSSS

Ele desinchou muitoooooooooooooooo com diurético, tá bem magrinho, pele e osso tadinho, mas isso é o de menos pq rapidinho eu recupero ele rssss.

Foi meio assustador, pq saí de lá na noite de segunda e terça pela manhã encontrei outro Lucas. Mas foi bom, pq tinha muito liquido no corpo por causa da falta de proteína, ele está se alimentando por sonda gástrica com uma dieta hiper protéica o que ajudou muito para desinchar.

Agora está começando a ter fome também, pediu uma mini pizza no lanche e o pessoal da nutrição mandou, ele disse que não tava boa não rsssss, mas comeu toda. Também disse que está com saudade das minhas comidinhas, e eu claro já falei que vou fazer todassssss que ele gosta assim que voltarmos para casa.

O “pai” dele apareceu por aqui ontem acompanhado pela mãe, deve ser consciência pesadaaaaa por tudo que fez, ou melhor, por tudo que nunca fez. Mas as pessoas sempre fazem alguma coisa boa na vida, no caso do “pai” dele fez duas: deu-me o meu maior e mais precioso presente o Lucas, e para você Patricia deu a Amandinha. Nada agora apaga o passado, totalmente indiferente a sua vinda, mas vamos falar de coisas boas, ou melhor, ótimas.

Como desinchou, ontem mesmo já conseguia mexer um pouquinho os dedinhos do braço operado (esquerdo).

Hoje recebemos a visita do hematologista pela manhã e só recebemos notícias ótimassss. Ele disse que os exames do Lucas estão ótimos e que daqui para frente só melhoras. Confirmou que dia 10 fará uma nova punção de medula para saber como foram produzidas as novas células, sei que dará tudo certo, acredito nisso com todas as minhas forças. Disse que vai manter o Lucas na UTI até lá para cuidar agora da parte física dele, nutricional e de reabilitação. Liberou a fisioterapia.

À tarde tivemos grandes conquistas. O Fisioterapeuta foi lá e fez movimentos com todo seu corpo que está muito endurecido pelos muitos dias sem movimento. Tendões encolhidos, dói para mexer, mas ele ficou muito feliz com suas conquistas. Sentou um pouco na cama com o apoio do fisio. Ganhou uma massagem nas costas da enfermeira com um óleo pq a pele está muito ressecada, nossaaaaaaa ele adorou essa massagem. Imaginem eles só haviam conseguido fazer isso logo que ele chegou na UTI e isso foi dia 9 de fevereiro, nunca mais saiu da posição de barriga pra cima, mal podíamos toca-lo pq tinha dores pelo corpo todo, então imaginem só o alívio que sentiu com essa massagem?

Eu e o Jorge (meu marido) ficamos ali olhando a evolução dele e morrendo de felicidade com cada movimento, com cada conquista. Até o braço operado foi movimentado, depois ficou doendo um pouco, mas infelizmente será assim, terá que suportar algumas dores agora para não tê-las daqui uns dias. As dores são resultados de um corpo sem movimento e sempre na mesma posição.

O médico disse que depois da punção ele vai dar alta da UTI, devemos ficar mais um pouquinho no quarto e finalmente retornaremos para casa. Nossa o Lucas não vê a hora desse dia chegar, tudo que ele mais fala é: “quero voltar para minha casa”.

Nós voltaremos meu filho e com seus progressos tudo será mais rápido do que imaginamos.

Ontem ele chorou um pouco, cansado de tudo, agora ele fica mais tempo acordado e com isso tem mais tempo para pensar em tudo que está acontecendo. Fala das marcas que ficarão no seu corpo, das cicatrizes no braço, das estrias que abriram por conta do inchaço excessivo. Eu disse a ele que assim que conseguir acessar a net ele pode ler tudo que escrevi aqui, que agora não era hora de conversarmos sobre isso.

Meu filho eu sei que um dia você vai ler tudo que escrevo e entenderá o quanto sua vida estava em risco, o tamanho da gravidade da sua doença, o quanto sua vida esteve por um fio, o quanto eu sofri vendo você sofrer e verá que as marcas são só um detalhe, são pequenas diante da sua vida. Que Deus lhe deu uma nova chance e a única coisa que eu mais quero é te ver feliz comemorando seus 17 , 20, 30, 40..... anos de vida com saúde.

Te amo muitoooooooooooooooooo

beijinhossssss

27 comentários:

arcao disse...

Que óóóóótimo Leticia
estava ansiosa para saber notícias, fico muuuuito feliz por saber que o Lucas esta melhorando, mesmo assim, nossas orações continuam com toda força e fé.
A preocupação dele é saudavel por ele estar se sentindo melhor, a vaidade faz parte, mas diz pra ele que o seu charminho esta todo nessa pintinha do rosto rsrsrs, ele é lindo com seu sorriso de menino, e tudo mas tudo ha de voltar a ser como antes, a saude, a alegria, e a felicidade com certeza vão voltar a reinar em teu coração de mãe e em teu lar
beijinhos e fiquem com deus
ah, não esquece de dizer pra ele que mesmo estando aqui no sul, ele ja tem muiiiiitas fãs

Raquel disse...

Le, estava anciosa por noticias e nem preciso dizer o quanto fiquei FELIZ em saber da grande melhora do Lucas.

De agora em diante, com a graça de Deus, vai ser assim SEMPRE, cada dia melhor.

Continuamos na torcida.
Super beijo!!!

sabrina disse...

eu tb amoooooooooo!!!! bjim pimo lindo!!

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Minha mensagem é para o dia em que o Lucas puder ler tudo que está sendo escrito aqui, com lágrimas, sangue e amor!

Pequeno guerreiro,

"Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo."
(Carlos Drummond de Andrade)

Um abraço,
Beto Fera

Cláu Gimenes disse...

Letícia querida,

Que bênção tudo isso!!!
Certamente qdo o Lucas puder ler o blog e compreender tudo que passou e a gravidade de sua saúde, entenderá que as marcas serão nada!!!
Por hora, ele é adolescente e essa preocupação com a aparência é natural!!!

Querida, uma amiga fez a doação e entregaram-lhe um papel comprovante da doação para ser entregue a vc.
Se for necessário o tal comprovante, responda aqui msm no comentário que te mando por e-mail o telefone dela, ok?!

As orações continuam!!!

super beijo,

Cláu do Psicologia

Anônimo disse...

Que maravilha! Nossaaaaaaaaa as notícias não poderiam ser melhores. Parabéns! Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
ALE

Fran disse...

Letícia,

Admiro sua força! Eu e meu grupo da igreja estamos orando pela recuperação do Lucas. Tudo vai dar certo! Continue firme e tenha fé, muita fé. Pois Deus está no controle de todas as coisas. Se não entedemos hoje, amanhã saberemos o porquê!

Unknown disse...

Luiza Paes*
Que coisa boa pra se ler sobre a melhora do Lucas, Fico Muito Feliz Pois tenho Orado pedindo a Deus pela vida dele que Foças a Vocês...
Bom Dia!
=*

Bruna Tillmann disse...

Nossa Letícia, que ótima notícia. Estaremos aqui torcendo para que a partir de agora só venham notícias assim.
beijos, amamos vocês.

Bruna Corrêa, Rafaela, Laura e Gabriel

Unknown disse...

Le...
só noticias boas!!!
Que felicidade
continuamos em oração por vocês
muitos beijos

Cristina disse...

Bom dia prima. É mto emocionante ler teu depoimento. N tem remedio mais eficaz q o amor e a fé. DEUS é maravilhoso e és merecedora de ter mtas alegrias com teu filho amado depois de toda essa dor. Vcs estao sempre nas minhas orações e logo isso vai ser só uma lembrança distante. Bjs q DEUS abençoe vcs sempre.

Lourdes Mello disse...

Letica, sou da AQM, adorei saber das novas notícias, e daqui a pouco seu filhotinho estará em casa, continuo rezando por vcs e pedindo princialmente a Deus que faça sempre o melhor para o seu filho, que Deus os abençoe. Beijinhos

Unknown disse...

Buááááááá...

QUE LEGALLLLLLLLLLLL!!!

Eu sugiro um vídeo game JÁ!

Hehehehe...

Beijos, muitooos beijos no Lucas!

E outros tantos em você!!!

Simone Scalabrini disse...

Graças a Deus.

Alívio e alegria saber que tudo está bem, Letícia.

Fiquem com Deus e que vocês voltem bem pra casa o mais rápido possível.

Bjs!!!

kelly disse...

Que coisa boa amigaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Estou aqui sempre na torcida pela recuperação do Lucas !!
Amo vcs !!

Anônimo disse...

Puxa, que coisa boa! Estou torcendo Por vcs!

Nem os conheço mas me solidarizo e envio desejos que Deus ajude na recuperação.

Big Beijos!!!

disse...

Boa tarde, queridos!!! Desculpe a demora... tava fazneo café da manhã, arrumando e depois o almoço e ... aff... ufa... consegui chegar aqui a tempo de ler as melhores notícias que já tinha lido por aqui...
Graças a Deus, agora são aó bençãos, só vitórias!!! E estamos aqui, capengando, mas aqui ao lado de vcs, juntinhos!!!
Ai que delícia saber que daqui a pouquinho estará lendo seu blog e vendo por tudo o que passou bravamente e que venceu!!!!!!!!!!!!
Deixo milhões de bjsssss
Amo vcssss

Fátima disse...

Que Deus continue acompanhando o progresso do Lucas e sua luta diária dando o conforto necessário para cada dia.

Fico FELIZ com as notícias !!!

Unknown disse...

PARABÉNS Leticia e LUCAS pelo grande avanço de melhoras, ontem fui a missa e coloquei o LUCAS nas minhas orações.
Xeiros e continue com sua FÉ.

Anônimo disse...

O relógio de Deus é fantástico! O tempo d´Ele é perfeito! Digo isso, porque estou cansado de lutar contra o Kairós. Quando mais eu tento prever as ações, os movimentos de Deus, mais frustração eu acumulo. O governo de Deus é pontual, assertivo, reto e justo, porém para nós, meros mortais, ele é incerto. Quando menos esperamos Ele age!


É sempre assustador pra mim ver Deus se movendo. Eu fico reverente novamente, choro, tudo perde o nexo e tudo faz sentido ao mesmo tempo. É estranho, como diz lá em Isaías, uma obra estranha! Deve ser porque é perfeito e a gente não ta acostumado com perfeição.

Vivemos controlados pelo relógio kronos, contando as horas, marcando minutos e segundos para ver a boa mão de Deus intervindo em causas que por vezes estão indefinidas há anos, mas para Deus, indefinição não é plausível, diante dele todas as coisas estão definidas e deve ser por isso que Ele não se apressa nem se atrasa.

Anônimo disse...

Querida amiga,
Queria dizer que estou aqui, enviados boas energias para vocês, torcendo e acompanhando a sua luta. Linda, muita força e pensamento positivo.Se precirar gritaaaaaaaaaaaaa.
Ana Passos

Kyria disse...

Queria poder estar aí com você. Beijos amiga,

using me disse...

Que bom que ele está tão bem!
Vou vê-lo no sábado.
Beijos :*

Patricia disse...

Letícia é Patricia mãe da Amanda, vc sabe, mesmo assim tenho que dizer, vc está c TODA razão no que diz, e não posso saber de seus pensamentos, mas ainda assim me arrisco á concordar. FICAMOS MEGA FELIZES EM SABER DA MELHORA DO LUCAS! cada vez que venho aqui na mãe p usar a internet e saber do Lucas e leio suas notícias de melhoras, esperanças, AMOR DE MÃE E A FÉ DE UMA MÃE LUTADORA, VOCÊ!
Outro dia li uma mensagem de Chico Xavier que diz mais ou menos assim:Não podemos voltar atrás e mudar o começo, mas podemos mudar agora e fazer com que o final seja Feliz! No seu caso vc não precisa mudar, apenas esperar o final feliz dessa provação que está passando.
E assim como vc, para mim a AMANDA é a maior felicidade de minha vida, ela é a minha vida!
Então sendo assim, peço á Deus que nos permita e conceda a felicidade de viver!
Um abraço.

Rogerio disse...

Lucas é o CARA, tá difícil uma audiência. Beijos do tio dindo.

PAPO DE MÃE disse...

Lê!
Por favor, veja seu e-mail.
Beijos
Clarissa

Anônimo disse...

Lucas,
Algumas medalhas ficam no corpo para nos lembrar que determinadas batalhas podem ser de difícil estratégia, resistencia e que precisa de muito amor a vida.
Parabéns por suas medalhas.
Um abração aconchegante,
Soraya

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania