doe sangue e faça alguém nascer de novo

Em pé

Hoje a nossa manhã foi agitada. Lucas nem havia tomado seu café da manhã quando chegou uma fisio animadíssima rsss, fez exercícios em suas pernas e disse que ele está com bastante força nelas.

Sentou-o na cama e em seguida puxamos uma poltrona que tem no quarto, colocamos ele em pé e depois sentado na poltrona e lá ele ficou tomando seu café da manhã. Chegou a Dra. e resolvemos pegar a balança, quase caí dura, o Lucas tem 1.76 ou 1.77 de altura, antes de tudo pesava 59kg, quando chegamos ao HFA ele já estava com 54kg, e hoje pesou 43kg. Ele está pele e osso mesmo, e olha que o rosto já deu uma enchida. Acredito que quando ele começou alimentar-se via oral ele deveria estar com uns 39 ou 40 kg. Agora já não aguenta mais a comida do hospital, acaba tomando suplementos que parecem com iogurte, ele também não gosta deles, masssssssss se não come tem que toma-los.

Aí resolvemos fazer mais coisas como se ele já estivesse em casa rssss, pegamos uma cadeira de banho e decidimos que hoje, mais ou menos 40 dias depois, Lucas tomaria seu primeiro banho no chuveiro. Precisamos de algumas técnicas, ensacar o braço enfaixado, apoia-lo para não doer, e a tábua da cadeira dura e ele pele osso doía ficar sentado. Fizemos rolinhos com lençóis para cobrimos o assento e deixa-lo um pouco mais confortável, deu certo, empurramos a cadeira para o box, mas ele não podia ficar totalmente em baixo do chuveiro para não molhar o acesso no ombro, ele colocava a cabeça embaixo do chuveiro para sentir a água caindo, tadinho parecia um bichinho desesperado por aquela sensação. Hummmmmm que delicia água quentinha, peguei uma touquinha descartável de enfermeira e fiz dela uma buchinha de banho para esfregar seu corpo, ele adora a sensação de massagem no seu corpo. Ficou cheirosoooooooooo, hummmmmmmmm

Depois voltamos com ele para o quarto, secamos e ele pediu para ir para cama, já estava cansado de tanto mexer-se rsssss. A tarde a prima Lorena e o Primo Murilo estiveram aqui para uma visitinha. Depois veio o fisio. ele não estava muito animado a tarde, soninho e preguiça, mas levantamos ele da cama, colocamos em pé apoiado em mim e no fisio e ele ficou marchando no mesmo lugar para fortalecer suas pernas, ele diz que dói as panturrilhas, mas é pq os tendões estão encurtados ainda, isso é passageiro.

Enquanto nós nos preparamos aqui para a volta pra casa, o Jorge cuida dos preparativos em casa organizando a arrumação do quarto dele.

Tia, pode postar anônimo mais coloca o nome ao final da postagem rssssss, tenho tantas tias que fico sem saber quem é heheheh.

A pedidos da Gaby (que hoje esteve aqui fazendo uma visitinha ao Lucas), estou eu aqui morrendo de sono, caindo no teclado, mas como prometi vou colocar as fotinhos que tirou com o Lucas aqui. Pronto Gaby rssss.

Amigas mais que especiais da UTI:

gaby e Lu
Gaby nossa futura delegada (xerife hehehehe)
 
gaby 2
Gaby e Lucas
 
 
Andreia e Pati

                                                                               Andréia (red bull hehehehe) e Patrícia xuxando o Lucas heheheh

 

Amanhã espero que o Dr. venha nos dar uma posição sobre a possível alta na quinta, precisamos alugar as cadeiras.

Agora vou dormir para o tempo passar rápido rsssss.

Beijinhos e fiquem com Deus

15 comentários:

Cláu Gimenes disse...

Ai que delícia!!!
Agora é contagem regressiva para sair do hospital!!!
Em casa ele vai comer direitinho e vai ganhar todo o pesinho de volta!
Comida de mãe é tudo de bom, né, Lucas!!!

Agora falta pouco!!!

As fotos estão lindas!!!

bjs e tenham um dia abençoado!

Cláu do Psicologia!

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Moleque de sorte...
Um harém de mulheres apaixonadas por vc!
Entramos na contagem regressiva pra vc sair daí, guerreiro!
Agora, fala a verdade, vc não é chegado num banho não né?
Ou tava gostando mas do banho de toalha com as enfermeiras??? hehehe
Brasíliate espera maluco!
Tem mais gente te acompanhando do que acompanha o BBB!
Se prepara pra fama!

Uma abração!
Beto Fera

Não vá tirar foto pelado igual ao pessoal do BBB, por favor!

disse...

Mais notícias boassssss!!!! Ebaaaaaaa!!! Daqui a pouco estará em forma de novo, em nome de Jesus!!! Amiga, que coisa gostosa ver a evolução de tudo isso, gradativamente... Deus é fiel e vcs ainda serão abençoados com o retorno ao lar, eu creio!!!!! Desjo outro dia de vitórias e muitos bjs nesse rostinho lindo que foi feito por vc!!!
Bjssssssssssss

Unknown disse...

Lindo da tia!!!Choro lendo tudo isso, mas tenho muito orgulho de ti querido, pela força que tens.Te amo muitoooooooooo, continua assim que logo volta pra casa,bjssssss da tia.
Rachel Godoy

Fran disse...

Letícia,

Boas notícias!!! Eba!!!
Vamo que vamo!
Essa semana ainda o Lucas estará em casa e daqui pra frente só melhoras!
Bjs procês!

Érika disse...

Mega feliz por vocês, viu!
Mega multi feliz!

Simone Scalabrini disse...

Sai pra lá Beto Fera! Deixa o menino se mostrar pelado. hahahahaha

Letícia, meus parabéns pelo cuidado com o Lucas viu? Tenho certeza que não é fácil e você está sendo guerreira demais.

Lucas, tô doida pra você melhorar logo e começar a postar, você mesmo. Vou morrer de alegria no coração no dia que você deixar um comentário lá no meu blog.

Bjs pra vocês todos!!!!

Anônimo disse...

Letícia e Lucas,

Que bom ver tanta evolução boa!
Que Deus continue promovendo sua recuperação.
Eu já tenho uma filhota Letícia e se meu marido topar ainda terei um Lucas também,rsss

bjs

Fátima, Mariana e Letícia

Anônimo disse...

Leticia,
que coisa boa, notícias boas e felizes. Como sempre estou aqui na torcida para que tudo isso termine e ele volte a ser o mesmo garoto de antes. Um beijo da amiga virtual da AQM.
Paula Moscatelli

Unknown disse...

Heheheh
Adoreiii Minha foto com Lucas, e já está no meu orkut!
Vcs são um Exemplo de vida pra mim, aprendi tanto, mas tanto com vcs!
Me apeguei demais a esse garotinho, que hj amo de paixão né? Eu sou curujaaa nesse menino!rsrsrs
Foram mtos plantões, mtas conversas, mtos sorrisos e lágrimas que vi desses dois...E sorrisos e lágrimas minhas tb, ao ver esse garotinho progredindo! E pode ter certeza que eu não quero perder o contato com vcs nunca!
Meu amor, pode ser que no próximo plantão vc já não esteja mais no hospital ( assim espero rsrs), mas eu vou te pentelhar todos os dias por msgs e ligações!
Um grande beijo pros dois, espero por notícias ainda melhores!
Bjumeliga, Gaby! hehehe

Anônimo disse...

Miiiigaaaaa, que feliz em ver ótimas notícias de vocês!!!! A torcida por aqui é muito grande por esse moleque. Sei que tua correria deve ser imensa, mas estou esperando a resposta do mail que te mandei!!!! Quero saber quando tudo normalizar para ver se tomo vergonha na cara e combinamos para eu ir te visitar...mas se precisar de alguma coisa, ajuda, sei lá, me escreve que me toco daqui pra te socorrer!!! Beijos em todos vocês e um mais que especial pro Lucas.

P.S.: A Amanda manda um tchê cuida pro Lucas..hehehe...

Amanda, Márcia e Francisco

arcao disse...

Que ótimas notícias, mas "aaaameeei",foi quando ele disse ter tantas tias, aiai,"me senti", que inveja dessas meninas sentirem o calor do Lukinhas, mas esse sorrisão foi tuuuudo de bom, pra ti querida Leticia, que nossa senhora de Fatima continue te cobrindo com seu manto e te dando força e muiiiitos presentes como o sorriso do teu filhote, agora esta na hora de colher os frutos, e rumo ao "lar doce lar" porque vocês merecem
Um beijão da fãs (cris,mari e um bem babado da Marcellinha)

Mauro Bandeira disse...

Afe, escrevestes tarde ontem , acho que era meia noite quando desliguei o pc e não tinhas postado..

ebaaaa....este guri deu bom mesmo , cercado de mulheradaaaaa!!!!!
Prima , ele está com um semblante ótimo ,parabéns a vcs pela evolução!!!
Beijos e abraços!!!

Anônimo disse...

Letícia....

Estamos muito felizes com essa notícia, nossa muito feliz...

Lucas

Isso mesmo felicidade, estampado no teu sorriso, e essa força ao teu lado q se Chama LETÍCIA.(com o apoio de todos ai)
Como estamos longe, estamos anciosos para tua chegada em casa. Pra falar ao tefefone hehehe,
mas te ligo após vcs me dar ok.
bjss.

AMAMOS VOCÊSS.... muitos beijos.

Cinthia e Grande família

Eliane Rodrigues disse...

OLá Lucas,família e amigos!!
Fiquei muito emocionada ao acessar o blog, obrigada por ter me dado a oportunidade de conhecê-lo e juntamente com sua família compartilhar momentos que ficarão guardados para sempre na memória. Você é um exemplo de força, amor e dedicação!!
Mesmo não conhecendo seus amigos e amigas pude perceber o amor e carinho que tem por você!
Como diz o "Pequeno Príncipe" nos tornamos responsáveis por aquilo que cativamos.... e vocÊ me cativou, viu??
beijinhos com carinho para vocÊ, sua família e todos os envolvidos nessa teia de luz
Eliane Rodrigues
Psicóloga

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania