doe sangue e faça alguém nascer de novo

Dia de acertos

Mais um dia de sonolência, mas descobri o motivo. Continuaram dando remédio para ele dormir pela manhã e a noite.

Ok, na UTI era necessário pq ele não dormia bem durante a noite por conta das dores no braço, mas quando chegamos no quarto ele ficou mais tranquilo, sem os barulhos dos monitores e menos entra e sai do quarto dorme a noite toda (acorda para algumas medicações e urinar, mas depois dorme de novo). Pedi que deixassem apenas o da noite, pq assim ele se alimenta melhor e faz a fisioterapia, sonolento como estava ficando não consegue fazer os exercício e acabo tendo que acorda-lo para comer.

Depois será a vez de desmamar o remédio para dormir da noite, diminuir a dosagem até tirar por completo. Estes próximos dias além de alimentação e fisioterapia será necessário começar o desmame de algumas medicações. O que mais me preocupa é a morfina que ainda é administrada de 4 em 4 horas, mas parece que tem outros tipos de medicações para o desmame da morfina também.

Então hoje foi o último dia que tomou remédio para dormir pela manhã, a partir de domingo começa o desmame do noturno. Fui até o departamento de fisioterapia conversar diretamente com a chefe para que ele faça rigorosamente a fisio 2 vezes ao dia. Ele precisa pelo menos sustentar o tronco sentado, sozinho, só faz isso com apoio ainda, vamos ver se conseguimos isso até a próxima semana. Enquanto isso o Jorge resolve os preparativos em casa para recebe-lo, troca do forro e pintura do quarto.

O médico disse que só dará alta se ele sentar, pq precisa que ele tenha o mínimo de autonomia para levarmos para casa. Cadeira de rodas será inevitável no primeiro momento até que recupere massa e tônus muscular que perdeu muito.

O médico disse que agora é hora de começar a enxugar ao máximo as medicações, realmente já diminuíram muito. Ele fez um ecocardiograma ontem e nem vestígios da endocardite graças à Deus.

Ontem a Gaby da UTI veio visita-lo, ele ficou todo felizzzzzz de vê-la. Hoje veio mais um pessoal da UTI, gente vocês não imaginam a festa que eles fazem cada vez que chegam aqui no quarto, o Lucas fica muito feliz com as visitas, já me disse até que queria voltar para UTI pq estava com saudade do pessoal rsssss, menos Lucas, chega de UTI. Aaaahhhhh o tio Rogério também esteve aqui ontem.

Veio a Andréia (Red bull hehehe), a Patrícia (a técnica mais engraçada da UTI, tem um vocabulário próprio kkkkkkkkk uma figura em nome da lei e cheia de mistérios para resolver), a Camila e um rapaz affffff não lembro o nome dele, foi mau, são tantossss.

A tarde veio a amiga dele Letícia. Pessoal o quarto é o 809, e o horário de visitas é das 14 às 17 horas.

Hoje mais um dia de calorão e meus pés continuam uma bola rsss.

Vou dormir pq o Lucas já está dormindo a temposss.

Beijos e fiquem com Deus

 

ATENÇÃO: Programa sobre câncer infantil no PAPO DE MÃE (TV BRASIL), muito bom o programa. Informações sobre alguns sintomas da doença, tipos, depoimentos (dois casos de leucemia). Para quem perdeu o programa desta última quinta-feira, ainda há chance de assistir às reprises no DOMINGO, dia 14.03, às 13h30, na SEGUNDA, 12h30, e na TERÇA, 18h30.  As postagens no site do programa esta semana serão dedicadas ao Lucas. http://www.papodemae.com.br/

 

7 comentários:

Anônimo disse...

Faz um tempo que naum vejo o Lucas e fiquei sabendo hoje o q ta acontecendo...
mas to mandando muita força pra ele
Ele é um fofo....

Ainda estão recebendo doação de sangue? e qual o tipo dele?
To morrendo de saudades e quero ajudar tbm.

bjão pra todos e muita força, Fé e Curas...
ele é forte e bonito
rapidinho vamos nos ver de novo...rsrs

Ellida

PAPO DE MÃE disse...

Querida, ficamos felizes com as novidades!
Obrigada pela chamada do programa!
Sobre o atendimento para o Lucas, eu consegui que fizessem na quinta-feira à noite. Está tudo caminhando para a cura. Vamos com fé!
Super beijo!
Clarissa - Papo de Mãe

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Vamos lá guerreiro!
É o gás final!

A adversidade é um trampolim para a maturidade. (C.C. Colton)

Abração,
Beto Fera

Érika disse...

mais um dia!
força por aí, amiga!
Bjs - Érika e família

disse...

Bom diaaa!!! Que bom, só notícias boas... Tava malzim eu, então nem vim visitar pra não passar procês...
Então, só vitórias, né!!! Tenho falado com papai do céu sobre vcs e pedido por suas saúdes e que venham logo pra casa e que o Lucas passe a comer esse papá gotoso que sei que será o mais caprichado que a Lê já fez...
Deus os abençõe e os acompanhe nessa jornada de volta, tá...
Estarei aqui, esperando pra juntos orarmos em agradecimento agora!!!
Bjsssssssssss

Vj (: disse...

Oiii Lucas lembra di mim? estou muito feliz com sua recuperação e espero ver akele Lucas que eu conheci ano passado dinovo táh? eu keria muito te visitar só que num dá =/ mais só de fica sabendo noticiaas de vc me dá um alivio grande !

to morreendo dii sauudadees dii ocê . . .

bjão, e muito mais melhoras.

Tiii adoroOoO :)

Camila Moura kmy xD

using me disse...

Ai, que bom!
Acho que você não vai aguentar quando ele voltar pra casa..
Todo mundo vai querer vê-lo. rs
Aí vai sobrar pra você!

Amanhã vou visitá-lo *-*

Beijos. Cuide-se e procure descansar.
(:

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania