doe sangue e faça alguém nascer de novo

Lucas sentouuuuu

Hoje Lucas acordou e não demorou muito chegou o fisio. Foi o fisio chegar no quarto e o Lucas disse “tô enjoado” e chamou o uuugo.

Resultado, o fisio disse que voltaria  mais tarde depois de limparmos. Fisio de volta, Lucas limpo começaram os exercícios deitados, depois decidiu coloca-lo sentado com os pés para fora da cama. Eu atrás dando o apoio nas costas e o Dr. na frente ajudando a segurar o braço. Aí disse: “pode soltar as costas dele que eu estou apoiando aqui”, eu soltei e continuei atrás caso precisasse segura-lo, e não é que o Lucas ficou sentado sozinhoooooooooooo

Tá que não deve ter chegado a uns 10 minutos, mas já foi uma grande vitória. Ficou tonto no inicio e depois ficou bem, ontem ele também sentou mas eu fiquei segurando as costas o tempo todo, e ele ficou muito tonto, não podia olhar para baixo, hoje já podia olhar pra baixo e a tontura foi por pouco tempo.

Nossa fiquei mega felizzzzzz.

Não almoçou bem, comeu pouco e a comida também não estava lá essas coisas hoje.

O Dr. hemato apareceu após o almoço e reforçou que tiraria mais alguns medicamentos e estava pretendendo também já começar o desmame da morfina, o que vai ser o mais difícil pq ele ainda tem dor no braço. E eu esqueci de falar que ele havia vomitado pela manhã, achei que seria um fato isolado e que tinha acontecido por ele estar em jejum esperando a coleta de sangue para seus exames diários. Falou pro Lucas que ele precisava de empenho nos exercícios e comer, disse que sabe que ele não ficará gordinho, até pq ele nunca foi gordinho, mas que precisa recuperar um pouco de peso.

Nem sei quanto ele está pesando pq não fica em pé, aí fica difícil coloca-lo em cima de uma balança. Depois estiveram aqui as amigas da UTI, Andréia (red bull rsss) e Patrícia (alui os mistérios em nome da lei KKKKK, como já falei ela tem um dialeto próprio, esta frase quer dizer mais ou menos, “sobe os lençóis por favor”kkkk). Tirei umas fotinhos delas com o Lucas para guardarmos de recordação, depois vou fazer um mural de fotos do pessoal da UTI aqui.

A tarde chegou a Camila amiga do Lucas e ele fez a mesma que fez como fisio. a menina mal chega no quarto e ele uuuuugooo de novo. Fiquei preocupada e fui falar com a médica de plantão para dar uma olhada numa medicação, comprimido de cloreto de potássio, a única coisa diferente que ele começou a tomar e parece que não reagiu muito bem. Ela suspendeu o comprimido e vai repor o potássio junto com o soro mesmo. Depois ele não vomitou mais.

Quem teve aqui foi a Camilla minha amiga e o Daniel marido dela.

O Lucas fez fisio novamente depois da visita, mas como havia tomado a morfina as 16h estava meio molinho, fez só os exercícios mais tranquilos pq estava sem força, amanhã tem mais.

No mais tudo tranquilo, agora está dormindo e eu estou indo também rsss

Beijinhos e fiquem com Deus

8 comentários:

Cláudia Gimenes disse...

Que maravilha, Letícia!!!
Mais uma conquista!!!
Foi pouquinho tempo, mas já é um grande progresso e motivo para comemorações!!!

super beijo e excelente início de semana para vcs!

Cláu

Anônimo disse...

Oi Lucas,
fiquei sabendo de seu blog só hoje, mas agora vou poder acompanhar de perto sua recuperação. Saiba que todos nós aqui da UTI continuamos torcendo por você, ta? Fique com Deus!
Jussarah - Enfermeira UTI

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Bora guerreiro, pensa na comidinha da sua mãe, naquela pizza, na macarronada, que você vai sair daí num instante!
Outra coisa, esse tal de "ugo", que eu já chamei algumas vezes também, não é um cara legal não, pára de chamar ele, fecha os dentes e pensa com raiva: "O líquido sai, mas o sólido fica!"...hehehe
Você pode até não acreditar, mas seu nome aqui em casa é mais falado que o meu. Esses dias tive que chamar o pessoal e falar, pô gente eu também tô com vontade vomitar e tonto e vcs só pensam no Lucas!!!??? hehehe
Manda um autógrafo pra mim, e se prepara que tem um bando de gatinha esperando pra beijar essa careca!

Abração,
Beto Fera

Giovana - Presente de Deus disse...

Grandes progressos!!
Que Deus continue abençoando vcs!

Simone Scalabrini disse...

Graças ao bom Deus, cada vez que entro aqui fico mais satisfeita com as notícias do Lucas.

Esse Beto Fera aí é amigo seu, Lucas? Muito engraçado ele... hahaha


Força Letícia querida, pois tudo está ficando cada dia melhor.

Bjs pra vcs aí!!!

Anônimo disse...

Lucas e Letícia:
Que notícias animadoras.
A morfina tira um pouco Da vontade de comer e provoca enjoos tb. Com ela suspensa o apetite vai melhoras e para dor os médicos com certeza irão ver outras alternativas.
Vamos que vamos rumo a volta pra casa!!!!
Bjos e fiquem com Deus
Ale da AQM

sabrina disse...

pimooooooo tô na maior correria mas nunca te esqueço, leio o blog sempre que posso para ter noticias tuas, que vitória hein?? nós temos a marca da promessa de Deus nunca esqueça disso, eu tb só estou alcançando as minhas vitórias e já matei um monte de leaõ esses dias, fica c/ Deus e estou aki no maior pensamento positivo, e vc está sempre nas minhas orações e no meu coração, TE AMO!!!!bjokinha na carequinha!!!

arcao disse...

Oi Leticia,tu tem noção que fui dar uma olhada na parentada de Pelotas neste final de semana e ja estava aflita para saber noticias do Lukinhas, mas também tenho uma boa notícia pra ti Lukinhas,estive com a irmã mais coruuuuja que conheço,a Amandinha e nela dei um beijão bem babado por ti, ela toda boba com tua recuperação, esta mais linda a cada dia que passa, hum, vai te dar uma encomodação com teus amigos, aquela moreninha dos cabelos encaracolados, um amor. Pois é, agora que ja estou de volta em canoas, tive que dar uma espiadinha, estava com muiiita saudades de vocês, ótimas são as notícias, e com certeza serão cada vez melhores, mas pelo que tenho visto falta pouquissimo para meu amigo voltar pra suas baladinhas e pro seu lar, minhas duas flores,a Mari de 8 e a Marcella de um ja fazem parte do fã clube e aguardam para tietar pessoalmente esse cara,teremos o maior prazer de te encontrar e conversar muuuuito,mas pessoalmente, quero que saibas que sou uma tia fofiiissima,literalmente, dou um abraço de urso daquelessss,por isso, fica forte pra que eu possa estralar teus ossinhos no nosso encontro,que sera com a graça de deus em muito breve,mas por enquanto ficamos por aqui,futricando teu blog e esperando que te comuniques loooogo conosco.
Muitos beijinhos meus,da Mari e uns bem babadinhos da Marcellinha

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania