doe sangue e faça alguém nascer de novo

Fisioterapia e comida

 

Desculpem por não ter postado ontem, mas como contei peguei muita chuva no dia que fui ao banco e ontem bateu uma dor de cabeça que achei que estava ficando gripada, coisa que não pode acontecer de jeito nenhum, cheguei em casa tomei um remédio para gripe e dormiiiiiii. Esses remédios para gripe dão muito sono e eu já estava com sono, imaginem!!!

Mana não te preocupa, o Lucas tá bem. Agora quando não posto é por cansaço mesmo, tem dias que não dá a rotina é longa e o tempo de descanso é curto.

Ele dormiu bem na noite de quinta para sexta, mas sexta estava bem sonolento durante a manhã e a tarde também. Deixa eu só explicar, a postagem do dia 5 na verdade foi o que aconteceu dia 4, como postei a meia noite saiu como 5. Ontem, dia 5, ele comeu um pouco e já ficou satisfeito, estomago está meio reduzido devido aos muitos dias sem alimentação.

A Dra. vascular que operou ele foi lá dar uma olhada no braço, disse que ainda não pode ser fechado. Ela disse que ele ainda precisa de mais proteína para ajudar na cicatrização e talvez terá que fazer um enxerto, mas como ele está muito magrinho, neste momento não tem nem de onde tirar.

A tardinha ele acordou, chegou a fisio. mexeu com ele, sentou-o na cama com as pernas apoiada na minha cadeira e as costas na cama mesmo, ele ficou nesta posição por 20 min. Tonto, mas ficou. A tontura é normal, está fraco e muitos dias acamado.

Depois quis comer uma empada que tinha chegado no lanche, estava uma delícia. Em seguida já chegou o jantar, ele pediu para esperar um pouco pq não fazia muito que tinha comido a empada, não deu meia hora e ele pediu a janta. Coloquei ele mais sentado, descobri que assim ele come melhor e mais rsss, ele comeu super bem, melhor que no almoço.

Ahhhh comprei a touquinha preta e uma bolinha para ele exercitar a mão direita.

Hoje, dia  6, cheguei e ele me disse que não dormiu nada, que estava com muita dor no ombro esquerdo. Não estava muito disposto, enjôos, e tonturas mesmo deitado, sentia frio, calor, efeitos do quimioterápico ATRA.

Consegui que ele almoçasse. Depois chegou outra Dra. hematologista também da mesma equipe do Dr. dele, ela disse que estão muito otimistas com os exames dele e tudo leva a crer que a doença entrou em remissão e isso é ótimooooooooo.

Hoje ele estava muito calado, com os seus enjôos e tonturas e dores no ombro. A Fisio. sugeriu um raio X para ver se não tinha alguma luxação no ombro, como agora à noite não tinha nenhum ortopedista o raio X foi analisado pelo médico mesmo e por mim rssss, tudo indica que não tem luxação nenhuma, as dores são articulares mesmo.

Nós temos uma espécie de óleo que lubrifica nossas articulações, quando passamos um tempo sem movimentar algum membro o organismo entende que não precisamos dessa lubrificação e para de produzi-la, isso causa endurecimento das articulações e quando voltam a mexe-las dóiiiiii. Pelos meus cálculos o Lucas não mexia o braço esquerdo desde o dia 11 de fevereiro, é muito tempo, agora que começaram a fisio. novamente ele está sentindo estas dores nas articulações. E dói bastante, mas tem que mexer para parar de doer. No fim com todas estas dores, tonturas e suspeitas de luxação a fisio. preferiu não coloca-lo em pé hoje.

Hoje ele recebeu a visita da Paola, da Camila e do Eduardo amigo do meu marido que também teve câncer e graça à Deus está curado, foi lá levar energias positivas e um boné que o Lucas adorou. Aaaaaa a Jenifer esposa do Eduardo também foi, desculpe Jenifer nem pude me despedir direito de você pq o Lucas já estava chamando por mim.

Beijinhos para a técnica Gaby que acompanha o blog e o Lucas, ela é um amor, o Lucas adora conversar com ela.

Clarissa não recebi seu e-mail. Alias entrei só para ver se tinha recebido pq nem tenho acessado meus e-mails. Só entro aqui para postar no blog e depois cama rssss. Se você quiser usar alguma coisa que escrevi aqui para postar no PAPO DE MÃE fique a vontade, realmente não tenho tempo para preparar alguma coisa em especial, mas aqui está bem completo.

Beto Fera, suas mensagens sempre me tocam muito, obrigada.

Ahhhhhh amanhã vamos passar à máquina nos cabelos que ainda restam, ele está querendo que eu leve um espelho para ver como vai ficar careca rsssssss, coisas de Lucas.

Aos demais, beijinhos fiquem todos com Deus

Estamos bem

10 comentários:

arcao disse...

Que noticias ótimaaas,continuaremos com nossas orações e preces pela saude dele que com toda a certeza, mais doque nunca, estão sendo ouvidas, pra ti querida mãe um forte abraço e muiiiita força pra esse coração, ao Lucas um enorme beijo com muito carinho, e vamos la pois a volta pra casa, com a graça de deus, é uma questão de pouquissimo tempo.
Um bom recomeço de dia pra vocês e continuaremos aguardando noticias cada vez melhores fiquem com deus
boa noite

disse...

Bom diaaa!!! Um domingo lindo cheinho de pazzz... Desejo que só venham notícias boas como essas, o Lucas se alimentando bem e a mãe dele dormindo um pouquinho pelo menos para se recompor...
Deixo meu carinho e que Deus os abençõe!!!
Bjssssssssss

.de paula disse...

Leticia,que bom o Lucas estar sentando na cama, logo,logo, estara caminhando.
Diz a ele que ficara lindo carequinha!!!!!!
Continuamos rezando.
Amamos voces. Beijos
Fiquem com DEUS.
Dindos e grande familia

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Lucas, a primeira vez que passei uma máquina no cabelo, quase não reconheci o orelhudo que vi no espelho, mas com o tempo fui me acostumando com o visu e comecei a fazer sucesso com as gatinhas.
Vou te falar não tem nada melhor, e tem outra coisa, se cabelo fosse tão importante não nascia na b... rsrsrsr

Um abração pequeno guerreiro,
Beto Fera

PAPO DE MÃE disse...

Querida, Lê!
Vou ser bem breve para nào tomar o seu tempo...
Não sei qual sua crença espiritual, mas meus pais trabalham num centro espírita de Apometria em Porto Alegre e lá são realizados tratamentos com resultados surpreendentes. O tratamento é à distância, realizado por meio de desdobramento espiritual. São trabalhados os chakras da pessoa e os vários corpos espirituais e encaminhados para tratamento no plano espiritual. A pessoa não sente nada. Você só precisa autorizar o tratamento. É um trabalho muito bonito.
Se puder, dê uma olhada neste site: http://frat.esp.lourenco.sites.uol.com.br/ que realiza o mesmo trabalho.
Se você quiser, posso pedir um atendimento para o Lucas. O nome completo dele eu já peguei aqui, só preciso da data nascimento e endereço ( no caso o hospital e número do quarto). Os atendimentos são nas segundas-feiras.
Pode deixar que vou preparar uma postagem com o material daqui. Dedicaremos a semana toda no blog a vocês. Estou muito feliz pelos progressos. Minha mãe já teve câncer e ficou curada. A medicina está muito avançada, graças a Deus. Fora isso, podemos contar com a ajuda do plano espiritual que é infalível.
Beijos e vibrações positivas!
Clarissa
papo de mãe

Unknown disse...

Leitíciaa aqui é a Samille amiga do Lucas, qro q saiba q estou torcendo para a recuperação dele, rezo todos os dias por vcs!
Mesmo eu estando no Rio de Janeiro estou com vcs nessa!
Eu sei q tudo vai ficar bem!
Adorei as notícias e não vejo a hora de poder encontrar o Lucas :D
FORÇA! Bjoos

Amanda disse...

oi Letícia,desculpe não comentar tds os dias, mas é q tem dias q eu ando mto atrapalhada com os estudos e não tenho tempo de vir no pc.
mas eu acompanho o blog sempre q posso.
diz pro Lucas q eu o amo MUITO
bjss

Amanda

Jéssika Antunes disse...

Letícia, aqui é a Jéssika Naiara sou uma amiga do Lucas, estudamos junthttp://leucemiamieloidem3.blogspot.com/2010/03/fisioterapia-e-comida.html#commentsos no Cean! Estou aqui pra te falar que tenho certeza de que ele irá ficar bem logo logo ! Estou torçendo pela recuperação do seu filho, gostaria de fazer uma visita a ele, claro se ele puder receber visitas, eu só precisava marcar com vc! Diz pro Lucas que eu o amo muito e que eu tenho certeza que ele vai se recuperar logo! Muita força e perseverança!

using me disse...

Foi muito bom vê-lo *-*


PS.: Cuidem do PIG. rs
e a terceira foto é linda :D

Unknown disse...

Lindo isso você é uma heroína. Acho que tenho caso aqui não sei que fazer. O que está escrito ajuda.

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania