doe sangue e faça alguém nascer de novo

Um passo para frente e um para trás

 

Muito obrigada por todos os recadinhos carinhosos que vocês enviam, vocês não tem idéia de como isso me fortalece.

Hoje cheguei na UTI e o Lucas já estava com as faixas do braço abertas o Dr. vascular tinha acabado de ir lá dar uma olhada. Ele tem infecção no braço e alguns pontos de necrose que precisam ser removidos no bloco cirúrgico com intubação e anestesia geral.

Os médicos da UTI não conseguiram um contato com o hematologista hoje para falar sobre a opinião do vascular. Conversei com uma médica plantonista e ela me disse que o hemato deve optar no momento por soluções paliativas como: limpeza mais profunda dos cortes e remoção de alguns pontos de necrose lá na UTI mesmo até que ele tenha condições físicas de encarar uma anestesia geral e intubação.

Ele tem uma pneumonia leve e o corpo ainda está bem inchado, apesar de ter desinchado um pouco nem de longe está do tamanho normal dele.

Teve dificuldade respiratória após a higiene de ontem a noite e precisou da full face, mas a fisio não colocou bem ajustada e ficou vasando ar, o resultado não foi lá essas coisas. Ele me disse que dormiu pouco e que estava com sono hoje pela manhã.

Vieram limpa-lo e depois fizeram o curativo do braço, mas ele ficou com muita dor e tiveram que dar morfina, não adiantou deram mais um pouco. Ele dizia que estava com sono e não conseguia dormir por causa da dor, a Dra. optou por 4 gotinhas de um remédio para dormir. Colocaram a máscara full face ele mesmo já pedia, estava sem ar por causa da dor.

Acabou dormindo por volta de meio dia com a máscara e só acordou às 17:30h. Tiraram a máscara e ele estava bem, aliviado, mas não demorou muito já começou a dor no braço de novo, às 19 deram morfina, às 20 ainda não tinha passado a dor e ele com sono e nada de dormir pq a dor não deixava, fizeram mais um pouco de morfina. Quando a dor aliviou um pouco era hora do banho de gato e ele reclamando que só tinha passado um pouquinho a dor e que se mexessem nele ficaria com mais dor novamente.

Cada limpeza e curativo é um martírio pra ele tadinho, mas é preciso. Depois da higiene iam fazer mais um pouco da máscara pq ele cansa. Acabei vindo para casa certa que depois de todos os procedimentos ele vai dormir, se Deus quiser e ele vai querer.

Ele está cansado de sentir dor, os remédios demoram mais a fazer efeito pq já está tomando a algum tempo, tudo fica mais difícil. Eu, estou cansada de ve-lo sentindo dor meu coração fica apertadinho com cada gemido, me dói a alma de ve-lo passando por tudo isso.

Amanhã será um dia de decisões em relação ao braço e mais um dia de batalha.

Para a avó da Amanda irmã do Lucas,

Fátima, o Lucas não tem a mínima condição de falar ao telefone, está no oxigênio não tem como, falar cansa ele, fala só o necessário. Tudo que está acontecendo eu relato aqui, todas as noticias, às vezes melhores, outras nem tanto. Este é o único tempo que tiro para deixar familiares e amigos informados. Não atendo telefones e o que sobra de tempo para mim são mais ou menos 3 horas por dia. Chego em casa cansada, como tomo um banho e durmo para estar em pé no dia seguinte e recomeçar a minha jornada. Já levanto pensando nele é só o tempo de tomar um banho e ir para o hospital. Lá no hospital estou com ele num isolamento na UTI, onde permaneço o dia inteiro e depois volto pra casa e recomeço tudo de novo.

Agora vou tomar um banho e deitar, amanhã é outro dia de batalha.

Beijos e fiquem com Deus

14 comentários:

Unknown disse...

Fé: é quando a gente diz que vai escalar o Everest e o coração já o considera feito. Fé, Letícia, fé Lucas!!

Estava aqui de plantão, minha amiga, pra saber noticias de hj!
Tenha fé, passe mais fé ainda pro Lucas..
Amanhã faremos uma culto do Evangelho no Lar por ele aqui em casa, as 19:00hs (horário de DF).
Pensamentos de LUZ nesse momento.

Bjs nossos

Unknown disse...

Prima,eu estava sem pc e muito angustiada sem saber notícias.Hj li todos, e com certeza com tua fé e de todos nós o Lucas vai sair desta para melhor.Rezo todas as noites por vcs,pois apesar da distância estão em nossos pensamentos sempre.Um grande bj e abraço,fiquem com DEUS pois ELE É MAIOR.TAÍS.

Anônimo disse...

Querida:
Continue tendo fé e muita força!!!
Dará tudo certo.
Bjos Ale da AQM

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Desiste não Letícia!
Quando o dia está prestes a amanhecer é que a noite parece mais escura!
Tamo junto com você e com o pequeno Guerreiro!

Beto fera

Unknown disse...

Amiga,
Continue com sua FÉ, com a nossa FÉ juntos ganharemos essa batalha. DEUS estará sempre presente...
Xeiros Marta Marília

disse...

Bom dia minha linda!!! Sim, um dia lindo, cheinho de fé, esperança e todo o amor do mundo!!! Estamos em sintonia com vc, estamos ao seu lado e sinta-se abraçada, acarinhada e segura!!! Deus está com vc, tenho certeza e vcs são muito amados... Não se preocupe em agradar a todos, não será possível, sa bemos que está fazendo o que nem poderia, que está tirando forças daquela reserva que só as mães tem...
Esteja firme, estamos em oração e unidas somos melhores!!!
Deixo meu carinho pelo Lucas e por você!!!
Um domingo suave e gostoso, cheio de pequenos progressos, mas constantes!!!
Bjsssssssss

Grê disse...

Amiga
Queria muito poder estar aí perto de ti...
Um dia tudo isso será passado... e vamos comemorar isso todos juntos!!!
Te amo... muito... muito
bjão

Cláu Gimenes disse...

Letícia,
Estas coisas são assim msm: uns dias muito bons, outros nem tanto!
Sei o qto é duro ver um filho com dor e o qto seu coração deve estar machucado, mas seu filhote sairá fortalecido de tudo isso, cheio de saúde!
Força e fé que tudo dará certo!!!
Estamos orando por vcs!!!
Um forte abraço a vc e ao Lucas!

Cláu do Psicologia e Adoção.

Anônimo disse...

Continuo ORANDO, vai dar tudo certo!!!

using me disse...

São sempre as mesmas palavras, mas eu só quero deixar claro que eu estou com ele, apesar da distância física. Obrigada por não nos deixar tão preocupados, o blog foi uma ótima ideia.
Fiquem os dois com Deus!
Tudo vai ficar bem .

- Camila

Aline disse...

"A cada manhã, as misericórdias se renovam".
A vitória será de vocês em Nome de Jesus!

FRANCISCO LUIZA E DEMAIS disse...

FICAMOS MUITO CONTENTES, COM AS NOTÍCIAS DE ONTEM 19.03. QUE BOM, PODES CRER, QUE EM CASA A RESCUPERAÇÃO SERÁ RÁPIDA. E ESTAMOS AQUI PEDINDO Â DEUS PELA PRONTA RECUPERAÇÃO DO LUCAS. BEIJÃO AO LUCAS E À TI, DOS TIOS, TIAS, PRIMOS E PRIMAS AQUI DE PELOTAS.

Anônimo disse...

Olá Letícia, meu nome é Gisele tenho 34 anos e uma filha de 4 aninhos. Eu estou enfrentando esse "desafio" em minha vida, fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda tem mais ou menos 15 dias, ainda não estou em tratamento por decisão medica. Enfim, quero que saiba que achei o seu blog maravilhoso, é bem raro encontrarmos pessoas como vc, que divide dor, aprendizado, sentimento... Li todos os posts, me ajudou muito, principalmente em relação à alguns sintomas que estou tendo.
Desejo do fundo do meu coração a recuperação total do Lucas, tenha certeza que Deus está sempre ao lado de vocês orientando-a e com certeza providenciando a cura do seu filhote.
Um abraço grande em vocês dois!
Gisele - Curitiba - PR

Anônimo disse...

Lucas, q Deus t abencoe sempre! Vc asceu pra ser o kra! Bjs, e bjs!

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania