doe sangue e faça alguém nascer de novo

Um dia de fúria

Obrigada por todo o carinho de vocês, podem ter certeza que faz muita diferença para mim e para o Lucas.

Hoje desci para UTI (é pq eu durmo no 8º andar e a UTI fica no 7º) e encontrei o Lucas meio desanimado, meio pra baixo, isso me derruba, massssssss respirei fundo e fiquei perguntando o que ele tinha ele só dizia que estava com dor na mão.

Senti que hoje ele não estava muito bem emocionalmente, mas eu estava ali para tentar reverter isso.

Na hora que vieram trazer o almoço pra ele entrou a moça que entrega e uma outra com um jaleco que dizia técnica em nutrição, ficou perguntando pq ele não estava se alimentando …….. expliquei que ele está sem saliva por conta da medicação, e inapetente mesmo, é muito remédio.

Aí vem a pergunta de sempre “o que ele tem?”  e eu, “Leucemia”, a mulher “nossa dois tios meus morreram por causa de leucemia”, ela falando e o Lucas acordado. Alopreiiiiii

Disse “totalmente desnecessário o seu comentário, a Sra. poderia ter dispensado a história dos seus tios, o menino está acordado e por favor, retire-se agoraaaaaaaaaaaa daqui” ela tentou arrumar a M…. que já tinha feito, e eu só dizia “sai daqui agora eu não quero a Sra dentro deste quarto, suma da minha frente” eu contava até 10 em pensamento e só pensava vou pular no pescoço dessa mulher e apertar até ela parar de respirar. Quando pensei que ela tinha sumido dali ela volta “eu não quero nem te pedir desculpas, quero te pedir perdão” e eu “por favor sai daqui, eu não quero a Sra aqui dentro, saiiiiiiiiiiii”.

As enfermeiras entraram no quarto para limpar o Lucas e eu disse: “fiquem cuidando dele pq eu preciso descer se não mato um hoje”.

Quem me conhece sabe que não sou assim, até sou uma pessoa calma, mas não mexe com meu filho ainda mais nessa situação. Eu tremia da cabeça aos pés de raiva, meu coração quase saiu pela boca. Vocês imaginam, cheguei no quarto, vi que meu filho não estava animado hoje, aí preciso redobrar as minhas forças para anima-lo pq também estou no maior grau de stress que já vivi e vem uma infeliz dessas falar isso na frente dele????

Como falei em outra postagem, tem vários espíritos de porco, já me contaram várias histórias triste, e não foi nem uma, nem duas, mesmo sabendo o que estou passando, mas contaram pra mim, não foi na frente dele. Fiquei assustada com a minha própria reação, parafraseando Roberto Jefferson, essa mulher despertou em mim os meus instintos mais primitivos, eu fiquei doidaaaaaaaa pq ela falou isso na frente do Lucas, vcs não tem noção de como fiquei transtornada.

A tarde encontrei com uma das nutricionistas, que é um amor, e contei pra ela, e já avisei “eu não quero que essa mulher apareça na minha frenteeeeeeee nunca mais, se ela chegar um milímetro perto do Lucas eu tiro ela no tapa lá de dentro”. A nutricionista pediu mil desculpas pelo ocorrido, disse que falaria, sei lá se com ela ou com algum chefe.

Sei lá, posso ter sido dura demais diante de um comentário pra lá de infeliz, mas esse tipo de pessoa que não pensa antes de falar não pode trabalhar dentro de um hospital, ainda mais em visitas a uma UTI.

Só consegui me acalma depois que conversei com a Eliane, a psicóloga aqui do hospital que é um amor também. Ainda bem que os espíritos de porco são a minoria, já encontrei muitas pessoas boas nesses dias, muitos anjos, graças à  Deus.

Agora vou parar de falar, se alguém me perguntar o que ele tem, primeiro vou perguntar se a pessoa é médico, não é, então não tem que saber, vou dizer que ele está doente e ponto, se estivesse bem estaria em casa e não dentro de um hospital.

O Lucas ficou mais animado a tarde. A Eliane deu uma chegadinha lá no quarto, ela sempre faz ele rir e eu fico muitoooooo feliz com cada sorriso dele.

O que me preocupa é que ele não está se alimentando, come muito pouco.

A fisioterapeuta chegou com uma novidade agora a noite, um par de meias Kendall (aquelas de compressão). A meia fica um palmo acima dos joelhos, depois vem um outro negócio com velcro que fica por cima de toda meia ligado a um aparelho, é como se fosse um grande aparelho de medir pressão, infla apertando a perna e depois solta. Fica fazendo isso o tempo todo, é para estimular a circulação nas pernas já que ele está com elas muito inchadas e sem movimento é próprio para evitar trombose muitooooooooo legallllll, é tudo da Kendall, a meia de baixo, o negócio que fecha com velcro na perna e o aparelho em si, que fica inflando e soltando. Tem cada novidade que a gente nem imagina, muito legal.

Lucas começou a ficar com soninho, e eu pedi minha liberação pra ele para sair do quarto rsssss. Ele permitiu, pq às vezes ele pede para eu ficar mais e eu vou ficando rsss. Já era umas 22:30 horas, como sempre dou uma chegadinha na portaria do hospital para respirar um pouco e depois venho para o quarto.

Na nossa despedida disse: “Tenha uma ótima noiteeeeeee, que amanhã você acorde bem disposto e com muita fome para ficar forte e a gente sair da UTI, ok?” Balançou a cabeça positivamente meio dormindo. “então sonha com os anjinhos (falava isso qdo ele era pequeninho) durma bem, eu te amoooooooo”.

Agora eu vou dormir com os anjinhos

beijos

11 comentários:

Cristi@ne disse...

Olá Letícia, nossa, li todo o seu drama e de seu filho, realmente é mto triste, fadigante... mas em tudo isso, pude sentir sua força, sua garra, coragem... és uma super mãe...
O Lucas, um guerreiro também...
Peço a Deus que os abençoe e que o mais breve possível estarão em sua casa... e o Lucas curado!
Fica com Deus
Creia tão somente em Jesus Cristo, e será salvo ,tu e a tua casa...
Beijinhos

Mamãe da Mariana e da Letícia disse...

Tomara que o Lucas tenha acordado com muita fome e disposição.
Deus está no comando!!!!
bjs

Unknown disse...

Oi Leticia,esquece o ontem, hoje e um novo dia o Lucas mais animado, se alimentando e tu, uma leoa.
Deus esta com voces e nos estamos com voces em pensamento e em orações.
AMAMOS VOCES. BEIJOS. Vo liety , Dindos e Grande
Familia.(Maristela)

Bruna Tillmann disse...

Letícia, estou torcendo muito pelo lucas, de verdade. Acredito na recuperação dele. Acho que a vó vai mandar uma oração pra ti fazer, mas nada certo.

beeeijos, amo vocês .

Jo Negretti disse...

Querida, não nos conhecemos pessoalmente, mas estou aqui escrevendo de uma mãe para outra... coloque todos os espíritos de porco para correr, vc está coberta de razão!

Estou rezando por vcs, em especial pelo Lucas (tenho um filho Lucas tb)...

Que os anjos possam iluminar vocês, ajudando no que for possível, dando calma, força e coragem para que vocês vençam essa batalha!

Unknown disse...

Letícia,
Não se apegue em histórias tristes, nem deixe que as contem para você!
Conhece a histórinha dos sapos?
Houve um corrida dos sapos, e o ponto de chegada era na árvore mais alta da floresta! Todos os sapos se postaram no percurso incentivando os competidores, até que chegaram a subida da árvore.
Todos tentavam subir, e a torcida gritava dizendo que era impossível, que era díficil, muitos desistiram !
Só um sapinho chegou ao alto da árvore, e quando perguntaram a ele como ele fez para vencer o obstáculo, quando perguntaram a ele se ouviu a torcida dizendo que era impossível, ele respondeu que não ouvia nada, pois nunca ouviu nada na vida, ele foi e venceu por acreditar que podia!A vida é assim, a gente tem que acreditar que pode, e o Lucas pode, vc pode!
Fé que vai dar tudo como tem de ser!
Abraços
Glaucia

Simone disse...

Oi Letícia, sou da Comu tentantes e lá estamos em uma corrente de oração para o Lucas.
Li muito aqui sobre sua história e pude perceber o quanto és corajosa e o lucas um verdadeiro guerreiro.

Que Deus os abençõe!

Raquel disse...

Leticia, estou torcendo por vocês e te admirando pela garra que estas tendo. É isso ai!!!
Força SEMPRE, esperança SEMPRE e FÉ acima de TUDO!!!
Tais cheia de razão... AMEI teu desabafo... quem não ajuda não atrapalha!!!
Estamos todos aqui em casa torcendo pelo Lucas!!!
Grande beijo!!!

Anônimo disse...

passando pra desejar um dia melhor que o outro e lembrar que nós te amamos muito
Erika e família

Unknown disse...

Letícia,

Existem formulários específicos em todo hospital para reclamações. Use e abuse! Pois o mal que essa nutróloga/nutricionista/profissional da saúde, pode ser evitado para outras pessoas.

Não deixe de reclamar.

Que droga!

paula moscatelli disse...

Leticia,
O negócio é ficar surda diante de tamanho absurdo, ou então voar no pescoço dessa criatura tão "sutil". Mas não se estresse além do que vc já está estressada, deixe pra lá , o comentário foi infeliz, ela levou a bronca e tenho certeza que nunca mais vai falar nada pra ninguém.Estamos em oração por vcs todos e tenho certeza que vai dar tudo certo. Conheço essa meia que o Lucas tá usando, usei na minha cirurgia e é uma delícia pra quem tá sem se mexer. Um beijo, fique com Deus e se cuide .

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania