doe sangue e faça alguém nascer de novo

Bem disposto

Hoje Lucas acordou bem disposto, não reclamou de dores, estava bem mesmo.

Ficou mais acordado também, a alimentação que não está lá grandes coisas, mas vamos indo.

Visitas da vó e da madrinha. O médico também veio olha-lo, achou ele bem também e disse que conforme for só temos mais uma semana de UTI e depois voltamos para o quarto.

Disse para o Lucas que ele tem que dedicar os próximos 6 meses da vida dele para o tratamento da doença para que possa comemorar 17, 18, 30, 50, 70…anos de vida.

Deu duas notícias também, disse que ele ficará sem espinhas por causa do vesanoide (ATRA) rssss ele adorou essa notícia e a segunda é que os cabelos vão cair sim, apesar de ele ainda estar com uma cabeleira danada, seus cachos não resistirão a quimioterapia (essa parte ele não está muito preocupado, até falou que queria se ver careca “coisas de Lucas” rsss).

Viu uma alteração no fígado dele também, mas tanta medicação é normal, disse que iria acompanhar e se aumentasse teria que suspender o ATRA, por um tempinho (e isso não é legal).

Fiz algumas perguntas como: “se a função do ATRA é amadurecer a células imaturas e joga-las na corrente sanguínea para que a quimio pudesse mata-las, pq utilizar o ATRA já que a última quimio injetável foi no dia 15.02?” Ele respondeu-me que estava utilizando um protocólo espanhol para o Lucas, que é o tratamento mais moderno no tipo de leucemia que ele tem, onde o ATRA é administrado durante 35 ou 45 dias (não lembro). Quanto mais tempo o Lucas tomar o ATRA menos chances tem de recaídas e que o ATRA dá uma mensagem para o núcleo da cédula avisando que ela deve se reproduzir direitinho.

Chegaram uns resultados dos exames que foram para SP, um deles era para ver as mutações do DNA do Lucas, ele tem a mutação do M3

bem característica da doença e mais duas mutação, uma delas ele disse que só havia visto em pacientes idosos com mais de 70 anos. Que doideira, pode ser até por isso que ele teve tantas complicações. Contei pro Lucas e ele me disse que era um mutante kkkkkkkk quase o X man ai ai ai, pelo menos rimos um pouco e o bom humor dele já está voltando.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania