doe sangue e faça alguém nascer de novo

Dia muito Feliz

 

Desculpem a falta de notícias, mas ontem saí da UTI à meia noite.

O Lucas apresentou uma nova insuficiência respiratória na quarta à noite depois de retomar o ATRA. O ATRA deprime os pulmões e como ele está com a imunidade muito baixa fez uma insuficiência meio forte, não chegou a ficar como da primeira vez, mas foi bem forte.

A plantonista decidiu suspender novamente, e a cada suspensão do ATRA não é legal para o Lucas pq é ele que faz com que não haja uma recaída da doença, mas devido as circunstâncias foi melhor assim. O Dr, Também disse que fariam tudo para que ele não fosse entubado, pois uma intubação as chances de cura dele de 90% passariam à 20 ou 30%, imaginem o meu pânico!!

Ontem foi um dia pesado, ele chorou muito à tarde, depois à noite de novo. Eu dizendo que ele tinha que acreditar na sua cura, pedir à Deus pela própria saúde que já havia passado por tantas coisas que agora não era hora para desanimar. À tarde não consegui me segurar e acabei chorando com ele, mas depois me controlei e disse que tudo aquilo ia passar, mas que ele precisava acreditar na cura com todas as suas forças.

Ele me dizia que não estava desanimado, mas cansado de tudo isso, queria caminhar, fazer as coisas por ele, que estava cansado de sentir dores todos os dias……é muito duro ouvir tudo isso e a impotência tomou conta de mim, como é duro ouvir sem nada puder fazer. Eu disse que o que eu poderia fazer é o que tenho feito ficando ao lado dele, lutando com ele e o amando demaisssssssssssssssssssss.

Ontem tive medo que a depressão tomasse conta do meu filhote. À noite mais uma transfusão e ele teve uma reação, uma coceira que o deixou agoniado, o pior é que o que mais coçava era o braço que está enfaixado, lixei minha mão de tanto tentar coçar o braço por cima da faixa. Deram um anti-alérgico em comprimido que levou mais ou menos 30 min para fazer efeito, acabei saindo da UTI a meia noite e com a mão vermelha, literalmente lixada pela faixa.

Hoje cheguei na UTI e ele estava com a máscara full face. Essa máscara é uma grande aliada para recuperação da insuficiência respiratória para não ir para o respirador invasivo. Ela joga oxigênio sem que ele faça força, é um vento no rosto, na verdade oxigênio. Fiquei quietinha do lado de fora para que ele não me visse e ficasse mais tempo com a máscara.

Quando tiraram eu entrei e ele me disse que a mascara deixava-o mais cansado. Tentei achar uma foto dessa máscara aqui na net mas não consegui, vou tirar uma foto com meu celular mesmo e depois posto aqui. Ligaram lá na UTI me chamando fui atender era uma Dra. pedindo o quarto pq precisavam internar uns pacientes. Ok, fiquei 17 dias pelo menos e foi uma mão na roda, liguei para o meu marido que foi lá ajudar, era muita coisa para levar para o carro. Fiquei sem teto, mas tudo bem. Voltei para UTI, eu e Lucas conversamos mais um tanto sobre a impaciência dele em ficar ali. De certa forma isso foi bom, é sinal que ele já está melhor, como já consegue mexer as pernas um pouco está querendo correr daquela UTI rsss.

O Dr. esteve por lá e só deu notícias boas, o fígado está ótimo, as plaquetas aumentaram e as células estão subindo também, achou ele melhor da respiração e me explicou que não posso só olhar para a freqüência respiratória e sim para o conjunto, ou seja, batimentos cardíacos e saturação dos pulmões, fiquei mais aliviada.

À tarde mais uma seção de full face, e ele que não tolerava a mascara por mais de meia hora e a tarde ficou uma hora e meia. Quando a fisioterapeuta tirou a máscara ele disse “agora o vento está na medida certa, agora me descansou”. Como ele estava com muita insufiência eles tinham colocado mais forte, e em vez de descansa-lo a mascara cansava-o mais ainda pq ele continuava respirando rápido para acompanhar a força do ar, como ela diminuiu o ar, a máscara fez o efeito esperado e ele sentiu-se aliviado e ficou extremamente animado com isso. Todo mundo que chegava ele contava que tinha ficado 1h e 30 min com a máscara, ficou muito animado com a sua conquista e com o descanso dos seus pulmões. Estava bem corado por conta das transfusões, riu com as besteiras que eu e a psico Eliane ficavamos falando pra ele. Trocou o plantão e chegou o Geraldo, um enfermeiro muito gente boa, abriu a porta e já foi falando “e aí Lucas, como você está se sentindo hoje?” e ele respondeu na hora “ótimo”, nem preciso dizer que fiquei megaaaaaaaaaaaaaaaaa felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Hoje foi um dia bem especial, não sentiu dores e melhorou muito a respiração, além do bom humor que voltou a reinar, graças à Deus. Saí do hospital eram 21 horas, deixei ele reclamando que teria que fazer curativo no braço, dizia para as enfermeira “poxaaaaa logo hoje que eu estou me sentindo bem, sem dores vocês vão mexer no meu braço” rssssss é preciso Lucas.

Saí de lá dizendo: “Amanhã eu volto para mais um dia de batalha meu filho” ele fecha a mão em sinal de luta e diz, “Mais um dia mãe”, “te amo meu filho, tenha uma noite maravilhosa, amanhã estou aqui nesse mesmo bate local”, “Tb te amo muito mãe”

Agora estou em casa rindo para as paredes de tanta felicidade e orgulho do meu guerreiro, deixei-o na companhia dos enfermeiros que são verdadeiros anjos e com a proteção de Deus.

Hoje vou dormir feliz, amanhã é outro dia. Agora vou curtir um pouco meu maridinho que também está carente e eu tb.

Boa noite à todos

Beijos e fiquem com Deus

13 comentários:

Unknown disse...

Amigaaaaa que notícia ótima. Muita força. bjos

disse...

Bom dia minha amada!!! Em nenhum de nossos momentos de papos loucos por aqui, imaginamos esse que teremos agora...
Senhor, a vida é muito louca mesmo!!! A gente reclamando de adoção, da burocracia, da demora em "nossos" bebês chegarem e Deus, em sua infinita sabedoria, estava só querendo que vc estivesse livre, totalmente, para poder se doar, para estar ao lado do seu filho nesse momento...
Estou aos prantos, em meio a momentos de alegria e de desespero...
Desespero, por estar tão longe( sempre reclamei disso né, queria estar ao seu lado como amiga gostosa e querida)...
Alegria, felicidade até em ver pequenas evoluções, ver sorrisos nos lábios do "nosso filho" e saber que tem tido pessoas especiais ao seu lado...
Amiga, tenho fé nesse Deus que sabe de todas as coisas e que quantas vezes nós duas falamos sobre o Seu poder e sobre o porque de nós duas passarmos por certos momentos e situações...
Tenho fé que esse Deus cura e saiba que cada choro seu aqui descrito foi acompanhado do meu... E cada momento de alegria foi comemorado por esse meu velho coração que está em sintonia com o seu...
Deus abençõe a internet: Sem ela nós não nos "conheceríamos" e não dividiríamos tantos momentos...
Estou ao seu ladinho, sempre haverá os urubus, vudus, pessimistas e sem noção...
Mas Deus compensa umas pessoas com outras imcomparáveis, dóceis, gentis, amáveis e dedicadas...
Estou na torcida!!!
Lucas, talvez vc nem saiba que existo, mas eu e Tatiane estamos pedindo a Deus por você... Lê, ela sabe de vocês e do meu amor por sua causa, seja a dos bbs ou a do seu bb maior!!!
Deus os abençõe e guarde!!!
Bjsssssssssssssss

cris lahti disse...

Oi Letícia
É isso aí não pode deixar a peteca cair.
Muitos pensamentos positivos aqui do sul pra vocês.
E tenha ouvido seletivo,principalmente neste momento pessoas com baixo astral não são bem vindas.
Renove suas forças.
bjs
Cris Lahti

Anônimo disse...

Leticia é a avó da Amanda ela esta sofrendo e chorando muito por não ter noticias do Lucas e eu imagino o que estas sofrendo, mas acredita que estamos rezando muito e vai dar tudo certo. se puderes me manda um numero de telefone para ela entrar em contato contigo e quem sabe até com ele, meu cel. é 5384026004 não te ofende com o que vou te dizer mas pode ser a cobrar, só queremos saber noticias e ao menos a distancia unir forças para superar tudo isto, e quem sabe a Amanda se acalme e até consiga falar com ele. Leticia te desejo de coração toda a força do mundo e que DEUS ESTEJA COM VOCÊS FATIMA

Cláu Gimenes disse...

Que notícias maravilhosas!!!
Realmente cada conquista é motivo de grandes comemorações e muita felicidade!!!
Deus está com vcs e tudo correrá cada dia melhor, ainda que haja tropeços na estrada!!!

Estou com vcs nas minhas orações!!!

bjs e ótimo dia para vcs!!!

Cláu do Psicologia e Adoção

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Fiquei muito feliz!
No meu blog já descervi o Lucas como um guerreiro!
E é assim que vejo...
Letícia, quanto maior a luta maior a vitória!
Continuem matando seus leões diários.
Um beijo no pequeno guerreiro!

Beto Fera

sabrina disse...

oi tiazuca,tenho falado c/ meu pai p/ saber como estão as coisas e agora lendo o blog fico ainda mais feliz q ele esteja lutando e se superando, rezo p/ ele todos os dias , qdo acordo é nele q penso e qdo vou dormir tb, estou longe mas meu coração tá sempre aí tá e já sabe precisando de mim estarei sempre aki, amo muito vcs, muito mesmo, bjos!!

Paula Moscatelli disse...

Leticia,
que bom vê-los mais animados, a energia da alegria trás sempre mais alegria. Continuamos na torcida e muito feliz por mais uma batalha vencida. Fique com Deus.
bjs

Unknown disse...

Le, muito bom saber que estão lutando!!
Já disse: Lucas é guerreiro e vai sair dessa muito rápido.

Estou em prece por vc's todos os dias.
Diga ao Lucas que ele tem muita gente por ele.
Força aí minha amiga!
Bjs nossos

using me disse...

Ai, que bom que ele está melhorando por completo.
Fiquem com Deus vocês dois.

Manda beijos pro Lucas, please? (:

Unknown disse...

Oi, Letícia que noticia ótima, fiquei muito feliz em saber que o Lucas esta melhor estamos todos orando pela saúde dele. Realmente ele é um guerreiro e Deus esta olhando e curando ele. Fica com Deus e fique firme na rocha que é o Senhor Nosso Deus.

Manda um beijão para o Lucas e fica com Deus :*
Nós Te Amamossssssssssssssssssssss

TIOS LUIZA E FRANCISCO disse...

OÍ LETÍCIA, LÍ O TEU BOLETIM DE HOJE 17.3. E REPASSEI PARA AS TIAS AS BOAS NOTÍCIAS E MOSTREI AS FOTOS COM PESSOAL DO HOSPITAL. QUE BOM QUE CONTINUE ASSIM, MELHORANDO A CADA DIA UM POUCO. BEIJÃO DE TODOS OS TIOS DAQUI DE PELOTAS.

Anônimo disse...

Sueli Diz:
Leticia, a graça de Deus e sua força de espirito fizeram com que o Lucas saisse dessa. Um excelente final de semana para vocês e fiquem em paz.

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania