doe sangue e faça alguém nascer de novo

Primeiro dia de quimioterapia injetável 09.02.2010

Do dia 5 ao dia 8 o Lucas fez febre sentiu dor na perna e tomou o ATRA. Começou a aparecer uma dor no braço direito depois de fazer um acesso intra-clave mal sucedido. Resultado, uma trombose no braço direito. Fez um ultra som, trombose no braço direito e uma infiltração da própria doença na perna esquerda, as células malignas infiltram em músculos e ossos, foi o que aconteceu na perna dele.

Dia 09.02 por volta de 11 horas foi feita a primeira seção de quimio injetável. Dois minutos depois de começar o Lucas começou a ter muita falta de ar, precisaram parar e buscar oxigênio e um monitor de saturação pulmonar. Quando a saturação chegava a 90% recomeçava a quimio. O peito roncava como se estivesse muito encatarrado, as células tinham invadido os pulmões dele e estava fazendo uma insuficiência respiratória conforme o médico já havia falado.

Ele começou a ficar muito cansado, muita insuficiência mesmo e resolveram levá-lo para UTI para monitorar a insuficiência respiratória.

Resolvi ir para casa e voltar pela manhã, quando cheguei às 7h, ele me disse que tinha sofrido muito e que teve uma noite horrível, me senti culpada até o último fio de cabelo, eu imaginei que eles fariam uma sedação para que ele ficasse calmo e descansado. Não fizeram sedação porque como ele já estava com insuficiência respiratória poderia piorar, mas eu não sabia disso. Não me ligaram e tinham o meu telefone no prontuário. Eu acabei indo pra casa pq estava tão nervosa de vê-lo com aquela falta de ar que achei que eu nervosa atrapalharia mais do que ajudaria, me arrependi mil vezes e pedi desculpas pra ele.

1 Coment�rio:

Anônimo disse...

oi.. meu pai retirou um tumor do cerebro a 11 meses passou por radio e quimio temodal. mas agora teve que fazer outra cirurgia e vai fazer a injetável. gostaria de saber se vale a pena fazer td isso. ele esta mto debilitado. espero resposta. bjoosss

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania