doe sangue e faça alguém nascer de novo

Nova punção de medula e troca de hospital

Não dormi nada nessa noite, nem eu e nem o meu marido. Às 7h estávamos no hospital novamente, e lá encontramos com Lucas que estava chegando na ambulância.

Primeiro o médico hematologista nos chamou e falou tudo sobre a doença: gravidade, riscos de hemorragia e trombose, poderia ter insuficiência respiratória....

Depois Lucas entrou para uma nova punção de medula na área da bacia, o médico precisava de mais material para saber o tipo de leucemia.

Lucas tem leucemia mielóide M3.

No dia 05.02 já ficamos internados no HFA por ter oncologista e hematologista, no caso do Luca o tratamento é feito pelo hematologista mesmo.

No dia 05.02 mesmo ele também já começou a tomar os comprimidos quimioterápicos, ATRA.

Vou explicar mais ou menos o que a doença estava fazendo no corpo dele:

As células possuem 9 estágios: nascem, depois ficam jovens, amadurecem e são liberadas na corrente sanguinea. No caso do Lucas, as células só chegam até o terceiro estagio, ou seja, elas não amadurecem continuam jovens, e não são liberadas para corrente sanguinea e as poucas que são não tem função nenhuma no sangue porque as células com função são as maduras. Foi por isso que os médicos começaram a suspeitar de doença hematológica, além do hemograma com as taxas todas alteradas ainda apareceram células jovens, o que não é normal, num hemograma deve aparecer apenas células maduras.

O ATRA amadurece estas células jovens que estão dentro da medula e libera elas no sangue de uma vez só, e elas tendem a invadir pulmões e rins. O ATRA amadurece e libera as células no sangue e a Idarrubicina (que é a quimioterapia injetável) mata todas as células, jovens e maduras, ou seja, o organismo fica sem defesa nenhuma mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania