doe sangue e faça alguém nascer de novo

Outra Internação

Olá Pessoal!!

Segunda foi um dia conturbadíssimo vocês não têm noção o quanto, bom, vou contar aí vocês vão ter noção.

Na sexta, dia 28.05, o Lucas fez um hemograma que mostrou 88 mil plaquetas (o normal é no mínimo 150 mil) e 1000 leucócitos o mínimo são 5 mil. O hemato disse que teríamos que repetir o hemograma na segunda porque como ainda estava em queda precisávamos ter o controle.

Detalhe, o Jorge já estava com um cateterismo marcado para segunda, dia 31, ao meio-dia. Pensei...levo o Lucas cedo para fazer o exame, volto, deixo ele em casa e vou com o Jorge. Aí o Jorge teve outra idéia que fez a minha parecer besta no primeiro momento, iríamos todos por volta 10:30h (lá), faria o exame do Lucas e quando o Jorge entrasse para fazer o cateterismo eu traria o Lucas para casa e depois voltava pro hospital. OK, então vamos fazer assim.

Hemograma do Lucas feito. Jorge sai do carro, Lucas entra para esperar. Deveríamos estar 1h antes do cateterismo para a preparação do paciente, ok, 11h estávamos lá. Deu 12:20h e nada (comecei a achar que a minha idéia teria sido muitooooooo melhor), agoniada, Lucas com sede, comprei água, com fome... Liguei para o meu irmão Rogério e pedi que buscasse o Lucas e trouxesse-o para casa, a Taís ficaria aqui com ele.

Pronto, Lucas indo para casa fiquei mais tranqüila. Jorge com fome em jejum por causa do exame e eu porque não deu tempo de comer mesmo.

Deu, 13h, 14h, 14:30h chamaram (ainda bem que meu irmão foi lá pegar o Lucas) o Jorge entrou para começar ser preparado. Esse tempo todo ficamos expostos a um ar condicionado mega forte. Eu que havia mexido num quarto empoeirado na quinta, na sexta fiquei 1h esperando para fazer curativo no braço do Lucas exposta a um ar condicionado também mega forte, resultado: passei o fim de semana com dor de garganta, tossindo que nem uma louca, mallll mesmo, tomando remédios, porque não poderia ficar doente de jeito nenhum, filho com imunidade baixa e marido prestes a fazer um exame que não pode estar gripado nem com febre, e era tudo que eu estava.

Voltamos à segunda-feira, Jorge entrou para preparação e eu saí daquele freezer. Comi e fui pegar o resultado do hemograma do Lucas. Quando abri fiquei apavorada, ele estava com 18 mil de plaquetas. Sexta 88 e segunda 18 mil muito baixa. Liguei para o hemato e ele disse que tinha que ficar alerta se ele tivesse febre de 37.8 º tinha que correr para o hospital, que transfusão só com 10 mil e mandou repetir o hemograma na terça.

Liguei pro Lucas e disse que ele precisava monitorar sua temperatura, suas plaquetas estavam muito baixas. Fui para emergência para ver se conseguia uma consulta pra mim que tossia sem parar e não estava me sentindo bem.

Nada de me chamarem, voltei no Incor que fica atrás do HFA e fui ver se o Jorge já havia feito o exame, o rapaz disse que recém tinha começado e isso já eram mais de 17h affffff. Voltei na emergência já haviam me chamado, pensei: “hoje não é o meu dia”. Pedi para menina encarecidamente que o Dr. Me atendesse pois estava com o marido cardiaco fazendo cateterismo no Incor e um filho com leucemia e imunidade baixíssima em casa não poderia ficar doente também. Não preciso de mais argumentos diante desses, ela fez eu entrar o médico atendeu-me e disse que era alérgico, sem placas na garganta ..... passou um antialérgico.

Liguei pro Lucas, ele disse que havia medido e tinha dado 37.7º e outra hora tinha dado 37.8º, mas que estava oscilando muito a temperatura, já não gostei.

Voltei para o Incor, 19h consegui ver o Jorge, estava bem após o exame. Contei do Lucas e ele me disse que só teria alta meia-noite que eu viesse pra casa ver o Lucas. Eu com febre, tossindo mais que tudo, rouca, quase afônica vim para casa (só Deus para me proteger, porque dirigir com febre, nervosa, chorando, com sono, nestes últimos meses se não fosse a proteção dele...)

Cheguei em casa, o Lucas havia medido e estava 37.7º, eu tomei um remédio para febre e deitei no sofá, não tinha forças. Uns 30 min depois a febre começou a baixar, me deu um suadorrrrr, comecei a voltar ao normal, a conseguir pensar pelo menos, Lucas mede sua temperatura de novo e dá 38º. Apavorei, disse pra ele “coloca uma roupa e vamos para o hospital agora mesmo”, ele ainda quis tomar um banho rápido, eu deixei e fomos. Eu suando mais que tudo porque a febre estava baixando, de mascara e ele também (dirigir de mascara, suando e tossindo.... bahhhhhh que horror) sem saber como faria, porque o Jorge teria alta a meia-noite e o Lucas precisava ser internado, fuiiiiiii, lá eu pensaria o que iria fazer.

O hemato já havia me dado um receituário com tudo que deveria ser feito pela emergência caso o Lucas tivesse febre de 37.8º, exames, qual o antibiótico que deveria ser ministrado, tudo relatado e qualquer dúvida do plantonista ligar para ele. Eu liguei para ele quando já estávamos lá, conforme ele já havia me dito, “corre para a emergência depois você me liga”.

Começou o atendimento do Lucas e eu precisava acertar a internação dele. Ligam-me do Incor dizendo que o Jorge estava com alta, simmmm já era meia-noite e eu correndo de um lado pro outro e tossindo, claro. Pedi que aguardassem só 1 minutinho precisava pegar as roupas no carro e já ia lá, fui, tirei o Jorge do Incor, deixei-o no carro e fui para o HFA terminar de acertar a internação do Lucas. Lucas instalado no quarto, disse pra ele: “meu filho aqui tem um monte de enfermeiras e conhecemos praticamente todas, em casa o Jorge vai ficar sozinho, então eu vou pra casa com ele e amanhã estou aqui”.

Chegamos em casa 2:30h. Ontem levantei, deixei as coisas da empresa ajeitada, comprei umas comidinhas prontas porque o Jorge não podia dirigir e fui para o hospital. As plaquetas do Lucas foram a 10mil, transfusão de 6 unidades de plaquetas. Eu continuei sem voz e tossindo muito resolvi não ficar a noite, não tem como dormir de mascara, seria pior para o Lucas se eu ficasse. Fico tranqüila porque as enfermeiras gostam muito dele e cuidam muito bem dele.

Hoje o hemato viu lesões na garganta e pediu uma endoscopia, mais 6 unidades de plaquetas antes da endoscopia. Provavelmente será fungo (é que foi para biópsia, mas demora tanto o resultado que quando sair ele já terá feito a próxima quimio), tipo candidíase, tudo por causa da imunidade muito baixa. No hemograma de hoje apareceram 64 mil plaquetas e 900 mil leucócitos que ontem eram 800 mil, ou seja, agora acho que começará subir tudo novamente, os leucócitos subindo tudo melhora porque ele é o responsável pela imunidade e as plaquetas pela coagulação. Nos próximos dias tudo deve subir porque não cai mais do que isso pelo tempo que já faz da quimio, está acabando o tempo de cair, agora deve subir tudo. O Dr. Disse que deve dar alta pra ele na segunda ou terça, que é o tempo dos antibióticos e da imunidade dele subir também.

Ainda bem que só falta uma quimio e que será de um dia só, o bichinho tá todo furado tadinho. Agora estão tirando sangue do pé, o braço esquerdo que ainda tem lesão não pode tirar, o direito esta com acesso para os remédios, então para colher eles colhem do pé affff, tadinho do meu filho.

Mas isso tudo vai passar, ele está bem, amanhã espero estar melhor para ficar a noite com ele.

Beijinhos e fiquem com Deus

12 comentários:

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Letícia,
depois de ler esta saga; mais um dia em que vocês viveram problemas que a maioria não enfrenta durante uma vida inteira, confesso que fui tentado a sentir dó e compaixão.
Mas logo percebi que não é isso que você deseja, nem o Lucas ou o Jorge!
Lembrei-me de uma passagem na Bíblia encontrada em Êxodo 14:

Ao longe se via o pó...
O Exército mais poderoso da época se mobilizava para matar...
O grito da tropa, o barulho das armaduras, dos carros e o tropel dos cavalos já podiam ser ouvidos.

Moisés cercado, liderando 2 milhões de indefesos, que clamavam por suas vidas e culpavam-no por estarem naquela situação terrível, tinha duas alternativas; continuar crendo em Deus ou entrar em pânico!

E ele fez um pouco de cada, assim como nós quando todas as possibilidades humanas desaparecem diante de uma circunstância adversa da vida.

Primeiro ele bradou com toda convicção ao povo:

- Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.

E ato contínuo ele entrou na presença de Deus quase em desespero e "clamou"!

Esta ambiguidade se faz presente em nossas vidas diariamente.

Quando confrontados com inimigos poderosos, situações sem solução, agimos como o programado e proclamamos nossa vitória e a grandeza do nosso Deus. Momentos depois, diante da realidade dos cavalos e cavaleiros que continuam a marchar em nossa direção, costumamos sucumbir aos nossos instintos de defesa e corremos para Deus em pânico.

E como Deus reagiu ante essa ambiguidade de Moisés?

O Senhor lhe respondeu:

- Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.

E assim aconteceu. O mar se abriu, o povo de Israel passou a pé enxuto e o mesmo mar engoliu todo o Exército do Faraó...

Note que Deus não estimulou o pânico de Moisés, não passou a mão sobre a cabecinha perturbada dele, Deus simplesmente ignorou aquele sentimento naturalmente humano e mandou que ele agisse conforme sua declaração dada minutos antes.

Deus não nos cobra sentimentos, Deus nos cobra atitudes diante dos nossos sentimentos.

E foi com aquele empurrão que ele rompeu a inércia e paralisia que anulava Moisés naquele instante e pôs seu plano de salvação em movimento.

Há algo em tua vida que te paralisa hoje?
O Medo que você sente é totalmente incompatível com a fé que você proclama?
Acalme-se, isso é humano e normal!

Deus hoje te pergunta:

- Porque me clamas Letícia? Marche e ordene que este mar se abra!
E assim será feito.

Tome posse, rompa a inércia e aja de acordo com tua fé!
Teus sentimentos de dúvida e medo não serão levados em conta!
Sua atitude diante desses sentimentos é que vai liberar o poder de Deus em sua vida!

Tamo Junto!

Beto Fera

TIOS LUIZA FRANCISCO E DEMAIS disse...

OI LETÍCIA, LENDO ESTA REALIDADE DA TUA VIDA DE TUDO QUE ESTAIS PASSANDO, COM O LUCAS E AGORA COM O JORGE, NÃO PODEMOS IMAGINAR A ONDE CONSEGUES FORÇA PARA SOBREVIVERES A TUDO ISSO. SÓ DEUS MESMO SABE A ONDE BUSCAS TANTA FORÇA ! E ELE FARÁ QUE ISSO TUDO PASSE. É O QUE DESEJAMOS DE TODO O CORAÇÃO, DE TODOS OS TIOS DAQUI DE PELOTAS, UM BEIJÃO PARA VOCÊS LETÍCIA/JORGE E LUCAS.

Érika disse...

Vc é guerreira, minha amiga!
Vence todas! Bjs no Lucas!

Unknown disse...

Letícia,
Quando acontece um situação assim é que se percebe a força que há dentro da gente.
Eu desejo para você mais força ainda, mas não se esqueça de parar de vez em quando e chorar bastante. É preciso aliviar a pressão.
Um grande abraço para você.
Helena

Beto disse...

Amiiigaaaaa!!!

O que posso te dizer nesse momento!? A não ser te deserjar muita força e que tenho muito orgulho de conhecer uma pessoa tão especial como vocÊ, com tanta garra, tanto amor e isso não é de agora. Estaremos todos orando por vocês. Beto, Rosane e Rafaela.

Amanda disse...

Letícia, eu to sempre ligada nas notícias sobre o Lucas, e tenho mta fé em Deus, por isso tenho certeza de q vai ficar tudo bm.
um bjo pra vcs e diz pro Lucas que eu amo mto ele.
fiquem com Deus

Mauro Bandeira disse...

Prima........sem palavras , eu e a Sueli lemos tua " saga" como o Beto falou...que dizer? Que você é especial em todos os sentidos , aliás todos vocês , incluindo o Jorge e o Lucas que estão passando por isto juntos . Temos certeza que "tudo vai subir" e que vocês serão os grandes vencedores desta batalha sem armas.
Muita Luz em seus caminhos . Tenho certeza que muitos espíritos protetores estão a teu lado , assim como de outras mães!
Beijos e abraços !!
Mauro e Sueli

Anônimo disse...

Olá! Você não me conhece, mas sei muito bem o que está passando...Perdi meu filho no dia 22 de abril 2010, ele tinha uma leucemia mielóide aguda. Com apenas 7 anos de idade, mas o Senhor tem me dado o consolo. O que posso te dizer é o seguinte: busque em Jesus, Ele faz milagres.
Deus abençõe.
Cris do Rio grande do Sul.

Fran disse...

Oi Letícia,

Ouça o que o Beto Fera disse. Digo Amém!

Continue nessa luta forte. Isso tudo vai passar e você terá deixado um legado para todos que passam ou passarão por situações parecidas. Quando a situação apertar e vc se sentir fraca, triste, lembre-se de que temos um Deus maravilhoso, com os braços abertos para nós querendo nos abraçar! E lembre-se que você pode desbafar conosco. Estamos aqui, juntos com você!

Um grande beijo em todos,

Kyria disse...

Tudo passa! Forças e mais forças amiga forte, valente e generosa.
Bjos meus

Roberta disse...

Letícia, Força amiga!
Estamos todos aqui rezando pra que tudo dê certo!
Bjs.

suellen disse...

letícia, estava aqui pesquisando sobre plaquetas, pois fiz o exame e as minhas deram 64 tenho 25, sou viuva e tenho uma filha de 4. Estou hoje indo para o hospital para fzer novos exames, mas estou apavorada,afinal minha filha so tem a mim. Estou encorajada por ver sua luta e quero muito ter essa coragem também. meu e-mail e srfarias85@hotmail.com, se de me passe um e-mail. beijos e saúde para o Lucas Vocês todos são guerreiros, porque Deus estão contigo.

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania