doe sangue e faça alguém nascer de novo

Última Quimioterapia

Olá pessoal!!!

Ontem fomos a mais uma consulta com o médico Hematologista, ele queria ver o Lucas e acertar os detalhes da última quimioterapia.

Na quinta ele fez um hemograma para mostrar ao médico no dia seguinte. O hemograma estava bom, mas os leucócitos ainda estavam em 3.500, baixo, o normal são 5.000. O Dr. disse que mesmo assim ele precisa fazer a última quimio porque já estamos atrasados e não tem como adiar, é aquilo, se correr o bicho pega se ficar o bicho come, não tem outra saída.

Os neutrófilos estão normais e segundo o médico isso já é o suficiente para fazer a última quimio, então marcamos para quarta, dia 23, pela manhã.

Questionei se fazer a quimio com os leucócitos ainda baixos não levariam o Lucas a outra internação, o Dr. disse que sim, mas caímos na velha história de que não podemos mais esperar, ok, então vamos fazer a última quimio dia 23.

Ele auscultou o Lucas e disse que realmente tem a suspeita do aneurisma na artéria renal, ainda não consegui marcar este exame. O tratamento se for confirmado, é a colocação de um stent na artéria, da mesma forma como se faz nas cirurgias cardíacas, através de um cateterismo, é introduzida uma cânula pela virilha que leva o stent até a artéria, coisa mais ou menos simples.

Disse também que após essa última quimio vai pedir uma avaliação cardíaca do Lucas porque a medicação quimioterápica é muito tóxica para o coração além da toxidade ser cumulativa, ele acha que o Lucas não terá problema porque é jovem, geralmente pacientes idosos é que ficam com problemas, assim espero.

Como o braço esquerdo ainda não está com a lesão fechada ele disse que pode dar uma atrasada na entrada da manutenção (já que as tais injeções também serão quimioterapias) para que o Lucas possa fazer mais umas seções de hiperbárica e fechar esta lesão de vez, ele não vê a hora disso acontecer e nem eu (não aguenta mais tomar banho com um saco no braço).

Bom pessoal, as novidades são estas.

E que venha a Costa do Marfim heheheh

 

Beijinhos e fiquem com Deus

5 comentários:

Mauro Bandeira disse...

O prima ,tá loco meu , pode parar com estas influências caninas subversivas...rsssss
então , rumo a última quimio? legal..maravilha ,tudo vai ficar legal ,com certeza!!! Estamos sempre na torcida!!!
Estão tem que voltar a brincar na hiperbárica? coisa de ficção isto , que bom que tem este recurso .
então o LED já assisti TV?..rsss...
POis é , nossa seleção , sei lá..esperar para ver..
Beijos e abraços!!!

Mauro Bandeira

clarissa disse...

Oi Lê!!!
Passei por aqui para ter notícias...
Continuamos na torcida pela melhora do Lucas!!!
Beijos
Clarissa - papo de mãe

Cláu Gimenes disse...

Oi Letícia e Lucas,

Passei para saber notícias!!!
Estou aqui na torcida e em oração por esta última etapa de quimio. já deu tudo certo!!!

bjs e tenham uma semana abençoada!!!

Cláudia

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Oi Letícia e Lucas,

Tô um bocado atrasado, mas andei meio sequelado nos últimos dias.

Tem uns medicamentos meio violentos que sou obrigado a tomar que me deixam meio ferido. E como leão velho, me escondo pra não colocar em risco meu bando...

Bom, não posso negar que diante do que leio aqui, sou levado a emoções intensas e conflitantes. E diante disso sei como vocês todos devem estar...

Não há palavras mágicas que nunca foram ditas que possa colocar aqui e mudar o que vocês estão vivendo e sentindo!

O que posso fazer é dizer que "tamo junto", "que a ópera não termina até que a velha gorda cante", e que este ano terrível na vida de vocês vai passar e que do outro lado do problema, vocês verão que as coisas fazem muito mais sentido.

Quanto a esta paradinha de virilha, fala pro Lucas, se é que ele não está lendo, que já fiz e o catéter foi da virilha até meu coração...e só me lembro de me abaixar com aquela camisola aberta atrás e mostrar meu traseiro pra uns trinta estagiários apavorados...só senti vergonha, o resto é mole!

Um abraço,
Fé e força!

Beto Fera

Anônimo disse...

Olá sou de Itatiba, perto de Campinas interior de São Paulo....
Bem estou aqui e quero dizer que a vida é linda e temos que olhar o por do sol e ver que vem as estrelas e despois um novo nascer so sol.....
Acreditem, força, garra.....estou aqui torcendo por vocês....!!!!
beijos carinhos de alguém que vocês não conhecem, mas que queria estar ai poder abraçar de verdade e mostrar que a vida é linda, e que TUDO É POSSÍVEL......!!!!!
beijos, beijos, beijos......fiquem na luz e paz de Deus!!!
Ana Padovani - anapadovani@ibest.com.br

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania