doe sangue e faça alguém nascer de novo

Por aqui tudo bem, graças a Deus

Olá pessoal,

Desculpem a falta de notícias, mas aqui a correria é grande e o Lucas sequestrou meu notebook hehehehehe, é um tal de Orkut e MSN rsss, pelo menos ele distrai a cabeça e conversa com os amigos.

A falta de tempo me impede de entrar na net diariamente, alias faz mais ou menos uma semana que nem olho para o PC rsss

Minha irmã Rachel também fez uma surpresa e apareceu por aqui no dia 31.03, mas amanhã já está voltando para o sul. Desculpa mana, nem pude te dar muita atenção, mas vc viu a correria que estamos por aqui.

O Lucas continua comendo bem, já deve estar com 46kg agora, pq pesei ele no domingo e estava com 45.750kg. Ele precisaria estar com mais peso, mas como já comentei ele não tem muita facilidade de ganhar peso. E o lema agora é ganhar pq depois da quimio inevitavelmente ele irá perder peso novamente.

O hemato achou melhor ele fazer toda esta semana de hiperbárica e começar a quimioterapia na segunda, dia 12.04, para melhorar o braço um pouco mais pq quando começar a quimio não poderá mais fazer a hiperbárica pq ela potencializa os efeitos da medicação. Ele só poderia voltar a fazer a hiperbárica no mínimo 30 dias após a última dose de quimio, acontece que 30 dias após ele estará fazendo mais outro bloco de quimio. Outra questão é que quando começa a quimio a imunidade cai a quase zero o que também atrapalha muitooooo uma cicatrização espontânea, entãoooo….estamos sem saber quando o braço fechará por completo, sexta agora teremos uma consulta com a Dra. vascular e ela deve dar um parecer após a avaliação.

Na quinta dia 08.04 teremos mais um encontro com o hemato para acertar os detalhes para a quimio da semana que vem, serão 4 dias, 12,13, 14 e 15.04, o ATRA parece que será administrado juntamente com a injetável e continuará tomando por 15 dias. Na injetável será utilizada a mesma droga do primeiro bloco, a idarrubicina, mas a metade da dose que foi utilizada antes. O Dr. falou para ficarmos tranquilos em relação a síndrome do ATRA  pq ela costuma dar só no inicio do tratamento quando a medula tem mais células malignas do que benignas. Ex: na primeira parte do tratamento o Lucas tinha 90% de células malignas em sua medula, e na última punção do dia 10.03 ele tinha apenas 3% de células malignas.

Claro que ele terá os outros efeitos como enjôos, tonturas, febre… efeitos colaterais normais da quimio, mas não as complicações da primeira parte do tratamento, graças a Deus. O Dr. disse que o Lucas deverá fazer outro bloco de quimio no inicio de maio que também será de 4 dias de aplicações e a última em junho que deverá ser 1 dia de aplicação apenas, em julho ele deve fazer todos os exames iniciais novamente.

Já estou com um caderninho anotando todas as duvidas que tenho para perguntar ao hemato na quinta, é muita coisa na minha cabeça, se não anoto esqueço de perguntar um monte de coisas. Amanhã vou pegar o resultado do hemograma e outros exames que o Lucas fez na segunda para entregar ao hemato na quinta também.

Bom pessoal, estas são as últimas notícias, agora devo postar novamente na sexta ou sábado para contar o que o Hemato falou e a vascular também.

beijinhosssss e fiquem todos com Deus

10 comentários:

Mauro Bandeira disse...

ah....apareceu a margarida!!!! e prima , tempo...tempo....paciência né??? mas de 90% para 3% , nossa que blza!!! veja só , então o guri é duro de ganhar peso ,a mulherada morre de inveja...rssss.
então vamos aguardar e torcer muito para que o tempo passe rápido e dê tudo certo!!!
A Raquel foi passear no Planalto? que legal ! Garanto que ela entende sua " falta" de atenção ,ela queria mesmo é ver vcs de perto , saber que estão bem!!!
Beijos e abraços!!!!

LUIZA E FRANCISCO disse...

LETÍCIA, MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES VINDAS DAÍ, ONTEM A RACHEL ENTROU NO MEU MSN . ELA PELO QUE DISSE, ESTÁ VOLTANDO HOJE DAÍ. E NOS DEU INFORMAÇÕES SOBRE O ESTADO DO LUCAS. E AGORA COM ESTA AULA QUE NOS DESTE, ESTAMOS BEM INFORMADOS. E ESTAS INFORMAÇÕES SERÃO TRANSMITIDAS PARA AS TIAS POIS HOJE ELAS VEM ALMOÇAR AQUI EM CASA. PEDE PARA O LUCAS ME ACESSAR NO ORKUT, PARA NÓS BATERMOS UM PAPO. OU ATÉ MESMO NO MSN. BEIJÃO PARA VOCÊS DOS TIOS LUIZA E FRANCISCO.

Simone Scalabrini disse...

Bom demais saber que tudo anda bem, Letícia.

Continuo numa torcida danada daqui de BH.

Bjs pra vocês e fiquem com Deus.

disse...

Ebaaaaaaaa!!! Deus sinal de vida pra nós pobre mortais que depenemos de notícias via blog!!! Nem tenho como telefonar, quase mandei sinal de fumaça, mas vc poderia não ver por estar só dentro de casa... rsrsrs
Feliz por progressos e com muitas, mas muitas saudades... Ah... Feliz Páscoa!!!!!!!! kkk
Bjsssss

MARIA OLINDA disse...

BEIJÃO AMADOS. VIBRANDO E ORANDO SEMPRE POR VOCÊS. NOME DO LUCAS ESTÁ EM VÁRIOS LOCAIS DE PRECE. CHUVA DE BÊNÇÃOS SOBRE VOCÊS DOIS.FIQUEM COM DEUS!!

Roberta disse...

Já tava com saudade de um post!!!!
Beijos pra vcs todos....

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Valeu pela informação Letícia...estava preocupado, mas sem jeito de perturbar você ou o Lucas!
Lucas, faço aniversário no dia 13/04, semana que vem, o presente que te peço é que continue melhorando!

Um abraço do amigo,
Beto Fera

Anônimo disse...

Oi Lucas e Leticia!
Sou relativamente nova por aqui mas estou com vcs em minhas orações aqui, direto de Fortaleza, Ceará!
Fiquem com Deus e força em mais esse novo ciclo!!
Beijão
Fernanda

Gabi Rosa disse...

Graças a Deus q tá td bem!
Por aqui estamos em oração por vcs viu!?!?

Bjinhos

Unknown disse...

Muito feliz com a melhora do Lucas e com a Graça de Deus tudo vai passar!!! Não os conheço mas através de uma amiga em comum entrei na corrente de orações pelo restabelecimento do Lucas. Não deixem de escrever no blog ficamos esperando boas noticias.
Fiquem com Deus.
Olívia Lucas

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania