doe sangue e faça alguém nascer de novo

Domingo cinzento

Olá pessoal,

Lucas não apresentou nenhum efeito colateral até o momento, amanhã é dia de pegar os resultados dos exames para saber como anda o fígado e se as taxas já começaram a cair.

A parte de cima do braço já está toda cicatrizada e agora a atadura só vai do cotovelo ao punho. Ele precisa agora é movimentar mais a mão e o punho, mas está viciado nesses joguinhos do Orkut ai ai ai.

Nosso fim de semana não foi nada bom. No sábado fomos ao veterinário pela manhã já com a Raica para colher o sangue que seria doado para Shara. Chegamos lá e fomos ver como estava a nossa bichinha e ela estava do mesmo jeito, sem se mexer, mal levantava a cabeça, tomando soro, a Raica deu uma cheiradinha no seu focinho e fomos conversar com o Dr.

O Dr. Nos mostrou o hemograma e realmente não estava nada bom, ele disse que aquele hemograma já seria uma indicação para eutanásia. Eu já comecei a chorar e disse que não tínhamos coragem de matar nosso bichinho e que iríamos tentar salva-la. Ele disse que provavelmente ela estaria com uma infecção no útero, que faria a transfusão no sábado mesmo, outro hemograma na terça e um ultrassom. Disse que comprovada a infecção no útero que o caso seria cirúrgico, mas para isso precisaria melhorar pq como estava não resistiria a uma cirurgia. Voltamos para casa com o coração apertadinho.

Domingo, 8:30h da manhã toca meu telefone, perguntaram pelo nome de outra pessoa, ufaaaaaaa pensei, engano. Toca meu celular, já pensei “não é engano é o Dr. Que errou meu nome, gelei”.  Tudo que eu não queria ouvir minha bichinha, minha filhinha canina amanheceu morta na clinica. Que tristeza meu Deus. A Raica que era uma filha pra ela, pq foi adotada pela Shara assim que chegou aqui em casa, chorava na varanda (detalhe, a Raica é bruta, gosta de brinquedos brutos, não chora por nada) quem acha que os bichinhos não têm sentimentos é pq nunca teve um. Resumindo, choradeira geral, eu chorando, Lucas chorando, fiz almoço chorando. Ficava lembrando os nossos momentos, o dia em que ela chegou aqui.

shara e raica

Shara e Raica (pequeninha), essa foto é de 2008 a Shara cuidando da Raica desde o inicio como se fosse sua, a corda e a caçamba como dizíamos, sempre juntas.

 

Lu be e sha

Essa é de 2006, o Lucas com 12 anos com a Belinha no colo (nossa filha mais velha, agora com 7 anos, mas ela e a Raica não são muito amigas) e a Shara dando um abraço nele, ela adorava abraçar a gente.

 

Quando falamos de relações humanas, pensamos em conflitos, em magoas, coisas que o outro disse que nos machucou, mas com os animais não. É uma relação de amor, cumplicidade, ninguém guarda mágoa de um bichinho!! É um amor puro e fiel. A única cadelinha que tive na infância eu dei pq fui morar em apartamento, não tinha a experiência da perda de uma filha canina. E dói, é um vazio, eu tinha 3, agora tenho duas, mas dói do mesmo jeito pq cada uma é uma, é única. Perdi minha caçadora implacável e ao mesmo tempo sensível e extremamente carinhosa, minha filhinha canina agora está no céu dos bichinhos.

A Raica?? Esta anda triste pelos cantos, ontem não comeu nada, passa perdida sem a sua mãezinha e companheira. Tenho medo que ela adoeça de tristeza. Se alguém daqui de Brasília souber de alguma pessoa que tenha filhote fêmea (é que as outras são fêmeas também) de Labrador, Pastor Belga ou Alemão, cachorro de porte grande, de guarda, entre em contato comigo. Preciso de uma companheira para Raica quem sabe assim ela fique mais animada e nós também.

Beto obrigada pela mensagem, vi minha Shara em cada linha escrita. Mauro meu primo querido concordo com vc quando diz “eles vivem muito para nos apegarmos e pouco para conviver, é triste”, mas também te digo uma coisa, cada lágrima que chorei por perde-la valeu toda alegria e o carinho que ela nos proporcionou na sua curta vidinha de 5 anos, faria tudo de novo. Quem sabe não está na hora de vc desfrutar novamente desta alegria, amor e fidelidade e ter outro amigão? Heimmmm???

 

Beijinhos a todos e fiquem com Deus

7 comentários:

Bruna Tillmann disse...

chorei, ela estava aqui na missão de alegrar vocês e ela conseguiu. Onde ela estiver vai se muito melhor, porque ela estava sofrendo bastante. Quanto ao lucas, estou muito feliz pela recuperação dele e quero que ele saiba que adoro roubar dele na colheita feliz{ pelo orkut da vó Sali, adicionarei ele agora. }

amo muito vocês

Unknown disse...

Sinto muito pela sua perda. Tenho uma gata que amo muito também.

De outro lado, fico muito feliz em saber que o Lucas está se recuperando tão bem.

Um abraço bem grande para vocês.

TIOS LUIZA E FRANCISCO. PELOTAS disse...

OI LETÍCIA, FICAMOS TRISTES PELA MORTE DA SHARA, NÓS NOS APEGAMOS A ESTAS COISINHAS LINDAS, E QUANDO ACONTECE ISSO, FICAMOS ABALADOS. MAS A VIDA CONTINUA, GRAÇAS A DEUS O BRAÇO DO LUCAS JÁ ESTA MELHOR, E EM BREVE SERÃO SÓ LEMBRANÇAS, TRISTES, MAS LEMBRANÇAS TÃO SÓMENTE. AS TIAS ESTÃO CONTENTES COM AS NOTÍCIAS VINDAS DAÍ. DIZ PARA O LUCAS QUE CONVERSE COMIGO NO ORKUT, OU MANDE NOTÍCIAS POR LÁ. ABRAÇÃO DOS TIOS LUIZA E FRANCISCO.

Jana Evangelista disse...

Oie amiga. Nem sei pq cai aqui no seu blog, mas como amo ler depoimentos, fiquei lendo e chorando pela morte da Shara. Ela parecia ser alegre e boazinha. Sinto muito mesmo. Tenho 3 cachorros (Mike e Maguila e a adotada da rua Pretinha) a ultima foi abandonada na minha rua e durante 3 meses penei pra que ela entrasse na minha garagem...agora não sai mais e até escolhe a ração que quer comer, pode? rsrsrs) Tenho um gato tb, chamado Franky, amo muito, me doou muito, limpo muito (rsrsrs) e sei que a recompensa são demonstradas com pulos, latidos e amor verdadeiro. Fica bem amiga que Deus está olhando você e está muito contente de saber que tem uma filha boa de coração. ADOTAR faz bem! Entra no site da Pedigree e veja como adotar um cão...eles precisam de nós né? Amei conhecer sua família e seus amigos caninos. Sorte pra todos e saúde pro filhão. Bjs 1000

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Letícia,

quando era criança não era muito chegado a animais.

Tive vários cachorinhos, mas nunca soube dar valor ao amor dessas criaturas tão especiais.

Mas o tempo passou...

Minha convivência com os homens foi aumentando a medida que envelhecia.

E após 30 anos de traições, frustrações e egoísmo dos humanos ao meu redor, com raríssimas exceções, dei de presente ao meu filho um cachorrinho chamado Leão!

Talvez você fique escandalizada com o que vou confessar, mas confio mais no Leão hoje, do que em qualquer ser humano sobre a face da terra!

De amigo do meu filho ele passou a ser meu amigo, meu confidente.
Ele é capaz de perceber quando estou nervoso e se necessito da companhia dele ou da solidão.

O Leão me respeita, me obedece, me alegra, me dá bom dia, me traz toda a noite uma meia e uma bolinha na boca, para me fazer relaxar antes de dormir...

O leão conhece meu rosto, o tom da minha voz, o barulho da minha moto, e até o gosto das minhas lágrimas!

Eu precisei viver 40 anos para merecer a amizade do leão!

Nada neste mundo possui valor intrínseco, todo valor é por nós atribuído, e a perda de um anjo como o Leão ou a Shara não podem nem devem ser comparados com a perda de mais nada, pois só quem sabe o valor dessas criaturinhas somos nós que temos o privilégio de conviver com elas por algum tempo!

Shara nunca será substituída, mas o que ficou dela com você, também não seria deixado por mais ninguém!

Meus sentimentos a você e meus sinceros agradecimentos a Deus por ter acordado inspirado e ter resolvido criar os "Leões" e as "Sharas" das nossas vidas!

Saúde e Paz,
Beto Fera

Edna Cardoso disse...

Oi, Letys. Entendo perfeitamente a dor de vocês. O Elton e eu perdemos dois amigos maravilhosos. Primeiro o Fred, nosso cocker que faleceu há três anos, depois o Toby, uma mistura de cocker com vira-lata que ganhamos de presente da menina que cuidava do Fred quando íamos viajar, para tentar amenizar nosso sofrimento. Por ironia do destino, depois de poucos meses o Toby morreu atropelado também. O Elton e eu chegamos a pensar que nós é que dávamos azar aos bichinhos, por mais que os amemos. Sofremos muito e acabamos comprando um labrador, o Hulk, que tinha 3 meses. Foi a melhor coisa que fizemos porque ele é nosso companheiro e o Pedro adora o Hulk que, para nós, é como nosso filho mais velho. Para ter uma ideia, o Hulk pesa quase 40 kg e se não temos com quem deixá-lo quando vamos viajar ele vai junto. O amor que ele nos dá é inexplicável e não dá para não sofrer quando se perde um amigo, um filho, mesmo que seja um bichinho.

Anônimo disse...

Olá Letícia!
Sei o que você está passando. Pois em maio de 2009, recebi o diagnóstico que meu filho de 6 anos estava com uma leucemia mielóide aguda, ele veio a falecer com 7 anos e meio no dia 22 de abril de 2010. Deus tem um propósito na vida de cada um de nós. Creia, que o Senhor faz milagres.Abraços.
Cris do Rio Grande do Sul

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania