doe sangue e faça alguém nascer de novo

Lesão na boca

Olá Pessoal!!

Pois é, a tal afta que comentei não era bem uma afta e sim o principio de uma lesão oral.

Comecei a achar tudo muito estranho porque quando fomos na consulta do dia 23 de agosto, o Lucas já estava com a tal afta, mas era uma bolinha pequena e não incomodava, por este motivo, ele esqueceu de comentar com o Dr. e eu também.

O tempo passou e começaram as dores para comer, aí o Dr. passou a vitamina e o remédio que não fizeram efeito, como comentei no post anterior.

Levei-o novamente para o médico dar uma olhada na quinta da semana passada, e ele disse que era uma lesão e que poderia ser causada pela medicação porque afeta o estomago e suspendeu por duas semanas as injeções, os comprimidos não afetam o estomago então ele manteve. Fez um encaminhamento a um dentista especialista em lesões oral causadas em pacientes em quimioterapia.

Como na quinta já era a tardinha liguei para marcar na sexta pela manhã. O soldado que me atendeu falou que era expediente interno e que eu tornasse a ligar na segunda para marcar, eu disse que não poderia mais esperar, pois cada dia que passava a lesão ficava maior, então ele disse que eu levasse o Lucas na segunda (ontem) para o Dr. dar uma olhada.

Ontem, segunda, às 20h, estávamos lá como combinado, Lucas já estava com a boca inchada, a lesão triplicou depois de quinta-feira.

O Dr. nos atendeu, olhou, e acredita que seja realmente efeito das injeções e começou um tratamento com laser que foi aplicado ontem e será aplicado toda essa semana e talvez na outra também, depende da evolução. Ele disse que esperará até amanhã, falará com outro colega que é patologista para dar uma opinião também e resolverem se vão fazer biópsia para ter certeza da causa. Ele nos disse que o Lucas deverá ficar fazendo o tratamento com o laser durante o tempo de manutenção para evitar que faça novas lesões.

O hemato disse que se for realmente da medicação teremos que diminuir a dose pro Lucas, o que não é muito bom, mas boca lesionada é porta para infecções, o que não é nada bom.

Então continuamos naquela: se correr o bicho pega se ficar o bicho come, não tem jeito.

Amanhã levarei o Lucas para fazer mais um hemograma e também para mais uma aplicação de laser e ver se consigo dar uma palavrinha com hemato nem que seja por telefone.

Tomara que esta lesão cure o mais rápido possível, dói muito, a boca incha….ô meu Deus tenha misericórdia do meu filho, chega de dor.

Não é mole, mas chegaremos lá.

Beijinhos e fiquem com Deus

8 comentários:

Fran disse...

Oi Letícia,
O Lucas é um guerreiro de fato e você uma leoa. Não imagino o que vocês passam. Mas saibam que continuamos aqui em oração por vocês. Fiquem firmes! Isso vai passar!

Cláu Gimenes disse...

Nossa Letícia, que coisa!!!
Querida, vcs já superaram muita coisa juntos! Essas lesões são mais uma pedra no caminho, mas tenho certeza que não serão obstáculo para a recuperação do pequeno guerreiro!
Espero em Deus que logo ele esteja sem dor e que seu coração esteja mais aliviado!

Força e fé, sempre!!!

bjs,

Cláudia

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Lê,
eu não sei o porque de tanta luta e sofrimento.
Hoje pela manhã enquanto orava pelo Lucas e chorava como se sentisse a dor que ele sente e a angústia do teu coração, me veio a mente o seguinte:
"Quando um filho nosso fica doente, nós não vamos a uma loja de doces e compramos uma sacola de pirulitos, balas e paçocas e ministramos a ele como remédio. Nós compramos um remédio amargo mas que vai curá-lo. Se você está tendo que tomar algo amargo, saiba que Deus não é "pai de paçocas e pirulitos", Ele é pai que não lida com o que desejamos, mas com o que precisamos. E se teu momento é o de ser tratado com algo amargo e desagradável, agradeça, pois isso é sinal do amor e do cuidado de um pai zeloso.
Portanto espere... mas espere tendo em mente que esperar significa não ver por um momento, pois ninguém pode esperar o que já tem!
Estou com vocês,
no amor de Cristo,
Beto Fera

Anônimo disse...

Oi prima,

Leio sempre as notícias de vcs! Continua na luta com fé que td isso vai passar, tenho certeza!

Temos uma novidade por aqui! Estou grávida de novo! O Pedro terá um irmãzinho ou irmãzinha em maio! Foi inesperado, mas muito bemvindo!

Bjs c saudades, Lorena.

TIOS GODOY, SILVA, ARAÚJO E DEMAIS FAMILIARES disse...

OI LETÍCIA, JORGE E LUCAS, ESPERAMOS QUE ESTE PROBLEMA COM A BOCA DO LUCAS SEJA SOLUCINADO, C AQUI ESTAMOS ORANDO, PARA QUE ISTO OCORRA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. ABRAÇÃO DOS TIOS GODOY, SILVA, ARAÚJO E DEMAIS FAMILIARES.

elizabete campos disse...

Oi guerreiros!!!é, mais uma batalha a ser enfrentada né?, mas não há de ser nada...isso vai passar já já! estamos todos confiantes viu? Que Deus abençoe vcs sempre!!!

Edna Cardoso disse...

Querida amiga,
Sei que nada na nossa vida é por acaso, mas às vezes fico triste com algumas coisas que acontecem com pessoas tão especiais como vocês. Felizmente o braço está ótimo e a lesão na boca será só mais um fator a ser superado com toda a força, garra e fé, juntamente com todo o cuidado e carinho que tu e o Jorge dão ao Lucas.
Continuo, mesmo de longe, rezando e torcendo pela plena recuperação do Luquinhas.
Te amo muito.

Letícia Godoy disse...

@Fran
Franzinha você é um amor, sempre aqui nos acompanhando e dando força. Muito obrigada por suas orações. Nem eu quero que você imagine tudo isso, não imagine por favor.
Beijinhos

@Cláu Gimenes
Cláu querida, você também sempre aqui dando uma palavra de carinho e motivação. Adoro tudo isso, vocês não tem noção como me fortalecem. Infelizmente meu coração só estará aliviado quando tudo isso acabar, quando o Lucas estiver definitivamente curado. Por enquanto vou tentando manter o controle com o apoio de vocês.
Beijinhos

@Beto Fera
Eu confio na cura, acredito e confio em Deus,mas tenho medos, fico preocupada, é meio que incontrolável depois de tudo que passamos.
Mas estamos com vcs no amor em Cristo.
Beijinhos

@Lorena
Minha prima amada, que notícia maravilhosa. Fiquei muitissimoooooooo feliz por vocês. Filho é uma benção e dois, benção em dobro rsss
Beijinhos sempre com saudades, amo vcs.

@TIOS GODOY, SILVA, ARAÚJO E DEMAIS FAMILIARES
Chico querido, porta voz oficial da família Godoy rsssss, muito obrigada por todas as orações e manda beijos para todos aí
beijinhos

@elizabete
Oi querida, vai passar, já está melhorando.
Obrigada pela força e carinho
que Deus te abençoe sempre
Beijinhos

@Edna Cardoso
Minha querida amiga, obrigada pelas orações e torcidas. Com certeza é mais uma pedra que temos que enfrentar, e vamos enfrentar.
Beijinhos eu também te amo muito

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania