doe sangue e faça alguém nascer de novo

As bolinhas da vez

Olá pessoal!!

Depois do susto de quarta respirei alivia……ufaaaaa, mas só até a manhã de quinta.

Quinta o Lucas acordou cheio de coceira e veio me mostrar que estava com o corpo coberto de bolinhas, como uma alergia mesmo.

Liguei para o Dr. imediatamente e relatei o estado dele, como havíamos começado uma medicação (ácido folínico) na terça a tarde para controlar e ajudar a eliminar o efeito toxico das injeções (metotrexato) o Dr. concluiu que poderia ser alguma reação alérgica a esta medicação…. aiiiii meu Deus.

Mandou cortar a medicação e entrar com um antialérgico imediatamente, foi o que fiz.

Ontem as bolinhas ficaram mais vermelhas, por tanto, mais visíveis. O corpo todoooooooooo, vocês não tem noção, nas palmas das mãos, nas solas dos pés, tinha bolinhas por tudooooooo, um horror. E coceira, não muitaaaa, mas coçava.

Hoje as bolinhas viraram manchinhas, umas meio arroxeadas, apavorei, pensei em plaquetas muito baixas ou coisa do tipo. Consegui falar com o Dr. em seguida do almoço e ele disse para levar o Lucas a emergência do hospital e fazer um hemograma.

Não esperei nem mais um segundo, nos vestimos e fomos.

Consultamos com uma médica da emergência e ela disse que parecia mesmo ser uma alergia medicamentosa, que poderia ser tanto do ácido folínico quanto do antibiótico, e falou para eu suspender o antibiótico (só faltavam dois comprimidos mesmo). 

Fizemos o hemograma e ela aplicou um antialérgico na veia. Esperamos por duas horas pelo resultado do hemograma, havia subido um pouquinho, mas Lucas ainda continua com a imunidade bem baixa, então voltamos aquele alerta, em caso de febre temos que correr para o hospital sem nem piscar.

A Dra. passou outro antialérgico mais potente, masssssss……. como sou escaldada e conheço meu filho, não comprei antes de falar com o Dr. dele. Consegui falar com o Dr. umas 19h, porque ele dá aulas no sábado a tarde, contei tudo que a Dra. da emergência havia dito, ele disse para suspender o antibiótico mesmo, mas que não desse o antialérgico que a Dra. receitou porque poderia baixar mais a imunidade do Lucas. Por isso que sempre falo com o Dr. dele antes de qualquer coisa, porque tudo pra ele tem que ser com muito cuidado.

A mucosite que já estava bem melhor, hoje achei meio inflamada, não sei se por causa de todo processo alérgico.

Segunda o Dr. quer vê-lo, então vamos aplicar o laser e depois vamos ao hospital a noite.

Por enquanto nada de escola, a imunidade ainda está muito baixa, agora precisamos ficar alertas em relação a qualquer sinal de febre.

Eu espero que essa alergia suma de vez, que a boca fique boa de vez, que a imunidade suba de vez, que ele não tenha febre, porque agora febre é = a internação, que ele fique bom de tudo isso de vez e que a gente consiga ter um pouco de tranquilidade ……. de vez

Beijinhos e fiquem com Deus

Um bom domingo a todos

P.S. Respondi os comentários pendentes, com um pouco de atraso rsss, mas foram respondidos

1 Coment�rio:

Fran disse...

Ô Letícia, imagino o sofrimento de vocês. Mas estamos juntos nessa, viu? Continuamos orando pelo Lucas! Seja forte, aliás continue forte. Isso tudo vai passar!

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania