doe sangue e faça alguém nascer de novo

3ª Internação

Olá pessoal!!

É, isso mesmo que vocês leram, o Lucas foi internado de novo ontem.

Eram umas 15 horas quando ele mediu a temperatura, estava com 37.6º estado febril, já fiquei em alerta, pouco depois já estava em 37.7º, já disse pra ele ir tomar um banho para irmos ao hospital.

Aí começa a correria: arruma bolsa com roupas, começo a pensar em tudo que precisaríamos para internar, travesseiro, TV, já colocamos tudo no carro.

Fomos direto para emergência (chegamos eram umas 17 horas), mas me dei conta que o encaminhamento que tínhamos do Dr. era de abril, fiquei em dúvida se seria a mesma medicação já que sabíamos onde estava o foco de infecção, a boca.

Falei com um oncologista que estava lá e ele achou melhor só dar o remédio para febre e esperar o Dr. dele chegar, foi o que fiz. Tomou o remédio e voltamos ao ambulatório de hematologia para esperar o Dr. Eduardo (médico dele). Nesse meio tempo chegou outro hemato, o Dr. Sandro e já atendeu o Lucas porque conhece todo o seu histórico. Pediu um hemograma e disse para irmos a emergência novamente para começar o processo de internação.

O que acontece é o seguinte: o Lucas está com um quadro de infecção na boca (mucosite), lembram que o antibiótico deu a reação alérgica e foi suspenso no sábado? a boca ainda estava inflamada voltou a febre. Ele ainda esta com a imunidade muito baixa, por tanto sem defesas para combater a infecção o que pode agravar muito o caso. Sem defesas e com infecção, a primeira medida a ser tomada é entrar com antibióticos fortes intravenoso para que isso não vire uma infecção maior ou até mesmo generalizada, por isso a correria e o socorro rápido.

Lucas ficou muito chateado com a nova internação, estava com esperança que pudesse ser tratado em casa, mas ele já vem de um histórico de muitas intercorrências então é melhor não arriscar de jeito nenhum.

Aí começa o fura daqui, fura dali, estava difícil, aí ele fica nervoso piora tudo, as veias somem, furam a mão, estouram a veia, colhe sangue, coloca o acesso, ele entrou em desespero, disse que estava cansado disso tudo, o tratamento é muito dolorido, ainda mais nele que teve um monte de complicações.

Eu entro em desespero junto, tento acalma-lo e me acalmar também, ele chorava eu chorava, discuto com a enfermeira que não era a pessoa mais gentil do mundo, depois até me arrependi dos gritos que dei com ela, mas chega uma hora que é difícil segurar a onda.

Fui terminar de fazer a internação dele, pois fui interrompida por ele desesperado que estavam furando ele todo, sai correndo, joguei os documentos todos na frente da moça e disse: “faz aí pra mim, preciso ver meu filho” e sai correndo que nem uma louca até a emergência onde ele estava.

Tudo resolvido, assino os papéis de internação, encontrei o Dr. Eduardo e pedi que fosse lá dar uma olhada no Lucas. Ele foi junto com o Dr. Sandro, o Lucas já estava mais calmo. Não tem outra opção, o tratamento é este, dolorido, chato,……………….mas é a única opção que temos, infelizmente.

Liguei para o Dr. Gustavo que faz as aplicações de laser nele e disse que não tínhamos ido porque o Lucas tinha acabado de internar. Ele pediu uns minutinhos e ligou em seguida dizendo que havia conseguido uma autorização para fazer as aplicações de laser lá no hospital. Fiquei muito feliz por ele se dispor a ir lá estava preocupada que a lesão aumentasse mais ainda sem as aplicações de laser. Hoje ele deve ir lá a noite.

Chegamos no quarto acho que já eram mais de 22 horas. Dormi lá com ele, ainda teve um pouco de febre por volta de meia-noite e depois não teve mais. Esta tomando dois antibióticos potentes para combater esta infecção.

Agora estou em casa, pela manhã ajudei ele com o banho e por volta de 10 horas, vim para casa, preciso cuidar da empresa (apesar de este ano estar muito difícil de trabalhar, vocês devem imaginar), o Jorge está trabalhando lá no hospital desde final de julho, acho que até havia esquecido de contar aqui, então ele vai lá dar uma olhadinha para ver como estão as coisas, o Lucas também está com o celular qualquer coisa é só ligar. Eu vou daqui a pouco de volta para o hospital, devo sair daqui umas 16:30 horas, aí o Jorge já esta chegando aqui e eu indo pra lá. E assim vamos levando, com esperança que dessa vez a internação não dure mais do que sete dias.

Continuem rezando, o Lucas ainda precisa de muita oração, cada hora é uma coisa.

Mas vamos em frente, isso tudo vai acabar.

Beijinhos e fiquem com Deus

6 comentários:

TIOS LUIZA / FRANCISCO E DEMAIS FAMILIARES disse...

OI QUERIDOS SOBRINHOS, RECEBEMOS ESTA NOTÍCIA QUE NINGUÉM GOSTARIA DE RECEBER, IMAGINA SÓ VOCÊS AÍ, PASSANDO POR MAIS ESTE SUFOCO, MAS AMANHÃ EU DAREI ESTA NOTÍCIA PARA AS TIAS, POIS ELAS VIRÃO ALMOÇAR AQUI EM CASA. MAS PODEM CRER ESTAMOS REZANDO PARA QUE O LUCAS VENÇA MAIS ESTA BATALHA, QUE POR CERTO É MENOR DAS QUE LES JÁ PASSOU E VENCEU, COM AS GRAÇAS DO PAI MAIOR, DOS MÉDICOS E DE TODOS QUE DE UM MODO OU DE OUTRO ESTÃO ATENTOS A QUALQUER MODIFICAÇÃO NO SEU ESTADO. E LÓGICO VOCÊS QUE NÃO MEDEM ESFORÇOS PARA QUANDO ESTES CONTRA-TEMPOS OCORREM. BEIJÃO NO LUCAS, E OUTRO PARA VOCÊS DOS TIOS LUIZA E FRANCISCO.

Roberta disse...

Oi Lê!
Força aí, amiga!
Estamos juntas aqui!
bjs.

Fran disse...

Força! Vai passar! Tenho certeza!
Diz pro Lucas que estamos com ele aqui em oração. Isso vai acabar!

Mauro Bandeira disse...

Aiiiiiiiiii....que saco istoooooooooooo.........
O que estas bichos querem com o Lucas???aiiiiiii , vão ver só....mandei 280 e-mails ( e não é figurado) pedindo orações para ele ,estes bichos vão ver só....Prima ,nosso esquadrão espiritual vai entrar em ação...força ai...acho que demos uma folga...não vamos repetir o erro . segura ai..forçaaaaaaaaaaaaaa.Fala pro Lucas que tem muita gente orando por ele , DEus sabe o que faz....
Beijos a abraços!

Anônimo disse...

Prima,

Estamos aqui acompanhando e rezando!

Fiquem com Deus!

Lorena & cia.

Dani disse...

OI Le... que coisa!!! Ontem mesmo eu e meu marido estavamos falando dele, estamos em oração por ele e jejum tb!!!! Fique em PAZ que Deus esta no controle!!!! Qualquer coisa estou aqui!!!! Um bjoooo

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania