doe sangue e faça alguém nascer de novo

Acesso difícil

Olá pessoal!!

Para não fazer terrorismo vou iniciar com a frase que todos querem saber: O Lucas está melhor, graças a Deussss.

Hoje o hemograma que estava em 1.500 leucócitos na segunda, está em 3.100, ou seja, mais que dobrou com um dia e pouco de medicação.

A lesão na boca está muitooooooooo melhorrrrrrrrrr. Na segunda ainda havia uma camada amarelada de infecção, agora está vermelhinha, praticamente curada.

Ontem o Dr. Gustavo esteve lá no hospital aplicando o laser e mostrou-me como estava melhor, porque com o Lucas mostrando não dava para ver direito.

Alias quero deixar aqui o meu agradecimento ao Dr. Gustavo que está sendo maravilhoso, depois de todo um dia de trabalho ainda vai ao hospital para fazer o laser no Lucas, ontem ele chegou mais de 21 horas lá. Ele liga para o hemato e troca idéias em relação a lesão e as medidas que adotarão, ele está muito empenhado para que o Lucas fique bem, e isso me deixa muito mais tranquila.

Graças a Deus o Lucas está sendo muito bem atendido com médicos muito competentes.

O Dr. Gustavo explicou que a mucosite é divida em quatro graus, 1,2,3 e 4, sendo 1 a mais leve e 4 a mais séria, a do Lucas era de grau 4, extremamente profunda.  Mas agora com as taxas todas subindo a resposta aos antibióticos também fica muito melhor.

O bichinho está sofrendo são com os acessos ai ai ai. O Primeiro foi feito na emergência, ficou dolorido, e um dos antibióticos irrita muito a veia. Ontem a noite ele perdeu o acesso e tiveram que fazer outro, mas foi mais tranquilo, uma enfermeira que é um amor e boa de pegar veias conseguiu pegar outra sem grandes sofrimentos. Hoje uma técnica que estava num dia de preguiça deixou perder o novo acesso, ninguém merece, não é o braço delas que esta todo furado, né?

Aí ele me liga: “mãe tu não vais acreditar, perderam meu acesso”, chega doer em mim. Resolveram dar uma trégua e tentar pegar outro acesso agora às 16 horas que é a hora da próxima medicação. Ainda bem que deram esse tempinho, porque ele já fica nervoso quando perde, ainda vem furar ele de novo na mesma hora é muita coisa, pelos menos ele teve um tempinho de mais ou menos três horas. As veias ficam muito prejudicadas com a quimioterapia, lembro que Lucas tinha umas veias bem salientes, agora elas sumiram e eles só fazem acessos no braço direito que só tem duas veias que estão melhores, então ficam revezando. A quimio resseca as veias.

O Lucas acabou de ligar, já pegaram o acesso e foi tranquilo também, o Jorge conseguiu um enfermeiro de UTI infantil acostumado colocar acesso em bebezinhos, tudo resolvido, ufaaaaaaa que alívio.

Bom pessoal, vou tomar meu banho e voltar para o hospital para ficar com meu filhote.

Um grande beijo no coração de cada um de vocês, muito obrigada por todas as orações poderosas.

Fiquem com Deus

7 comentários:

Fran disse...

Força amiga! Força!

Fafá disse...

Letícia querida, estou orando muito por ele.
Peço a Deus todas as noites em minhas orações que ele fique muito bem. Um beijo grande.

Unknown disse...

Querida, sei bem o que é isso...Em determinado momento do tratamento da Manu a veia dela também era difícil de pegar.
Mas tudo vai passar...acalme seu coração...
Beijos
Ana Cristina

Élida, Vitório e Amanda disse...

Letícia, estamos por aqui todos orando e torcendo mto pelo Lucas. Beijos e queremos logo ele aqui no calçadão do Laranjal, para comer crepes da Tia Rosa, com a turma do Zoca.

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Este texto se encontra no livro de Lamentações, este livro foi escrito pelo grande profeta Jeremias, durante um período de grande sofrimento.
Neste primeira parte vemos um Jeremias, frustrado, cansado, sem entender o que estava acontecendo e até questionando a atitude de Deus para com a sua vida. Veja:
"Eu sou o homem que viu a aflição...
Ele me levou e me fez andar em trevas e não na luz.
Deveras ele volveu contra mim a mão, de contínuo, todo o dia.
Fez envelhecer a minha carne e a minha pele, despedaçou os meus ossos.
Edificou contra mim e me cercou de veneno e de dor.
Fez-me habitar em lugares tenebrosos, como os que estão mortos para sempre.
Cercou-me de um muro, e já não posso sair; agravou-me com grilhões de bronze.
Ainda quando clamo e grito, ele não admite a minha oração.
Fechou os meus caminhos com pedras lavradas, fez tortuosas as minhas veredas.
Fez-se-me como urso à espreita, um leão de emboscada.
Desviou os meus caminhos e me fez em pedaços; deixou-me assolado.
Entesou o seu arco e me pôs como alvo à flecha.
Fez que me entrassem no coração as flechas da sua aljava.
Fui feito objeto de escárnio para todo o meu povo e a sua canção, todo o dia.
Fartou-me de amarguras, saciou-me de absinto.
Fez-me quebrar com pedrinhas de areia os meus dentes, cobriu-me de cinza.
Afastou a paz de minha alma; esqueci-me do bem.
Então, disse eu: já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no SENHOR."
Contudo, logo a seguir, a fé, que é a marca dos vitoriosos, a chave que abre a porta que nos põe diante de Deus como filhos, invade o coração de Jeremias e o Espírito lhe mostra o caminho para alcançar a vitória. Observe que não há reprimenda nem crítica contra as suas palavras duras em relação a Deus. Deus nos entende, e conhece nosso coração o suficiente para não ficar "magoadinho". Ele se limita a mostrar a Jeremias como ele deveria se comportar diante daquela situação. Veja:
"Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio."
Letícia, Jorge e Lucas, assim como Jeremias, sei que vocês não estão entendendo nada do que está acontecendo! Imagino que muitas vezes durante suas orações vocês naturalmente questionam todo esse sofrimento e agonia. Mas saibam: Deus entende vocês, e lhes diz esta manhã:
- Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio...entreguem tudo em minhas mãos, confiem de verdade, não duvidem, parem de se debater ou buscar saídas, Eu não necessito da vossa orientação. Simplesmente tentem descansar em minhas promessas, e vocês experimentarão o que seja a minha bondade... Continuem me buscando. A noite é mais escura quando se aproxima a alvorada!
Um grande abraço em todos,
Beto Fera

Mauro Bandeira disse...

e ai prima....então as taxas subindo..oba......vamos aplicar que é retorno certo..rssss brincadeiras á parte , como disse antes , agora o pessoal la´de cima não vai dar moleza ,o nome do lucas está nas melhores rodas de orações ,tenho certeza , e tudo vai dar certo. Como exemplo ,tens estas pessoas que te cercam , achas que é " por acaso"? ..nadica de nada ,elas estão no lugar e hora certos para te apoiar.
Firme ai prima , rumo aos crepes no calçadão do Laranjal ,que é tudo de bom!!!
beijos e abraços!!

Anônimo disse...

eu tenho essa doença LMA M3
ja estou terminando o tratamento graças
a DEUS sei q é dificil essa doença
mais fé em DEUS q ele ira curar
boa sorte! DEUS ira te curar
assim como eu tou sendo curado!!!

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania