doe sangue e faça alguém nascer de novo

Primeiro dia de aula

Olá pessoal!!

Só notícias boas graças a Deus.

Hoje foi o primeiro dia de aula do Lucas neste ano de 2010. Isso mesmo que vocês leram rssss hoje ele voltou para escola.

O Dr. já havia liberado, como eu contei no post anterior, apenas pediu que Lucas ficasse num lugar arejado, ou seja, perto da janela. O Dr. liberou contando que o exame que ele fez na quarta passada dê negativo, e é claro, nós também contamos com este resultado (o exame deve ficar pronto ainda hoje, já entrei no site umas 10 vezes heheheheh, mas ainda não está disponível). O Dr. disse que como a medicação que ele tomará na manutenção será a mesma que estará tomando no próximo ano, e como ele está bem, que não via impedimentos dele retornar as aulas já neste segundo semestre letivo. Agora é correr contra o tempo.

O Lucas não poderá fazer as seções de hiperbárica, porque segundo as informações de oncologistas, os efeitos da quimioterapia ficam no organismo por até 180 dias, como Lucas acabou de completar apenas 30 dias da última seção, seria muito arriscado pelo fato da hiperbárica potencializar os efeitos da medicação podendo fazer com que a imunidade baixe demais e ele tenha que ser internado novamente. Medindo riscos e benefícios não vale nem um pouco a pena arriscar. Mas a notícia boa é que a lesão do braço está mínima, fechando sozinha só por conta da imunidade estar boa. Amanhã vou leva-lo para fazer outro curativo, mas pelo que tudo indica no máximo na próxima semana a lesão estará fechada. Agora preciso comprar aquelas luvas que são colocadas em pessoas que sofreram queimaduras, sabem??? A enfermeira que faz os curativos dele indicou porque a lesão fecha, mas a pele está recém formada, muito fina e sensível, então ela aconselhou usa-la na rua para não pegar sol nas cicatrizes.

Outra novidade é que a minha tia Gilca ficou conosco de sábado até ontem, ela e a prima Thainá. O Lucas e a Thainá estavam morrendo de saudades fazia mais de três anos que eles não se viam, e como o Lucas estava liberado pelo médico, eles aproveitaram para sair, foram ao shopping, ao parque de diversões se divertiram e mataram a saudade.

O meu irmão Rogério e a Fran também estiveram aqui no domingo para ver a tia e a prima, bom demais.

Ontem almoçamos no shopping antes de levar a tia de volta para a casa da amiga dela, e aproveitamos para registrar a saidinha. A tia já está voltando para o frioooooo do sulllll na sexta, boa viagem!!!

 

gil, lu e tha   Tia Gilca, Lucas e Thainá

 

lu e tha

Lucas e Thainá em frente a um restaurante mexicano rsss

 

Então é isso, como vocês viram as coisas começam voltar ao normal por aqui, graças a Deus.

Sonhei muito com estes dias de calmaria.

Beijinhos e fiquem com Deus

7 comentários:

Geovana Madeira Narcizo disse...

Aah , que lindo ! Parabéns pela força , Lucas , deve ser o máximo voltar pra escola (:

Roberto Medeiros (Beto Fera) disse...

Cara, quanto tempo!
E não é que retorno em uma hora tão boa!!!???
Não posso deixar de voltar ao início dessa jornada, quando, como cachorro que cai de caminhão de mudança, me estatelei no meio dessa família tão especial...
"Conheci" o Lucas e a Letícia e passei a viver mais em Brasília do que em minha própria casa, a chorar mais pela dor deles do que pelas minhas e a agradecer mais a Deus pelas suas vitórias que passaram a ser minhas também!
O tempo estava muito mais nublado, o céu pesava como bronze e os dias passavam como lixa!
Mas Lucas, Letícia, Jorge, Thaís e tantos outros que "conheci aqui", chamaram a atenção de Deus, que nunca despreza quem de pé encara a morte e com nobreza degusta o cálice amargo das dores da vida.
Hoje o Lucas e nós, seus admiradores e amigos, podemos trilhar caminhos mais iluminados, vislumbrar horizontes mais límpidos e descansar com mais tranquilidade nos braços daquele que sempre esteve no controle.
Deus é fiel, toda honra e toda a glória a ele!
Um abraço emocionado Lê!
Fica de boa moleque!

Eterno amigo,
Beto Fera

Mauro Bandeira disse...

Oieeeeeeee.....boas noticias!!!
então acabou a moleza do guri??/vixi..coisa boa.... Então prima , tudo bem , as taxas subindo..rssss , visitas , só coisas boas!!!
Tudo se encaminhado para a normalidade !!
Beijos e abraços!
Mauro Bandeira

Letícia Godoy disse...

@Geo
Oi querida, e não é que ele estava empolgadissimo para voltar para escola!! Mais por conta dos colegas do que dos estudos rssss, mas estudar é preciso. Agora chega de perder tempo é hora de produzir.
Beijinhos no seu coração

@Beto Fera
Querido amigo virtual mais do que real, agora quem ficou emocionada fui eu. Você que acompanhou a nossa batalha desde o início, que me apoiou com suas palavras e mensagens de otimismo e fé, com certeza faz parte dessa vitória.
Pessoas como você me fazem continuar acreditando no ser humano e que o mundo tem jeito através do amor. Amor sem olhar a quem, amor ao próximo.
Você é um amigo muito especial com lugar cativo em nossos corações. Obrigada por cada palavra, por nos acolher mesmo que distante.
Sim, Deus é fiel, toda honra e toda a glória a ele!
Beijinhos no seu coração meu eterno amigo FERA

@Mauro Bandeira
Oi meu primo querido, graças a Deus tudo se encaminhando para a normalidade. Agora consigo respirar mais aliviada. Por aqui só coisas boas e que continue assim. Amém
beijinhos no coração

Ivone disse...

Letícia,
Venho acompanhando, anonimamente, sua batalha desde do inicio, hoje não podia deixar de comentar!!!
Fiquei muito feliz em saber que o Lucas está cada vez melhor e voltando a sua rotina...torci muito por isso!!!
Daqui pra frente, desejo que tenhas só noticias boas!!! Com a graça de Deus !!!
Bjs. pra vc e o Lucas.
Ivone.

Simone Scalabrini disse...

Que alegria essa notícia!!!!!!

Bom demais. Alegria sem fim ver essa 'calmaria' se instalando na vida de vocês de novo.

Eu e Sofia continuamos aqui, acompanhando vocês. Às vezes ficamos caladinhas, mas estamos sempre aqui.

Beijos ENORMES!!!!

Letícia Godoy disse...

@Ivone
Obrigada por nos acompanhar e pela torcida. Sempre que quiser comente, é muito bom receber esta troca de energia, nos sentimos mais fortes.
Ok, daqui para frente só darei notícias boas prometido rsss. Beijinhos

@Simone
Nossa Simone você não tem idéia de como sonhei com estes momentos de calmaria. Ficava naquele hospital só pensando "ô meu Deus eu só queria estar em casa vendo TV com todos bem", mas este dia chegou, graças a Deus. Agora consigo respirar um pouco mais aliviada. Beijinhos para vc e Sofia

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania