doe sangue e faça alguém nascer de novo

Primeiro Post de 2011

Olá pessoal!!!

Bahhhhhhh hoje são 03.02 e agora que vim escrever o primeiro post de 2011, mas não há de ser nada.

Vou ser bem sincera com vocês, ando com certa aversão de computador já faz um tempo, sem paciência mesmo. Ligo o PC, faço as coisas que tenho que fazer da empresa e depois mal olho para ele durante o dia todo. Primeiro que ando sem paciência mesmo para ficar sentada na frente da telinha e outro motivo é que aqui está um calorrrrrrrrrrrrr enormeeeeeeee o que me deixa mais desanimada para o PC.

Vou começar fazendo uma retrospectiva do que aconteceu neste mês de janeiro: A virada de ano, como já havia dito, passamos aqui em casa mesmo. Confesso que tive uma sensação de alívio de deixar este ano tão difícil para trás, mas ao mesmo tempo senti medo, pensei “ai meu Deus, o que o senhor está me reservando para este ano de 2011, trégua, por favor”.

Já contei aqui que em janeiro de 2009 minha mãe adoeceu lá no sul, fui pra lá quando ela deu entrada na UTI e só voltei após seu falecimento no dia 7 de fevereiro. Em janeiro de 2010 o Lucas adoeceu e vocês já sabem toda história, então imaginem como estava minha cabeça para virar outro ano? Dá um medoooooo

Como havia dito anteriormente no dia 05.01 fomos para Caldas Novas –GO, uma folguinha curta, mas que serviu para dar uma aliviada e dar um gás para o novo ano. Saí daqui com um bronzeado palmito e voltei com um bronzeado mortadela hehehe, entre chuva e sol peguei uma corzinha de camarão. Quando voltamos os bebês da Raica já estavam com os olhinhos abertos, muito lindinhos.

No dia 15.01 foi a minha vez de comemorar mais um ano de vida, graças a Deus, agora estou com 3.7 turbo kkkkk.

Agora vamos ao que interessa hehehe, o Lucas fez um hemograma dia 18.01 e teve consulta no dia 19.01, ele está ótimo. O hemograma pela primeira vez está dentro do normal, com 6 mil e poucos leucócitos (lembram que a taxa mínima é de 5 mil e o dele só dava 3.700 mil? pois é, agora está em mais de 6 mil). Com estes ótimos resultados o Dr. Eduardo ficou bem tentado a voltar com a medicação, às injeções aquelas que foram suspensas por conta das lesões orais.

Então..... ai ai ai, é complicado, ficamos eu e o Dr. Com dois corações porque ele pode começar a apresentar as reações novamente, ou não, pode ser que antes ele ainda estivesse com efeito das últimas quimioterapias injetáveis, sei lá, não sei o que o Dr. Vai decidir. Sei que é uma medicação importante na manutenção, mas também tenho medo que baixe muito a imunidade dele e que com isso ele tenha alguma infecção oportunista, de novo caímos na mesma, “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. O Dr. Marcou outro hemograma para o dia 22.02 e consulta para fazer outro miélograma (punção de medula), no dia 23.02. Se Deus quiser, e ele vai querer, dará indetectável novamente.

O Lucas continua fazendo musculação, mas tá difícil de ganhar peso. Tenho esperança que com o retorno das aulas ele ganhe um pesinho, pois se alimenta melhor. Antes da última internação por causa da lesão oral ele estava pesando 52kg, aí internou, baixou para 49kg e agora não passa de 49 e pouquinho, ou seja, continua 10kg abaixo do peso que tinha antes de tudo.

Mudando de assunto: pessoallll os bebês da Raica estão lindinhossss, vou colocar umas fotinhos aqui para vocês verem. Agora já estou a procura de quem os adote antes que o Jorge queira ficar com todos heheheh. Não tive como escapar e vamos ficar com duas rssss, a Jackson e a Neguinha, ou politicamente correto (afrodescendentezinha). Eu apaixonei pela Jackson logo de cara e o Jorge e o Lucas pela Neguinha (ela é a única que não tem nenhuma manchinha branca e é a menor da ninhada), então......... ficaremos com as duas para alegria de todos hehehehe.

segredo

Essa é do dia 22.01, o irmão contando um segredinho engraçado para Jackson e ela morrendo de rir heheheh

 

neguinha e jackson

Neguinha e Jackson 22.01

 

 trio Este é o trio que está para doação, a da direita é fêmea e os outros dois são machos, essa é bem recente, eles estão desse jeitinho

 

A minha vizinha ficará com outra fêmea e agora me restam dois machos e uma fêmea para doação. O Led adora os bebês, cuida deles, brinca com eles, só vendo, um amor.

Últimas notícias: Ontem comecei um curso antitabagismo lá no hospital mesmo. Para os que não sabem sou fumante há 19 anos, já tentei parar duas vezes, na primeira fiquei quatro meses sem fumar e voltei de bobeira, na segunda fiquei só um mês, mas tentei sem acompanhamento médico. Agora preciso conseguir, a idéia de fracassar novamente me assusta, mas preciso conseguir, prometi pela vida do meu filho e não posso fracassar dessa vez. A secretaria de saúde fornece a medicação e o hospital entra com o apoio psicológico e médico, hoje fui à consulta com a pneumologista e já recebi uma parte da medicação e comecei a tomar, agora preciso fazer uns exames que ela passou. Serão quatro encontros todas as quartas-feiras deste mês. Torçam por mimmmmmmm. O Jorge ainda não decidiu parar, mas agora quem sabe ele pensa sobre o assunto.

Bom pessoal, as novidades são estas.

Beijinhos e fiquem com Deus

7 comentários:

Mauro Bandeira disse...

e ai prima , feliz ano novo , feliz aniversário ,feliz tudo...r.ssss. è no teu lugar ficaria !assim' com inicíos de ano , mas...nada acontece por acaso e cada um de nós tem sua história para ser escrita.
Calor ai??? ah....já ouviu falar do "forno do iguaçu"...pois é...é aqui!!!!
Prima ,quanto ao tabagismo e qualquer outro vicío ,sou meio radical e prefiro não comentar..rsss Só desejo que vc vença!
No mas...vamos lá..que daqui há pouco tem carnaval..rsss( não que eu goste) mas tem feriadão..hahahahah.
Os dog's estão lindinhos!!! Principalmente de longe,,não tem que limpar caca , dar banho ..rsssss
Dà polenta para este guri..r.sssss
Beijos e abraços!!!!

MARIA OLINDA disse...

OI. AMADA! Se tu não tens vontade de "computar", imagina eu que sou da era jurássica? Que boas notícias...todas : do Lucas(vivaaaaa!!) dos lindos filhotinhos( ah se eu pudesse,e não fosse dar divórcio,adoraria filhotinhos...)mesmo eles destruindo tudo que encontram!E esse ano vai ser diferente sim,MUITO MELHOR!SEGUE O CONSELHO DO MEU FILHO N° 1 E DÁ-LHE POLENTA,AVEIA, tudo a que tiver direito.Continua sintonizando com as energias do otimismo, do bem, da alegria e, principalmente,com a gratidão pelo amparo recebido. DEUS ABENÇÕE A TODOS VOCÊS

Anônimo disse...

oi Leticia, sou Alexsandra ainda não tenho blog, li um pouco da sua historia me emocionei bastante, nao tenho o seu conhecimento, mais acho que preciso adquirir, no dia 15/01 internei o meu marido com leucemia e desde então durmo no hospital todas as noites, a mãe dele durante o dia, ele teve trambose e agora que começou a melhorar a hemoglobina baixou um novo mialograma e so vamos saber se foi uma recaida ou efeito pos-quimio, os medicos aqui sao muito frios, na verdade estou perdida, Deus ajude que eu tenha a sua força, tenho um filho de 07 anos e trabalho fora, estou morando com ele a praticamente 01 ano e meu filho não é filho dele, é um malabarismo, fico a noite no hospital, pela manha em casa com o meu pequeno e a tarde no escritorio.o meu emaill é contabilativa@ig.com.br, não sei como vc está agora mais a minha luta está só começando.
bj

Anônimo disse...

Parabens amiga! Que DEUS ilumine NOSSOS CAMINHOS! Pois sabemos que essa doença é traiçoeira, mas que devemos ter FÉ!
Hoje estamos eu e minha esposa, dois anos e quatro meses da doença detectada nela. A vida é uma batalha, e nos faz pensar no quanto é fragil... Mas estou do lado de uma guerreira, uma batalhadora que me ensinou o que é realmente vencer na vida. Muito longe de se ter um trabalho bom, um nivel bom de vida, é estar do lado de quem amamos. Na realidade, só isso importa. O resto é ilusão!
Que ensinamento essa dor nos tras!!!!
Graças a DEUS então!
DEUS SEJA LOUVADO!!!

Mauro Bandeira disse...

aloooo....tem alguém aiiiiiiiii!!!! e ai prima , como estão as coisas por ai? Partindo do presuposto que noticia ruim chega rápido , deve estar tudo bemmm!!!!! ah...criou vergonha e parou de fumar de vez????...rssss E o canil da Letícia como vai???
Abraços e beijos!!! Send Notices....

MARIA OLINDA disse...

Assino embaixo do que meu filho n° 1 escreveu ai em cima!!!Quando tiveres tempo dá notícias, ok? UM BEIJO GRANDE E FELIZ PÁSCOA A TODOS!

Uma ludovicense em Edmonton disse...

Olá! Como está o Lucas?

Vc nunca mais postou nada! Espero que esteja tudo bem.

Força, luz e paz nesse ano que se inicia!

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania