doe sangue e faça alguém nascer de novo

Outra perda

Olá pessoal!!

O feriadão aqui não foi nada animado.

Domingo quando abri a porta de casa pela manhã não fui atropelada como de costume. O normal era: abrir a porta e dar um pulo para o lado porque a Lola já vinha com tudo para me dar bom dia. Domingo isso não aconteceu. Veio o Led e a Raica, que são um pouco mais calmos para dar bom dia e não estava a Lola.

Saí na varanda e ela estava lá ao lado dos potes de água e ração sem reação nenhuma, mal abria os olhos. Chamei por ela e nada, não levantou. O Jorge disse que ela devia ter comido alguma besteira e por isso estaria daquele jeito, mas eu achei tudo muito estranho.

Como ele já havia combinado de sair com as filhas, foi e disse que qualquer coisa eu ligasse.

Lola estava muito amuada, senti que a coisa era mais séria do que imaginávamos. Tentei que ela comesse, e nada, logo ela sempre tão esganada. Também não tomava água. Eu no desespero colocava água na minha mão e tentava que ela tomasse, o mesmo fiz com a ração, mas tudo sem sucesso.

E assim fiquei durante toda manhã tentando anima-la. Resolvi que faria um almoço rápido porque pressenti que as coisas não melhorariam se não procurasse ajuda. Imaginem um domingo, feriadão, onde iria encontrar alguém para socorrer meu bichinho?

Continuei pensando, tentando fazer um almoço e ligando para uma clinica veterinária que tem aqui perto. Nada, ninguém atendia, celulares dos médicos também não atendiam, precisava de alguma clinica que fizesse plantão. Peço ajuda ao Lucas para procurar aqui na net o nome de uma clinica um pouco mais longe que já conheciamos também. Nisso percebo que ela está sem movimento das patas traseiras, conseguia levantar o corpo nas patas dianteiras, mas as traseiras estavam totalmente imóveis. Ela queria descer o degrau mas não conseguia, enfiava a pata no pote de água, corri e fiz a vontade dela, coloquei ela mais para baixo, sentada, e ela ficou desse jeito. Chorava um chorinho baixinho e sofrido, meu coração estava apertadinho.

Quando tentou deitar-se caiu de costas e começou a chorar e gritar, achei que poderia ser coluna, já que a raça pode apresentar problemas de coluna. Ajeitei ela, consegui que ficasse deitada, mas precisava agir.

Lucas achou o telefone da clinica, liguei eles estavam de plantão. Terminei o almoço pra ele, porque eu nem comi, não conseguia, precisava socorrer a Lola. O Lucas ajeitou uma colcha no carro para eu coloca-la, quando fui pega-la, ela me mordeu, não foi forte para ferir, mas doeu. Ela estava com dor, por isso agiu assim. Vi que não conseguiria levanta-la sozinha, liguei para clinica para ver se eles buscavam ela em casa, não dava porque no plantão ficava só o rapaz da recepção e o médico. Liguei para o Jorge para ver se ele podia vir mais cedo e ele já estava voltando para casa. Colocamos ela no carro e fomos para clinica.

O Dr. pegou uma pinça, na verdade parece uma tesoura que não corta, só aperta e apertou a patinha dela, ela não reagia, estava sem sensibilidade nenhuma nas patas traseiras. Colocou-a no soro e entrou com medicação para dor e antitóxica caso fosse veneno e colheu sangue para análise.

Voltamos para casa e ela ficou lá internada.

Segunda de manhã a primeira coisa que fiz foi ligar para clinica para saber como estava. O rapaz que atendeu disse que ela continuava do mesmo jeito, quieta, sem reação, aiiiiii meu Deus.

Falou que os exames estariam prontos a tardinha e que o Dr. ligaria a noite para passar os resultados.

Eram 14 horas e o Jorge dizendo para eu ligar, eu disse que ainda estava recente da última ligação que seria melhor ligarmos um pouco mais tarde, às 16 horas eu ligo e o rapaz disse que o Dr. estava atendendo, mas que me retornava no máximo em 15 minutos. Não desconfiei de nada, achei que ele passaria para o veterinário para que eu pudesse ter uma posição melhor do estado da Lola. Não demorou nem 5 minutos liga o Dr. que havia atendido ela no dia anterior e me diz que ela tinha morrido. Fiquei em choque, como assim? Que horas foi? Porque não me ligaram???? Ele só me disse que também não estava na clinica e que tinha acabado de saber e que ligaria a noite para passar os resultados dos exames dela. Eu disse que precisava saber, até porque tenho mais três cachorros.

A noite ele ligou como combinado e disse que os exames não mostravam nada sério, uma pequena infecção, mas nada que justificasse a morte. Especulamos sobre algumas possibilidades e deixei claro o meu descontentamento com a clinica que sequer avisou que ela tinha morrido, e se eu não tivesse ligado? Que horas saberia? Nada traria ela de volta, mas achei um desrespeito, ela era minha. Ele disse que também achou um desrespeito, que ele não trabalhava desta forma e que comunicaria o proprietário da clinica.

Eu arrasada, minha bichinha partiu, sem mais nem menos, do dia para noite tudo acabou e sem uma resposta. Eu e o Jorge achamos que ela foi picada por aranha. Moramos em casa, o quintal é grande, os cachorros adoram tem bastante espaço para correr, mas tem este outro lado, os bichos, insetos…..

Ontem fui lavar os potes dela para guardar e tinha uma aranha um pouco maior que uma moeda de um real, bem preta, encolhida na lateral do pote, quase coloquei a mão nela, não me sai da cabeça que foi ela que picou a minha Lola, não vejo outra explicação.

lola

Doeu saber que minha bichinha morreu, ela era muito carinhosa, todos os dias me dava beijinhos, quanto eu sentava ela escalava minhas pernas para sentar no meu colo, folgadaaaaaaa que só ela, mas muito doce também.

Sabe, eu fiquei mais abalada com a morte da Shara, não sei se porque nunca tinha perdido um cachorro, ou se pelos anos de convivência (já que a vidinha da Lola foi tão breve, ela tinha feito 5 meses dia 08/10 e morreu no dia 11/10, mas aqui conosco ela estava desde o dia 16/07 apenas), não sei se eu que estou ficando mais dura de tanta bordoada da vida ou se é puro instinto de alto proteção, sei lá. Senti, queria muito que ela estivesse aqui aprontando, mas foi diferente da perda da Shara.

Amanhã o Lucas tem consulta e venho contar as últimas notícias para vocês.

Agora deixo a última foto que tirei da Lola fazendo uma de suas traquinagens.

Beijinhos e fiquem com Deus

3 comentários:

Geovana Madeira Narcizo disse...

Nossa , muito triste mesmo ! Perder um cão é perder um amigo super importante ://
espero que melhore , beijos da geo !

Cláu Gimenes disse...

Oi Letícia,

Sinto muito pela Lola!!!
Perdas são sempre muito tristes, ainda mais dessas coisas fofas que alegram nossas vidas!!!
Pode mesmo ter sido a aranha!!! Esses filhotões adoram ficar brincando com pequenos bichos e insetos!!!
Laica vive atrás de marimbondos e abelhas, que aqui tem muito. Vira e mexe está com beição pq leva picadas!!!
Tbm tenho receio de aranhas...
Qto à postura da clínica, sem comentários!!!

bjs e fica bem!!!

Cláudia

Unknown disse...

aí meu DEUS , já estou chorando, acho que virei um banana, tenho seis , cada um tem a sua personalidade....DEUS está em tudo que é sagrado e os ANIMAIS são de DEUS..DEUS te abençõe, LOLA é sagrada, não esqueça...ela quer que sejamos felizes...MARCELO BRITO.

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania