doe sangue e faça alguém nascer de novo

S.O.S: doutor Guilherme Furtado tira dúvidas sobre leucemia

Olá pessoal!!

O Lucas está bem.

Acho que hoje teremos alta do laser, a boca está ótima.

O Dr. Eduardo está definindo os próximos passos para o tratamento do Lucas, só saberei mais detalhes na próxima quinta-feira, aí conto para vocês.

A única coisa que sei é que ele só voltará a manutenção em novembro, mais detalhes só na próxima quinta mesmo.

Agora deixo vocês com um vídeo do programa Mais Você de Quinta-feira, 07/10/2010, que esclarece algumas dúvidas sobre a doença e conta duas histórias emocionantes da Thaís (senti a mesma sensação que a mãe dela quando descobri a doença) e da Mariana que está a espera de um transplante de medula.

ATENÇÃO: Acho importante esclarecer alguns pontos que não ficaram muito claros na explicação do Dr. A medula óssea não é retirada da coluna vertebral (muitas pessoas tem medo porque pensam isso) ela é retirada do externo (que é o osso que fica bem no meio do nosso peito), geralmente para doação, a medula é retirada do osso da bacia. Tudo feito com anestesia. O Lucas já fez punção tanto do externo quanto da bacia, na verdade uma da bacia e quatro do externo, como vocês podem notar não é nenhum bicho de 7 cabeças. O paciente de leucemia faz este exame várias vezes, você doador fará uma vez para salvar uma vida, ou quem sabe você tenha muita sorte e salve mais de uma vida. Outro ponto a ser esclarecido e importante é que caso o doador precise ser deslocado para a região do receptor o governo paga todas as despesas de translado para o doador e um acompanhante. Você faz a doação, acabou, você está bem para ir para casa, o Lucas faz e vem embora para casa sem problemas. Mantenha seus dados cadastrais atualizados no REDOME para que eles possam entrar em contato com você em caso de compatibilidade para doação. Eu não levei mais do que 10 minutos para preencher o cadastro e tirar a amostra de sangue que será analisada e colocada no banco de doadores. E o mais importante de tudo: A LEUCEMIA NÃO ESPERA A SUA INDECISÃO, NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE, SALVE VIDAS EM VIDA. 

Acho que não contei para vocês que eu me cadastrei para ser doadora de medula, acho que foi em agosto, depois vou ver direitinho e conto desde quando eu sou doadora.

Espero que a minha medula sirva para salvar a vida de alguém, eu quero ser chamada para fazer alguém nascer de novo.

Semana que vem eu volto.

Beijinhos, fiquem com Deus e um ótimo feriadão para todos.

4 comentários:

DOS TIOS LUIZA E FRANCISCO disse...

E AÍ SOBRINHA, AS NOTÍCIAS DE HOJE SERÃO TRANSMITIDAS PARA AS TIAS, HOJE À TARDE, POIS A TIA LUIZA VAI PARA A CASA DA TIA ANA, POIS O CAFÉ DAS SEXTAS FEIRA, É POR LÁ. SABE ACREDITO, QUE DEPOIS QUE TUDO ISTO PASSAR, TERÁS CONDIÇÕES DE ESCREVER UM LIVRO, NARRANDO ESTÁ GRANDE HISTÓRIA REAL DE AMOR, DEDICAÇÃO E DE SUPERAÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS. BEIJÃO DOS TIOS LUIZA / FRANCISCO E FAMILIA EM GERAL AQUI DE PELOTAS ( LARANJEIRA / GODOY/ ARAUJO )

Napoleão disse...

Oi, desculpa invadir assim sem mais nem menos mais.. eu tava lendo o teu blog, sou uma universitaria, estou no ultimo ano de Biomedicina e sinceramente.. fiquei emocionada com a garra, carinho, dedicação que a Senhora tem com teu filho, eu desejo toda força do mundo, todo pensando positivo que possa existir para vcs, o Lucas vai ficar bem, tenho certeza e vc Mãe, é uma guerreira. Desculpa mais uma vez a invasão mais nao resisti, bjo grande

Natália Tomazela - Marilia - SP

MARIA OLINDA disse...

OI, QUERIDOS... TIA NARA E EVERTON ALMOÇARAM AQUI HOJE. MANDAM MUITOS ABRAÇOS E BEIJOS. FIM DE SEMANA ENTRO DE NOVO PRA SABER AS ÚLTIMAS (E ÓTIMAS SE DEUS QUISER... E ELE QUER!!) NOTÍCIAS DO LUCAS.MUITAS ENERGIAS DO NOSSO LARANJAL ENSOLARADO E AS BÊNÇAOS DO AMADO MESTRE ENVOLVAM TODOS VOCÊS.BEIJOSSSSSSS

Thais Vieira disse...

Preciso muito de ajuda, uma pessoa que eu amoo muito esta com este câncer, e eu queria saber um pouco mais sobre ele, e como poder agir diante desta situação. Me ajudem por favor.
Se puder adc meu msn: thaiis.mcv@hotmail.com
thaais.mcv@hotmail.com
São os dois. Obrigada desde ja!
Beijos

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania