Olá pessoal!!
Hoje pela manhã fomos ao hospital como havia dito no post de ontem, o Lucas fez o hemograma e o Dr. ficou na dúvida se esperava o resultado do hemograma ou fazia logo o mielograma (punção de medula) e acabava com qualquer dúvida.
Fez a segunda opção, não podíamos ficar nessa dúvida.
Mielograma feito o próprio Dr. foi para o laboratório para analisar as lâminas, nisso fica pronto o hemograma que subiu um pouco, mas algumas taxas ainda estavam muitooooo baixas como era o caso dos neutrófilos e segmentados, tanto um quanto o outro o valor mínimo era de 1.800, o do Lucas estava 30 cada um.
Meia hora depois, por volta de 10:30, o Dr. volta do laboratório sorrindo, já fiquei mais aliviada, disse que era tudo efeito da medicação e que não viu nenhuma célula maligna na lâmina. ufaaaaaaaaaaaa que sufoco, mas graças a Deus era o remédio.
Então agora os próximos passos são: outro hemograma na segunda, para ver se já recuperou, a lesão (mucosite) curar, e só depois retomar a manutenção com 25% da dosagem apenas. O Dr. vai ficar controlando e aumentando aos poucos para ver até onde o organismo do Lucas tolera.
No inicio do tratamento o Lucas fez um exame de cariótipo, este exame indica onde está a mutação genética (leucemia é uma mutação do DNA), no caso do Lucas foram detectados dois cromossomos 15:17 típico da leucemia mielóide aguda M3, mas além desses foram detectados mais 1 ou 2 outras mutações (preciso achar o exame para dizer isso com certeza).
Eu contei isso aqui, na época ele até brincou que era um X-men, brincadeiras a parte, nós não sabemos o que esta outra mutação pode causar, nem o Dr. sabe, mas pode ser que ela potencialize toda medicação que é dada ao Lucas.
Essa potencialização das medicações ele faz desde o ATRA, lá no inicio, quando ele deveria ter tomado por 45 dias, mas teve tantas reações que não tomou mais do que 25 dias de tantas vezes que tivemos que suspender.
Ele potencializou também o Mexatrone utilizado no terceiro ciclo de quimioterapia que o levou a mais uma internação, e agora a medicação da manutenção. As doses são todas calculadas por peso, na verdade é feito um monte de cálculos, só que para o Lucas nunca pode ser a dose exata porque sempre pra ele fica muito forte. Entenderam?
Eu estou louca de azia, já tomei remédio e nada, acho que foi por causa do baita susto que levei nesses últimos dias ufaaaaa
Agora vou tomar um banho, precisamos ir aplicar o laser daqui a pouco.
Muito obrigada pelas orações
Beijinhos e fiquem com Deus
7 comentários:
Boa Notícia! Não disse que ia dar certo? Já deu! Fiquem com Deus e fiquem tranquilos. Ele está no controle!
Letícia! que boas notícias. Continuamos torcendo para que tudo ocorra bem. Beijos.
Que legal Letícia!
Você nem imagina o quanto isso me alegra...
Diz pro X-Boy, que o Professor Xavier mandou um abraço pra ele...
E que nós mutantes o estamos aguardando!
De onde você acha que vem meu nome de Fera?
Beijos,
Beto Fera
Vou dormir muito mais aliviada agora!
Pedi a Deus por vcs hj na Igreja!
Ele está no controle!
Muitos beijos.
Roberta
Para Deus nada é impossível!
Bjs nu Lucas!
Ai Letícia, que alívio saber que é só efeito do medicamento!!!
Graças a Deus!!!
Deus abençoe ricamente!!!
bjs,
Cláudia
@Fran
Franzinha, você disse e deu certo, graças a Deus e ele está no controle sim. Agora estou mais aliviada.
Obrigada amiga, adoro vcs
Beijinhos
@Fafá
Minha querida, obrigada pela torcida. Tudo ficará bem.
Beijinhos
@Beto Fera
Querido amigo, eu imagino sim, sei o quanto você torce por nós, o quanto fica triste e feliz com cada notícia recebida. Sabe como eu sei de tudo isso? Sou uma X-Mother kkkkkkkkkkk
E você está por fora, Xavier já veio aqui pessoalmente, vivinho da silva dar um abraço no Lucas rsssssss
Fique com Deus amigo, beijinhos
@Roberta
Amiga querida, obrigada pelas orações. Não tenho nem palavras para agradecer tanto carinho.
Adoro vcccc
beijinhos
@Karina Dutra
Não é mesmo Karina, você tem toda razão.
@Cláu Gimenes
Obrigada por tudo querida.
Que Deus abençoe você também
beijinhos
Postar um comentário
Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.