doe sangue e faça alguém nascer de novo

Sem injeções

Olá pessoal!!

Terça fizemos um hemograma e quarta um miolograma (punção de medula), mas o resultado só sai na próxima quarta, dia 22/11, porque é aquele que vai para São Paulo….

Terça o Lucas me disse que estava com uma afta……. sinal de alerta, como tínhamos consulta na quarta pedi para que o Dr. olhasse e ele disse que estava abrindo uma nova lesão e que ainda poderia ser efeito das injeções, já que o hemograma ainda mostra que ele tem a medicação no organismo mesmo depois de mais de dois meses de suspensão.

O Dr. decidiu abolir definitivamente as injeções do tratamento de manutenção do Lucas. Ele está com uma dose baixa da medicação no organismo, já que faz mais de dois meses que parou de recebe-la, e mesmo assim está fazendo outra lesão oral por conta do que ainda resta em seu organismo. O Dr. disse que não tem como fazer a manutenção nem com uma dose baixa, o Lucas não vai tolerar dose nenhuma do metotrexato (injeções), como já deu para perceber.

Ele disse que o Lucas ficará fazendo lesões, e o pior de tudo, às lesões podem aparecer no esôfago, estômago… o que necessitaria de cirurgia aberta para cura-las, sem chance. O Dr. também baixou a dosagem do Purinethol (comprimidos quimioterápicos) para um por dia.

O que tudo isso significa: que o Lucas fará a manutenção apenas com duas medicações em comprimidos o “Purinethol e o ATRA”, o ATRA se eu não me engano, ele tomará de três em três meses por 15 dias. Com a falta dessa medicação aumentam as chances de voltar a doença, mas isso não acontecerá por que eu acredito e confio em Deus.

Mesmo acreditando e confiando em Deus não terei tranquilidade nestes próximos dois anos de tratamento, complicado. Que Deus nos dê força e serenidade para enfrentarmos tudo isso como nos deu até agora.

Na quinta mesmo já começamos as aplicações com laser e bochechos, todos os dias vamos aplicar o laser com o Dr. Gustavo. A lesão ainda não diminuiu, mas também não aumentou, o que já é uma grandeeee coisa.

Semana que vem estou de volta aqui para contar as próximas notícias.

Minha querida tia Maria Olinda, semana que vem também vou postar uma surpresa aqui para você heheheh, espero que goste.

Thaissssss, minha filha adotivaaaaa, parabéns pelo seu aniversário ontem. Que Deus te proteja sempre e te dê muita saúde, o resto a gente conquista. Muito obrigada por tudo. Um grande beijo no seu coração

lu e tais

Foto recente Lucas e Thais, agora cabeludos hehehehe

 

Um ótimo fim de semana para todos e fiquem com Deus

Beijinhos

4 comentários:

Fran disse...

Menina, me emociono só de ver essa foto! Lembro da garra e da coragem, da Taìs, exemplo para todos nós. E que lindo ver esse sorrisão do Lucas! Que Deus continue abençoando e dando forças para todos vocês. Creio na vitória!

Mauro Bandeira disse...

e ai primaaa.....
então , concordo com a Fran...linda foto , esta dupla é " radical" , esta Tais deve ser um daqueles espíritos especiais que nos dão prazer pela convivência , que ELE contineu iluminando seus caminhos e do Lucas , sempre e sempre!!
O casal 70/60 encarou os 1100km de estrada e estão por aqui ,neste momento encarando um sorvete...rssss. Vou falar para ela entra no blog outra hora.
È prima , 2 anos parecem muita coisa ,vc vai tirar de letra , aliás vocês , e 2 anos , são uma insignificância perto da eternidade a que todos temos direito!!
Beijos e abraços!!!Fiquem bem!!!!!

Unknown disse...

Que lindos!
Que felicidade!

MARIA OLINDA disse...

QUE LINDOS!Sem palavras pra descrever o que sinto olhando esse jovens. Que Deus os abençõe sempre pela lição de esperança e alegria que transmitem com seus sorrisos.Abraços carinhosos e muitos beijos. Fabiano de Cristo e Bezerra de Meneses com sua falanges fraternas continuam com vocês.

Postar um comentário

Comente aqui, seu comentário é muito importante para nós.

 

©2009 Leucemia Mieloide | Template Blue by TNB, customizado por Adelson Smania